segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por que você tem um blog?

Você já parou para pensar alguma vez e perguntou a si mesmo: “Porque eu tenho/fiz esse blog?”

Bom, umas pessoas fazem apenas por gostar de escrever, outras pessoas para desabafar, outras fazem para ser um pouco “pop” no meio virtual (dando exclusividade aos números conquistados do que ao conteúdo em si), mas muitos (eu digo a maioria) fazem para expor suas opiniões ao público.

Mas ás vezes deixamos esse processo de opiniões e críticas de lado, e nos deixamos levar nesse mundo virtual grandioso, e acabamos fazendo amigos, postando coisas que não faz muito sentido com o blog, apenas para o próprio agrado, e isso é uma coisa super legal.

Para mim, um blog para ser bom, ás vezes precisa desvincular o pouco de sua essência, e variar em alguns assuntos. Mas muitas pessoas têm medo de fazer essas mudanças e sofrer represálias de seus leitores, sendo que na verdade os próprios leitores gostam dessa mudança, dessa variação entre os assuntos, pois sempre a mesma coisa uma hora acaba enjoando.

E nada melhor do que ter a liberdade para escrever o que quiser, não é mesmo?

Bom, eu fiz esse blog com o intuito de ser mais um daqueles blogs de humor que tanto existe na Blogosfera, mas percebi logo na primeira postagem que não tenho esse dom, e então decidi escrever sobre opiniões próprias, algumas coisas pessoais, histórias, curiosidades, entre outros assuntos, aí coloquei a Carol para me ajudar, e como ela tem um talento enorme para escrever e ter idéias achei que seria de extrema utilidade para o conteúdo do blog. E por enquanto vai dando certo, não pelos números em si, mas por não receber criticas nos comentários, e isso me alivia.

Mas e você, porque fez um blog?
Responda, queremos saber mais sobre você e conseqüentemente da sua página na internet.

Abraços.

Vinicius Gabriel.

105 comentários:

Naya Rangel 17 de agosto de 2009 às 01:13  

Na verdade é um hobbie, a sensação de poder compartilhar um pouco de opiniões e conhecimentos com mais pessoas é o que me motiva! Eu já tive outros blogs, mas nenhum deu certo porque tentei escrever sobre coisas das quais nem sempre gostava ou não me identificava. Quando fazemos algo de que gostamos, o resultado só pode ser bom!

http://kultura-digital.blogspot.com

Rafa 17 de agosto de 2009 às 01:31  

consegui acessar, belo texto amigo

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

John 17 de agosto de 2009 às 02:15  

Bem, eu voltei a escrever blog pq acho q me sinto um pouco preso pelos padrões sociais que meu emprego me impoem. A liberdade de escrever é o que realmente atrai nos blogs, afinal eles surgiram como respostas dos jornalistas que eram tolhidos de suas liberdades de pauta dentro dos jornais.
abss

Bárbara Moreira 17 de agosto de 2009 às 02:46  

criei meu blog de um dia pro outro com as minhas amigas, fomos pra um bar e resolvemos que criariamos um blog pra escrever o que viesse na cabeça. antes era sem propósito algum e foi ficando mais sério, mais trabalhado, mas nada nos impede de fazer textos fora dos padrões quando der na cabeça.

Jaqueline Tompson 17 de agosto de 2009 às 03:05  

Bem, primeiramente adorei o assunto, na verdade, antes de fazer meu blog eu já havia me perguntado sim porque eu queria ter um blog, mas depois de tanto tempo essa pergunta é bem interessante, pois esse é meu 2° blog, o primeiro era com meu nome, minhas opiniões, coisas que eu gostava e queria publicar, entre outras coisas, mas nunca gostei de divulgar coisas sobre minha vida, tipo o que faço, contar o o meu dia-a-dia, como se fosse um diário, mas cada um tem seu gosto e eu, sinceramente, ñ gosto de contar minhas histórias pra qualquer pessoa, ainda mais quando se trata de um blog. Mas, enfim, isso é outra história rsrs
Exclui esse blog e martelei bastante a cabeça para pensar pra que seria o outro blog, pois eu ADORO escrever e compartilhar opiniões e não poderia ficar sem um blog =D Então criei o "Revolução-teen" e agora vem a pergunta né, que ainda não respondi rsrs.
Porque tenho esse blog?
Bem, no revolução-teen ñ tem naaada sobre minha vida pessoal, eu apenas criei ele no intuito de divertir as pessoas, pois sempre quis ter um site, mas como nunca tive oportunidade, um blog chega bem perto disso.. =) Aí sabe, eu criei ele essa semana, apenas mudei o nome do url, as postagens e o visual. É tipo um site mesmo sabe, eu coloco notícias, videos e muita diversão pra galera. Mas antes disso eu pesquisei mt sobre a opinião das pessoas, de q gostavam de ver em um site e tal.
Bem, é isso, já escrevi o bastante e até demais rs.. A real é que ADORO meu blog e acho que já virou parte do meu dia-a-dia, quero sempre postar, quero sempre divertir as pessoas, quero sempre colocar coisas novas...
Mas nunca liguei muito pra popularidade. Eu acho que a essência está em você gostar do que faz e agradar primeiramente a si mesmo e depois a popularidade é consequencia!!

Gostei do blog
Já sou uma das seguidoras =)
e quando poder visite o meu!
Bye.

Gabriel Tubbs 17 de agosto de 2009 às 03:10  

Olhaaa

Minha história foi assim: eu sou viciado em seriados. Aí eu resolvi que ia fazer um blog dedicado a seriados. Mas quando eu decidi fazer o blog, foi bem na época que os seriados estavam terminando suas temporadas nos EUA. Sem seriado, eu não ia fazer o blog, porque não teria sentido. Ou eu poderia esperar até setembro, que é quando as séries voltam à ativa.

Enfim, ansioso do jeito que sou, preferi deixar os seriados de lado e criar um blog onde eu pudesse falar o que eu quisesse. Eu até pensei em ficar só criando polêmica e arranjando encrenca, mas aí fiquei com medo de ser linxado no meio da paulista e resolvi pegar mais leve. Foi aí que surgiu o achômetro, porque eu queria ter a liberdade de falar exatamente o que eu acho sobre os assuntos que eu fosse discutir. No final das contas, é isso que eu faço. Eu só não sou filho da puta como eu planejava ser.

Falei pra caraio né! Quero ver se tu dá conta de ler tudo haha. Se tu leu tudo, eu vou acreditar quando tu me disser "badalhoca", seja no comentário ou no msn.

Falowww

Iasmim 17 de agosto de 2009 às 03:29  

segui , (da comu) agora vou ler o post

Fábio Pegrucci 17 de agosto de 2009 às 03:30  

Eu sempre escrevi, desde que me conheço por gente.

Abandonei um pouco o hábito durante alguns anos da minha vida e o retomei justamente com o advento da Internet, há cerca de 13 anos.

O meu blog tem pouco mais de 3 anos e há um ano eu fiz o registro de domínio. Por algum tempo, ele não teve uma cara muito clara - que só adquiriu recentemente: artigos de opinião, escancarando coisas que dificilmente a imprensa convencional aborda.

Mas também publico crônicas e contos.

O melhor de um blog é a liberdade de fazer o que der na telha.

Zoadao.blogspot.com 17 de agosto de 2009 às 03:36  

eu fiz meu blog pq tenho mtos amigos q vivem falando q eu devia mais era por todas as merdas q eu pensava em um papel ja q eu tenho bastante criativiade
HAUEhAUHeUAae
e foi basicamente por isso q resolvi fazer meu bloguinho =}

Luciana P 17 de agosto de 2009 às 04:38  

pra mim é um hobby também, eu amo escrever =) belo blog, beijos!

Anônimo,  17 de agosto de 2009 às 07:41  

Aaa eu fiz meu blog pq nenhum amigo gostava de me aguentar falando sobre rock o dia todo, tava ficando meio triste já quando um amigo meu me falou que seria uma boa idéia eu criar um blog e falar sobre o assunto, eu fiz e estou gostando muito mesmo, tento sempre escrever sobre o que eu gosto, lá já é clássico as mudanças (musicais é claro srsrs)

Abraço e muito bom esse post realmente é ótimo, perdi bastante tempo lendo os comentários criativos ;D

Luciene Mione 17 de agosto de 2009 às 07:44  

Fiz um blog com a intenção de fazer com que as pessoas pensem sobre o que elas realmente precisam. Que debatem sobre qualquer assunto ou discutem sobre o que realmente querem. Mais achei interessante seu texto.

Depois se puder passar no meu blog
http://pensadoraxd.blogspot.com

NescauZin 17 de agosto de 2009 às 07:49  

O meu primeiro blog eu fiz pra tentar ganhar dinheiro kkk, era ingênuo não sabia nada do sistema já meu blog atual eu faço pela diversão que é postar e ler os comentários, as vezes da alguma dor de cabeça mas logo passa ^^

www.allersonblogger.blogspot.com

NescauZin 17 de agosto de 2009 às 07:57  

Mto gente cria blog com a mesma ideia que eu, a princiapl ganhar dinheiro, já esqueçi dela a tempos, uma pessoa que cria um blog para falar sobre algo que gosta e acaba apagando o mesmo pq ñ tem visitas nem comentários tem q organizar melhor sua vida, pq se não pode cuidar de um simples blog como podera cuidar de uma família?

www.allersonblogger.blogspot.com

UD 17 de agosto de 2009 às 10:00  

eu posto mais informações sobre shows e festas en q vou participar...

http://pinkfashiondrag.blogspot.com/

Rúbia 17 de agosto de 2009 às 10:24  

Na verdade eu tinha um outro blog, mas pelo fato de não postar todos os dias, enfim, ter enjoado dele deletei... Eu tive vontade de fazer outro, mas eu não tinha tempo e nem paciência o suficiente... O que aconteceu foi que eu entrei de férias tanto do serviço como da faculdade \o/ e sobrou muito tempo p/ mim... E foi assim que nasceu o blog da Rubitcha!

Maria Lia 17 de agosto de 2009 às 11:21  

Como eu disse no meu primeiro post, eu sempre tive invejinha dos blogs legais que visitava. Daí surgiu a vontade de ter um, também. Mas nunca tive coragem ou ideias que gostasse o suficiente para fazê-lo. Tinha medo de expor minhas palavras, meus pensamentos, minha vida em praça pública, e ser veementemente criticada.
Até que, num surto de criação [texto do primeiro post], eu decidi que não me importava de fato com tudo isso. Que eu precisava de um espaço pra mim, e faria o blog. Mas, na hora de fazer, a coragem não foi completa, e acabei criando um pseudônimo.
Lógico que, criado o blog, eu precisava de respostas, de um retorno, como qualquer ser humano. Entrei na comunidade e divulguei o Maravilhoso Mundo de Lia.
Hoje, eu to mais tranquila. Já falei pra alguns amigos que sou a Lia, e mostrei o blog pra outros.
E o meu cantinho fica cada vez mais confortável. Mais meu.
Por isso, eu continuo com o meu mundo. =)

Beijos

Guiito 17 de agosto de 2009 às 12:18  

HUahauha desabafar é a unica resposta q me vem em mente.. sou um homem meio sentimental! rsrsrsrs

mais tenho outros blogs para variar um pouco o ambiente, é bom misturar os assuntos mais eu não me arrisco a tanto! rsrs


Abração!

Lee Telemensagem 17 de agosto de 2009 às 12:35  

acho que todos nós disponibilizamos nosso tempo para escrever, postar, e responder duvidas e comentarios, temos que gostar de escrever, ótimo post

sucesso!

Leandro Rocha 17 de agosto de 2009 às 12:46  

Eu sempre curti muito ler e escrever e, mais ainda, conversar com as pessoas.
Um dia conversando com uma amiga virtual, ela me sugeriu a criação de um blog exatamente pelos motivos acima.
Como nós não queríamos uma coisa fechada em um tema só e tampouco apenas no que nós queríamos dizer, surgiu a idéia do "Surto Coletivo": um blog onde você encontra um monte de gente, falando um pouco de tudo.
Com o tempo algumasseções foram ganhando regularidade como o "Top 5" e o "Virou notícia", mas a essência permanece: um espaço onde todo mundo pode falar sobre assuntos como o nada ou a política nacional.
Como eu sou o responsável principal do blog, a maioria dos textos acaba sendo minha, porém, o blog é aberto à participação de quem tiver disposição para surtar conosco.

Parabéns pelo post e pelo blog.

Um abraço.

PS: passa lá pra conhecer o "surto coletivo" depois.

Anônimo,  17 de agosto de 2009 às 12:54  

Gosto de passar informações adiante! Esse é o meu principal motivo. Você escreve muito bem!
Até mais.

Prince Morbido 17 de agosto de 2009 às 13:03  

Errr...
Eu fiz meu blog pra expor meus poemas, e torna-los conhecidos, eu fiz meu blog voltado apra o publico gótico, dark e talz mas percebi com os elogios e criticas, q meus poemas tem alma propria :)

E...
por enquanto sou novo na blogosfera, e estarei em constante transformação nos meus dias de bloggeiro.!

Passa la :)

Monique 17 de agosto de 2009 às 13:18  

Tudo começou quando meu professor de redação disse que eu deveria parar de escrever para as gavetas, levei o conselho a sério e criei o "jujubas e elefantes murchos", que só continua existindo porque amo escrever. Além disso, pretendo publicar um livro algum dia, por isso meu blog acaba sendo uma ferramenta importante. Todas as críticas que recebo me fazem crescer, e os comentários positivos me incentivam a seguir em frente!

Unknown 17 de agosto de 2009 às 13:18  

Fiz o meu blog porque simplesmente estava a fim de rever os meus conceitos em relação a internet, é muito vago se conectar pra ficar em msn e orkut, a internet é muito mais que isso, é um dos maiores meios de expressão que existe ... A Blogosfera é a minha casa! HDSAUIDHSAIUDHUSAIHDISAUDHAUISHDUIA
otimo post!

passa la :
http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

Marcus 17 de agosto de 2009 às 13:19  

Eu fiz um blog, pq eu com um amigo, os 2 desempregados não tinha mais nada pra fazer, lia algumas duzias de blogs de humor todo dia, dai tivemos a ideia, e porque não? qualquer coisa nois para! tamos ai agora!! agora desistir jamais!

Raphael 17 de agosto de 2009 às 13:20  

Bom.. fiz o blog para postar noticias e curiosidades sobre minha banda, The Lorean.

Mas é obvio q não vai ter noticia todos os dias, e as curiosidades acabam, entao para nao ficar sem conteudo, eu posto coisas q EU acho interessante, e q mostro para as pessoas para q ELAS achem tbm.. se nao acharem nao tem problema!!

Flw... e seu blog eh mto bom!

Café Expresso. 17 de agosto de 2009 às 13:43  

Eu tenho um blog pois aqui é o melhor lugar para expor minhas ideia furadas sem ser taxada de louca, idealista e utópica.
Mesmo que as vezes encontre um ou outro para fazer isso.

HaymaraAlencar 17 de agosto de 2009 às 13:43  

No começo foi mais por curiosidade!

HaymaraAlencar 17 de agosto de 2009 às 13:44  

No começo foi mais por curiosidade!

Angel 17 de agosto de 2009 às 14:55  

Bom, eu criei o blog, no inicio com o intuito de passar informações e opniões minhas sobre determinados assuntos que já venho estudando a bastante tempo, sem muitas pretensões...e muitas pessoas gostaram, outras não, enfim...pra mim, escrever é um prazer, mas no blog, procuro escrever sobre os assuntos relacionados com o tema, mas com a minha opnião original sem copiar ninguém, e está dando muito certo...continuo sem muitas pretensões, e tentando apenas melhorar a qualidade. Enfim, pra mim, o blog é um prazer de escrever, melhorar, estudar , pesquisar... gostei muito do teu post.
http://infonews2012.blogspot.com

FAGGH® 17 de agosto de 2009 às 15:41  

Particularmente tenho um blog diferente dos outros pois gosto de criar meus proprios conteudos , fazendo do Celebrity Poke um blog independente no que diz respeito a modinhas de internet.Mais claro que não deixo fugir os assuntos atuais .
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

*Teta de Nêga* 17 de agosto de 2009 às 15:46  

Confesso que as vezes, bate aquela preguiça de postar, ainda mais que o meu blog é baseado em histórias reais...

Giovanna Pientrelli 17 de agosto de 2009 às 15:56  

Fiz um blog pra expor meus pensamentos.
Não gosto de blogs de humor a grande maioria não tem graça.
Se puder,visite:
http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/

Macaco Pipi 17 de agosto de 2009 às 16:25  

PRA ENCHER O SACO DE TODOS!
EHEAHAEHEHAHAEEHAE
;D

PRA FAZER "SUCESSO"!
PRA DAR RISADA!

Anônimo,  17 de agosto de 2009 às 16:29  

Ah,eu tenho o CdE por prazer...
Lá euposto o q me vem na cabeça,sem medo de ser reprimida....
Lá é meu espaço!

Luan Ribeiro 17 de agosto de 2009 às 19:33  

Eu criei no intuito de fazer um blog de rock. Só pra passar o tempo nas ferias tediosas do final do ano passado, quando todo mundo viajou em dezembro e eu em janeiro, ou seja: porre!
Mas comecei a juntar rock com humor e deu certo.
=D

Juan DIniz 17 de agosto de 2009 às 19:44  

- Uhuehsauhesa , crieii meu blog , para passar o tempo , no começo num tava nem gostando , mais agora , estou gostando sim , atualizo todos os dias . i é um bom passa tempo ! vlw

Inez 17 de agosto de 2009 às 19:51  

Há muito tempo eu tinha vontade de publicar com livro sobre Escolha da Profissão, cheguei inclusive a preparar todo o material que tinha, o que resultou dois livros.
Quando fui atrás de editora vi que meu poder aquisitivo não me permitia a publicação do livro. Comecei a pensar o que poderia fazer para disponibilizar o conhecimento que adquiri em muitos anos de trabalho, detalhe sou da opinião que conhecimento adquirido não tem valor nenhum se não for passado pra frente.
Bom pensei em fazer um site sobre educação, como só tenho o conteúdo e a parte técnica não entendo nada, entrou novamente o meu poder aquisitivo.
Foi ai que surgiu a idéia de fazer o blog, não é ainda o que eu quero, aliás está muito longe de ser, mas é uma forma de iniciar o trabalho que quero.
Outra coisa pra mim tanto os comentários quanto os números são importantes, os comentários para saber qual a recepção que tem pelos estudantes e os números para tentar patrocínio. Para patrocinadores o que interessa é número.

dona_alice 17 de agosto de 2009 às 20:01  

Eu fiz pra escrever. Tinha passado um desses longos periodos sem conseguir passar as ideias pro papel e do nada elas voltaram a fluir.
Ai pronto... fiz...

PauLinha 17 de agosto de 2009 às 20:19  

Resolvi criar este blog porque sempre gostei de escrever, mas escrevia só pra mim. Agora resolvi ter um blog para poder passar alguns de meus pensamentos, reflexões e, é que minha opinião sobre alguns assuntos. Não me ligo em escrever muito mim para as pessoas, porque afinal isso virá delas mesmas a meu respeito, após ler oq posto... Não tenho um assunto específico para meu blog, apenas posto oq der na telha, naquele momento...

htpp://euvoustar.blogspot.com

Ju Camargo 17 de agosto de 2009 às 20:34  

Hum boa pergunta! Acho que fiz tanto para desabafar quanto para expor o que eu sinto...
Fiquei intrigada com o que você disse sobre variar os temas do blog... Eu não controlo muito sobre oq vou dizer pq escrevo meio do nada, com um tema que surge na cabeça ou na minha vida... Também acho que diversificar é bom e será que eu vario meus temas? Só alguém de fora para dizer eu acho...

BeJuh*

Luccas Balacci 17 de agosto de 2009 às 20:46  

Eu tive um blog durante um ano, chamado "A Taverna" mas descontinuei por falta de tempo... Começei o Duplo Ironismo agora, pois vale a pena dar opiniões sobre as coisas, sendo elas aceitas ou não pelas pessoas, é divertido! :D

Abraço!
http://duploironismo.blogspot.com/

Anônimo,  17 de agosto de 2009 às 20:53  

Bom, tudo começou no ano passado quando eu sofri um acidente e tive que ficar imobilizada por 90 dias.

Aí resolvi fazer o blog para ter algo para ocupar o tempo, pois eu não podia andar e fazer as coisas que eu gostava.

Com essa imobilização as coisas se agravaram e eu tirei o blog do ar e fiquei um tempão com ele ali sem nada.
Este ano eu lembrei que havia feito o blog e não havia usado, e resolvi usá-lo.

A finalidade deste blog antigamente era para postar o acervo de grandes poetas que eu tenho aqui arquivado, mas como isso não vira muito em um blog hj em dia resolvi mudar o segmento para coisas diversas.
Mas eu tenho o blog mais para ocupar meu tempo livre, e acabei viciando, e com essa brincadeira até HTML eu aprendi fuçando! hahaha

Digamos que hj é meu passatempo preferido! ;)

Como sempre aqui com ótimas postagens.
Parabéns!!!
BjOs^^

Itamar (japa) 17 de agosto de 2009 às 23:05  

dae, sempre gostei de jogar minhas idéias pra serem debatidas... ou para que as pessoas possam absolver algo de bom do que penso...este foi o principal motivo do Loco Mundo

Já o blog do Litoral Catarinense, é pra divulgar o litoral de sc que um dos mais lindos do mundo e pra ver se futuramente ganho um $$$

grande abraço!!!

Unknown 17 de agosto de 2009 às 23:32  

sabe por que eu tenho um blog?
não????
nem eu.
achei que seria legal contar minhas piadas ao publico na internet.
comecei de brincadeira e pronto
lá se vão dois meses de muita diversão e onvos amigos.
muito bom. jamais deixarei de escrever minhas bobagens.

Dayane Pereira 18 de agosto de 2009 às 00:06  

Eu fiz um blog para escrever textos de mnmha autoria. Mas isso acabou ficando em segundo plano, pois quando a gente começa a usar o blog, a coisa vai fluindo não da pra ficar só em uma idéia e vc sabe bem disso. E acho que um cara assim que tem opinião forte e personalidade como vc demonstra ser, ficou bacana o blog com suas opiniões e criticas sobre assuntos diversos.
abçs.

Igor Pinheiro 18 de agosto de 2009 às 00:15  

Bom, é bem um hobby mesmo!!!
Muitas vezes postamos e temos que ficar caçando comentários, o que é um saco, mas nem por isso desistimos, acaba se tornando "a graça", mas aos poucos vc se acostuma e vÊ que vale a pena!

HEVA HORRANA 18 de agosto de 2009 às 00:16  

eu tenho um blog porque amo escrever, cronicas, literaturas, por isso amo meu blog e os que visito :)

Plínio 18 de agosto de 2009 às 01:03  

fala Vini
kra, eu crei um blog bem tosco no inicio das férias... só por criar mesmo
mas dai gostei da coisa... e dai resolvi criar um blog melhor, mas bem elaborado...
disso saiu o Jornaleiro de Plantão

:)

ah é... num rola uma parceria não?

Plínio 18 de agosto de 2009 às 01:11  

mano, cade o seu banner pra eu colocar lá no meu?
manda pra mim

Paulo "vincent" 18 de agosto de 2009 às 01:17  

queria falar sobre desighn e trabalhar na net ._.

KGeo 18 de agosto de 2009 às 01:23  

eu criei o meu blog com a intenção para ver se as pessoas gotam do que eu escrevo

Mah & Rê 18 de agosto de 2009 às 01:30  

bem legal seu blog!
a ideia do que nos leva a criar um blog foi o primeiro post do meu!
o LE (Loucura Exata) é um espaço onde a gnt tah depositando tudo o que tah sobrando na cabeça! rss

passe por lá pra conhecer!
=*

Mah
Loucura Exata

loucuraexata.blogspot.com

Plínio 18 de agosto de 2009 às 01:33  

valew companheiro
teu banner já ta lá tb

abração!

kikinhah 18 de agosto de 2009 às 02:12  

Vc é meu top comentarista
"number one" (clap)(clap)(clap)
kkkkkk

Espero que vc continue no topo!!

BjOs^^

Gabriel Tubbs 18 de agosto de 2009 às 02:36  

Mas hein!

Vou falar aqui de novo porque não gostei de não estar entre os top comentaristas. Eu entro nessa bodega todo dia, pow!

Macaco Pipi 18 de agosto de 2009 às 02:57  

PRA EXPOR A CRIATIVIDADE! :D

PRINCIPALMENTE! :D

Vanessa Lee 18 de agosto de 2009 às 03:01  

Eu sempre ficava pensando q ter um blog seria tão legal... eu não sabia sobre o q escrever. Mas ai, fui na casa de uma amiga e ela fez uma lasanha de abobrinha. Eu não gostei mto do gosto, mas achei que seria uma nome sensacional pra um blog. E assim foi!
http://lasanhadeabobrinha.blogspot.com/

Filhas da PUC 18 de agosto de 2009 às 03:23  

Eu - e as Filhas da PUC - fizemos um blog para praticar. Um espaço na internet como esse ajuda na escrita, na leitura, na compreensão de textos, na crítica, na formação de ideias e o principal: incentiva a procurar por coisas novas para escrever.

Gostei que tu não seguiu a linha de blog de humor. Existem taaaantos blogs de humor fracassados que me dá pena :/
Pode ter certeza de que formas tuas próprias ideias valem mais do que forçar o teu humor, não é verdade? hahahah

Beijoca

Filhas da PUC

Fábio Flora 18 de agosto de 2009 às 08:25  

Fernanda e eu fizemos um blog, o Ultramuito, porque gostamos de escrever. Uma coisinha: o porquê do título de seu post deve ser separado, ok? Tome cuidado também com o uso do acento grave (crase): não existe "à público", mas "ao público". Abraços e sucesso com o blog!

Anônimo,  18 de agosto de 2009 às 09:33  

Criei um blog para testar a aceitação do público em relação aos meus poemas e críticas, me surpreendi com o resultado e voltei com força total com as postagens!

Muito bom seu blog!

Urbano 18 de agosto de 2009 às 10:11  

Bom, no meu caso sou cinéfilo, amo e vivo de cultura pop e ilustrações. Vamos ver onde isso vai dar. Abs!

FAGGH® 18 de agosto de 2009 às 10:19  

Como já havia comentado anteriormente , gosto do desafio de gerar meus proprios conteudos para o blog do Celebrity Poke! fazendo com que seja uma ferramenta unica na internet , como já disse não fujo as regras , oque é noviddade também tento seguir de forma a se enquadrar no proposito do blog.
abrç

www.celebritypoke.blogspot.com

FAGGH® 18 de agosto de 2009 às 10:21  

E não esqueçendo de parabenizar pelo otimo trabalho que o seu blog vem desenvolvendo e assim se destacando cada dia mais do outros.
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Anônimo,  18 de agosto de 2009 às 10:35  

Olá meu amigo,
vc poderia me informar por e-mail,
o código das "Estatisticas do blog" ?
Se possivel, responda-me.!
Abraços.

Ronaldo Santos 18 de agosto de 2009 às 10:45  

Olá... no início... em 2003, escevia só por escrever e porque outras pessoas tinha blog... mas depois isso foi mudando.

Hoje coloco minhas opiniões, meus trabalhos, críticas.

E não quero deixar meu blog.

Abraço.

Ronaldo Santos 18 de agosto de 2009 às 10:45  

Olá... no início... em 2003, escevia só por escrever e porque outras pessoas tinha blog... mas depois isso foi mudando.

Hoje coloco minhas opiniões, meus trabalhos, críticas.

E não quero deixar meu blog.

Abraço.

AF Sturt Silva 18 de agosto de 2009 às 11:22  

Nós do blog Tudo é história eu(af sturt) o corvo e dom quixote no inicio tinham obejetivo de fazer um blog só com coisas sobre história ,já que eu e o corvo cursa história.porém com a impopularidade de história e a vontade de escrever sobre tudo resulturam em escrever no geral ,justificando assim onome do blog.
Eu gosto mesmo de escrever mais intelectual ,coisas tipo academicas ,não aquelas chatas ,mas aquelas que tem que ter um bom tempo para ler e refletir.mas como no dia dia é tudo ocorrido acaba dedrobando para agradar alguns leitores e escrevendo coisas eu eu não gosto,mas que3 acaba gostando depois que escrevo.Como dizem a postagem mudar sempre é bom...
ABS...

Anônimo,  18 de agosto de 2009 às 12:47  

Consegui, moleza ^~
obrigado!

Macaco Pipi 18 de agosto de 2009 às 12:53  

VAMOS FAZER DINHEIRO COM O BLOG!
TRILHOES!

KKK

Lucas Alsil 18 de agosto de 2009 às 12:57  

fiz pra escrever tudo o que me vem na cabeça
conheci varios amigos no blogger tbm, feliz e infelizmente mas é isso aeee !!!

Plínio 18 de agosto de 2009 às 13:26  

mano, tem post novo no Jornaleiro
confira:

http://jornaleirodeplantao.blogspot.com/

Guilherme Chicalé 18 de agosto de 2009 às 15:51  

Foda isso, o blog é uma boa fonte de renda para alguns pelo que ví você não usa o AdSense ta esperando o que meu filho?

yas (!) 18 de agosto de 2009 às 15:55  

verdadeee!
EU NÃO SEI PQ TENHO UM BLOG!
me mata *-*

Guto :D 18 de agosto de 2009 às 15:57  

Sei la porque tenho blog,axo que é pra fazer alguma coisa diferente,e tentar fazer as pessoas rirem quando olham as porcarias que eu posto :)

Macaco Pipi 18 de agosto de 2009 às 16:11  

NAO GOSTO DE QUEM FAZ BLOG E SÓ COLOCA POEMA...AFF

Guttwein 18 de agosto de 2009 às 16:13  

É cara, me motivo é basicamente simples. Auto-expressão. Um espaço público onde posso compartilhar minhas idéias e quem sabe, até ajudar alguém em algo. Se nã com alguma informação útil, com uma pequena porém funcional dose de humor...

Anônimo,  18 de agosto de 2009 às 18:42  

Eu sempre li bastantes blogs. Achava que era coisa pra gente metida a intelectual ou piadista, estilo CQC...

Resolvi criar o meu e acabei usando dessa influência. Não sei, mas acho que tô indo bem... rsrs

adjetivado 18 de agosto de 2009 às 22:52  

Para dar opinião sobre tudo que penso sem pudores ou preocupações. Também tenho a esperança de que, como estudante de jornalismo, um dia eu seja reconhecido por ele.

Abraço e parabéns pelo blog!

Alexandre Silva 18 de agosto de 2009 às 23:05  

Eu já falei isso em outra postagem, mas só desse blog aqui chamar XIRABÂUS já tá bão, hahaaha... eu ando falando isso agora :P

Já pensei mtas vezes pq eu tenho meu blog e cheguei a conclusão de que é uma terapia. Somente isso... gosto de preparar postagens e assuntos que me der na telha, adoro visitar os outros blogs, ou seja... viciei na blogosfera. Grana ele ñ me dá não, mas me diverte, ñ sei pq...heheheh

XIRÂBAUS...

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Inez 18 de agosto de 2009 às 23:09  

Os motivos de ter feito o blog já coloquei acima, há também um outro motivo que é divulgar meu trabalho de Orientação Vocacional.

Rafael Rocha 18 de agosto de 2009 às 23:16  

Interessante esse post. Me fez lembrar dos meus primeiros dias com o meu blog. Eu nem sabia exatamente pra que finalidade escrevê-lo, talvez até uma mistura de gostar de escrever, expôr opiniões, e até ser meio pop (convenhamos. Quem não gosta né? ;))

E realmente, seguir um mesmo caminho no blog acaba ficando monótono demais. Por isso que eu procuro sempre variar um pouco sobre as coisas que eu escrevo, mas que seja pelo menos do que eu goste, afinal, esse é um dos objetivos do meu blog, mas enfim...

Agora falta um post sobre os calotes, ou algo do gênero hehehe.

Abraços.

Jaqueline Tompson 19 de agosto de 2009 às 01:48  

Obrigada pela visita!!
Já coloquei os nomes dos famosos!! =)
Volte sempre!
Byee.

Luiz Paulo 19 de agosto de 2009 às 08:49  

Minha Intenção foi compartilhar tudo de engraçado e bem humorado que encontro na net, e tentar divertir ou alegrar o máximo possível de visitantes.
Parabéns Pelo Post

http://tacaporra.blogspot.com

Adriano Viana 19 de agosto de 2009 às 14:40  

E mano, as veses temos medo de mudar, pois sempre apareve leitores, falando que não gostou da mudança! Bom blogar, se tornou um hobbi pra mim, me apaixonei pela a blogesfera! Abraço!

Apenas + 1?! 19 de agosto de 2009 às 15:46  

Boa sua pergunta
pq um blog?
eu fiz pensando em expressar um poucos dos meus loucos pensamentos
falar um pouco de quem realmente eu sou


Mente aberta°°°°°Vida livre

Mirella Machado 20 de agosto de 2009 às 21:32  

acho que criei com intenção de impressionar um garoto pq ele tinha blog e tals, mas agora é só por diversão mesmo.
adoro quando um monte de gente comenta um monte de coisa engraçada e de debater assuntos que estão na mídia com pessoas que eu não faço nem ideia de onde são.Bem resumindo a paixão adolescente já passou, mas o blog continua... ainda bem
bjus

Gabriela Moura 21 de agosto de 2009 às 01:54  

bom, pq eu tinha um diario desde pequena, ate adolescente...ai cansei de escrever no papel e vim pra net :p
meu primeiro blog foi feito qndo eu tinha meus 17,18 anos, hj ele teria 4 anos de existencia, mas era mt primario e tosco, foi deletado uns 6 meses depois. me arrependo de nao ter mantido um blog bacaninha desde o começo, hj eu acho q adoraria ler os textos publicados ao longo de 4 anos...mas to tetnando fazer isso agora, registrar td :)

Marcela Reinhardt 22 de agosto de 2009 às 14:01  

olha, concerteza um dos motivos é para passar o tempo... mas existem vários... outros são por exemplo:
- poder gritar certas coisas com a sensação de que o mundo todo pode ouvir
- fazer coisas que me façam sentir produtiva
- escrever, escrever e escrever
- brincar de jornalista
etc etc etc

www.nadatudotudonada.blogspot.com
www.marcelareinhardt.blogspot.com

Diego Janjão 24 de agosto de 2009 às 03:07  

No inicio,fiz o meu só para postar meu desenhos e hq's, e vc sabe bem que tem bem pouco dos meus desenhos,mas têm!

rsrsrs

@juusep 24 de agosto de 2009 às 16:37  

Ain que saudade que eu senti desse blog. não tava dando tempo pra nda, neem pra postar no meu blog. D: sabado e domingo tava tentando entrar aki não conseguia dizia q a pagina tava em construção.
enfim, boa perg pra que eu criei meu blog? faz um tempinho boom já que eu criei meu blog, vai fazer um ano, e nele eu busco me expressar, confesso que eu falo muito e no meu blog eu tenho meu cantinho ond eu posso falar, sei que alguns vão me criticar, mas tb haverá akeles que me apoiaram e é isso.
;**

Gustavo 25 de agosto de 2009 às 01:04  

Meu primeiro post no blog foi exatamente a resposta desta pergunta...
Mas resumindo... Foi o tédio de uma noite de insônia...rs

Marcus Alencar 29 de agosto de 2009 às 12:05  

Fiz o meu primeiro em outro servidor quando estava no 2º ou 3º ano da faculdade de jornalismo. Como na época, estava pegando o gosto de escrever criticas de cinema, algo que havia aprendido em uma disciplina, resolvi publicá-las mas como não era lá muito uma tarefa fácil e nem sempre pegava os filmes em cartas e sim os de locadora acabei optando por outros conteúdos até chegar em textos mais reflexivos como os que faço até hoje.

E você tem razão, é muito legal escrever em um blog seja pela liberdade em si, a possibilidade de trocar idéias e fazer amigos, enfim...muitas coisas...

Gabriela Schmalfuss Borges 30 de agosto de 2009 às 01:33  

Ahhh, acho que tenho o blog mais pela vontade súbita de escrever algo que eu quero que as pessoas vejam as vezes, ou colocar uma coisa legal que não tenho lugar pra por ...


http://gschmalfuss.blogspot.com/

Portal Veritas 30 de agosto de 2009 às 09:07  

Quanto a nós, o Portal Veritas nasceu como uma necessidade inicial de publicar meus artigos científicos e minhas investigações sobre o filósofo que estudo. Com o tempo ele se tornou um espaço para se discutir não apenas esse filósofo, mas toda a filosofia antiga. E deu certo!


Breno Bastos
Gerente do Portal Veritas

AG 30 de agosto de 2009 às 12:28  

Comecei brincando e viciei em postar já que o tema central do meu blog é algo que gosto muito, e pesquisando assuntos para postar acabao me mantendo superinformado.

Neurotic StrangerBlood 31 de agosto de 2009 às 23:48  

Eu sempre gostei muito de escrever. Fiz um semestre de Jornalismo mas parei, agora estudo Letras/Português. Fiz o Blog para compartilhar minhas opiniões, desabafar e testar meus textos. Pois para que um Blog tenha sucesso é preciso que sempre esteja atualizado. Ainda não peguei o jeito da coisa e por isso peço-lhe uma ajuda colega blogueiro. Como faço para ter um Blog autentico? Assim como você acho que não devemos ficar presos à nenhum padrão, nem mesmo os que construimos. Queria escrever um Blog variado, sem perder meu estilo. Valeu!


http://palavrasperversas.blogspot.com/

Betinho Cerri 9 de setembro de 2009 às 03:17  

A muito tempo frequento a blogosfera! E percebi que tirando os blogs famosos, tipo Sedentario, PortaCab, Copia meu Filho, Lista 10, Hein....

Os blogueiros escrevem pouco, copiam muitoooooooooo... e por isso poucos fazem sucesso.!
Resolvi criar um blog, com vários temas, na mesma fórmula do Sedentário, que na minha opinião é o melhor blog do brasil, ou seja, com vários temas, vídeos engraçads fotos.....
E divulgar meus textos, idéias...

é isso!

Erich Pontoldio 8 de outubro de 2009 às 08:43  

Meu blog serve de anti-depressivo

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR