quinta-feira, 30 de julho de 2009

Alienado? Manipulado? Só quem quer!

Ultimamente ando lendo muitos artigos em blogs sobre a “alienação” ou “manipulação” de pessoas á nossa TV aberta, a maioria se referindo à rede Globo. Ai, quando dou minha opinião, que na maioria das vezes é contrária as opiniões dos autores, vem umas “pessoas” em meu blog e escrevem um monte asneiras para mim. Hoje decidi usar o MEU espaço e dar minha opinião sobre isso.



Primeiramente, eu não vou defender a Globo, nem a Bandeirantes, nem emissora de TV aberta nenhuma!
Mas, quero dizer que só se aliena a TV aberta quem quer!
Nenhuma das emissoras amarra as pessoas em cadeiras ou camas e as obrigam a assisti-las.
Eu não vejo a rede Globo, ou Band, ou Record, ou qualquer outra emissora como uma manipuladora de mentes, as pessoas vão nas opiniões dessas emissoras se quiserem. Cada um tem que saber o que pensar, querer, e o que falar sobre qualquer assunto, independente das opiniões deles. E se por acaso você tem uma opinião formada, e assiste algum programa da rede Globo, e muda de opinião, só porque a Globo “disse" algo, é porque você é uma pessoa fraca, que não consegue formar suas próprias opiniões, e ai sim fica alienado a mesma.
Eu, particularmente, tenho MINHAS opiniões sobre tudo, e nada, nem ninguém muda, quanto mais emissoras de TV.

Existe muita revolta entre os telespectadores por causa da programação das emissoras, eu não sou a favor da rede Globo passar um jogo do Corinthians, em São Paulo, ao invés de passar a final da Copa Libertadores da América entre Cruzeiro x Estudiantes – ARG (exemplo), mas galera, come on! pensem! Eles querem audiência. Qual seria a audiência para eles passando um jogo do Cruzeiro em São Paulo? Creio que nem a metade do que a audiência de passar um jogo do Corinthians, não é mesmo? Quanto a isso não podemos fazer NADA! Mas isso não é motivo pra muitos dizerem por aí que estamos alienados! Afinal, existem outros canais não é mesmo? É simples, levanta a bunda do sofá, e muda de canal!

Oras, se não esta satisfeito (a) com a programação da TV aberta, que é GRATUITA, vá trabalhar e pague uma TV a cabo!

Eu sei que muita gente não tem condição de pagar uma TV por assinatura, mas poxa vida, a TV aberta está ai justamente para isso, para passar um pouco de cultura e entretenimento as pessoas sem condições de terem uma assinatura de TV fechada. E mesmo assim muita gente reclama, o pior é que reclamam, reclamam, reclamam, mas assistem mesmo assim!
E não adianta vir me falar que não tem cultura/entretenimento na TV aberta que tem sim, basta acordar cedo e ver os programas disponíveis, aliás, a TV CULTURA é o que???

O povo brasileiro tem a cultura de sempre reclamar, e sempre querer mais. Mas, eles não são obrigados a por em nossa disposição a programação que queremos, afinal, o gasto que eles têm colocando para nós o sinal de graça da TV, tem que ser recompensado, não é mesmo?
Como disse no começo, e vou repetir agora, eles não amarram ninguém em cadeiras ou camas e os obrigam a assisti-los. O povo brasileiro precisa mudar essa cultura de “reclamões” e começarem a ser mais pacíficos e entender melhor as coisas.

Ou façam que nem eu, trabalhe, assine uma TV a cabo, e deixe sempre na ESPN Brasil. rs
Eu sou a favor do lema “Trabalhe e Conquiste!”. Se quer algo melhor, que não seja de graça, corra atrás.

Sei que muita gente vai ser do contra, mas essa é minha opinião, e estou aberto a opiniões e críticas alheias.

Abraços.

Vinicius Gabriel.

_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



terça-feira, 28 de julho de 2009

Que tal um pouco de NOSTALGIA?

Todos sabem que nós adoramos relembrar algumas coisas esquecidas. Hoje iremos colocar alguns rótulos antigos e alguns brinquedos que foram extintos pela tecnologia atual, mas que com certeza marcaram época.


Coca-Cola

Nescau

Biotonico Fontoura

Leite Ninho

Fósforos LUX

Tazos (Quem nunca jogou?)

Gorila Murphy

Monta Monta, Monta Tudo ou LEGO (Como prefirirem rs)

Biscoitinhos de Natal

Mini Fanta

Mola (Não conseguimos lembrar do nome desse brinquedo rs)

Ursinhos da Parmalat

Cigarrinhos de chocolate (Quem nunca comeu?)

Camiseta do Corinthians antiga (Não poderia faltar né? rs)

Super Nintendo (Quem nunca jogou?)

Bichinho Virtual

Superstar Soccer Deluxe (Quem nunca jogou?)

Surpresas KINDER OVO

Boneco "Fofão"

Tênis Kichute

Super Mario Bross (Esse temos certeza que TODOS já jogaram! rs)

Creme Dental Tandy

Mini Craques

Pirucóptero



É isso, esperamos que tenham gostado!

Beijos & Abraços.

Vinicius Gabriel e Caroline de Oliveira.
_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



domingo, 26 de julho de 2009

Animais enxergam P&B ou COLORIDO?



Essa questão ainda é um mito que percorre o mundo todo, está na cabeça de cientistas, biólogos e até mesmo de quem não faz parte da profissão.
Sempre são levantadas opiniões contestadoras, quando cientistas descobrem novas teorias pra dizer que animais não enxergam colorido, biólogos trazem suas teorias que deixam dúvidas.

De começo acreditava-se que todos os animais enxergavam preto e branco, pois sua retina não era totalmente composta que nem a dos seres humanos.
Isso é correto? Sim. Não é composta de todos os pigmentos como a retina dos nossos olhos.
Porém, os biólogos levantavam questões, como por exemplo, como se explica o fato de animais como o touro correr atrás do pano vermelho?

Como se explica o fato dos pavões atraírem as fêmeas através da abertura do leque que chama atenção pela sua variedade de cores?

Porque teríamos toda essa diversidade animal, animais exuberantes, e de colorações extraordinárias?

Simplesmente para nós seres-humanos ver como são belos?Não. O Mundo não gira em torno de nós, há natureza é tão diversificada e tem motivos para isso.
Levantadas essas oposições, foi se estudando mais sobre o assunto, e conseguimos chegar a uma conclusão pacificadora.
A maioria dos animais NÃO ENXERGAM SOMENTE PRETO E BRANCO. Fato!
A única descoberta foi que existem tipos de retinas nos animais.
A retina humana é composta por três cones, responsáveis pelas pigmentações, cada cone é responsável por uma cor: azul, vermelho, verde.
Animais podem ter somente um ou dois desses pigmentos.
Conclui-se que eles podem sim enxergar além do preto e branco mas ao contrário de nós, eles não enxergam tipos de tonalidades, como por exemplo: azul claro, azul royal, enxergam somente azul.
Muitos insetos, aves, répteis e peixes têm um pigmento extra, para a luz ultravioleta, e por isso enxergam coisas para nós invisíveis.
Os mamíferos como gatos e cachorros são daltônicos, porque possuem só dois pigmentos: o verde e o azul. O mundo para eles, portanto, é menos colorido.

Os bichos que enxergam em preto e branco são aqueles que não contém os cones, como o touro, ou seja, é MITO que eles são atraídos pelo vermelho, poderia ser roxo o pano que não faria diferença, a verdade é que o que deixam eles bravos ao ponto de atacar, é a chacoalhada ligeira que o toureiro faz com o pano.

Isso os cientistas conseguiram explicar aos biólogos. rs
Mas há um animal que chama a atenção em todos do ramo, o camarão, ele sim é um ser extraordinário, ele contém 12 tipos de pigmentações em seus olhos. Creio que ninguém consiga imaginar o quão é maravilhosa a visão deles.

Apesar de tudo, há ainda pessoas que insistem na idéia do preto e branco. E você, é uma delas?

Beijos.

Caroline de Oliveira.
_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



sexta-feira, 24 de julho de 2009

As boas amizades e suas saudades.

Há uns dias atrás estava no Orkut conversando com um velho amigo meu, começamos a lembrar dos nossos tempos de escola, das nossas brincadeiras diárias, e começamos a lembrar dos amigos que tivemos...

Nossa! Que saudade que me deu.


Foram tantos amigos, tantas risadas, tantos esquemas, tantas coisas, que não tem como tentar explicar.

Era um tempo muito gostoso, onde só pensávamos em diversão, em garotas (não que eu não pense mais em garotas rs, mas como não escondo de ninguém que hoje sou apenas de uma), e sem toda essa responsabilidade que nos segue hoje em dia. Mas a gente cresce não é mesmo? E as coisas mudam, amigos somem, acaba a diversão diária, acaba praticamente tudo, e entramos numa fase de stress pelo trabalho, pelos estudos e por aí vai...

Ás vezes me sinto um velho descrevendo algumas coisas, mas é que crescemos de uma forma tão rápida, as vezes até imatura, que não conseguimos assemelhar os velhos tempos com os novos tempos, e sentimos saudade demais!


Só nos resta lembrar-se dos bons tempos, de tudo que foi bom, e continuar mantendo contato com quem não sumiu, e se não sumiu até agora, é porque não sumirá mais. Temos que dar o valor necessário para quem fica, pois a verdadeira amizade é uma das poucas coisas que levaremos pro resto das nossas vidas. Tudo passa, nós crescemos, casamos, mudamos de cidade (algumas vezes), os cabelos caem, mas a verdadeira amizade sempre fica, e passará por cima de tudo.

Ééééé acho que estou ficando velho...
(E sinto saudade de vocês, e vão estar marcados no meu coração para sempre!)




Abraços.

Vinicius Gabriel.
_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



sábado, 18 de julho de 2009

Sangue Corinthiano.

"Uma torcida sem limite, por uma causa sem tamanho."

Muitas pessoas não sabem que o Sport Clube Corinthians Paulista apoiam eventos sociais. Um deles é a Campanha do Sangue Corinthiano.


O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença.
A campanha tem o objetivo de três vezes ao ano promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.
Da mesma maneira que nos unimos para empurrar nosso time, que levantamos bandeiras e faixas de protestos, que gritamos amor eterno da arquibancada e com a mesma fé que pedimos para que os jogadores dêem sangue por nosso Corinthians, podemos abraçar essa causa.


É importante dizer que, mesmo a campanha tendo no nome a Torcida Corinthiana, qualquer pessoa pode doar com liberdade, desde que estejam dentro dos requisitos básicos.

Os Requisitos Básicos são:
* Estar em boas condições de saúde.
* Ter entre 18 e 65 anos.
* Pesar no mínimo 50kg.
* Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
* Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

Estes são os requisitos Básicos para a doação, existem também Requisitos Temporários e Definitivos.
Clique e veja os outros Requisitos.

Na triagem de doadores, a Fundação Pró-Sangue obedece a normas nacionais e internacionais de segurança do sangue, do Ministério da Saúde, da Associação Americana e do Conselho Europeu de Bancos de Sangue. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer proteção ao receptor e ao doador.
Honestidade também salva vidas. Ao doar sangue, seja sincero na entrevista.

Quem não puder ser doador por algum motivo, sendo ele temporário ou definitivo, pode ajudar divulgando a campanha.
Existem vários métodos de divulgação, os mais simples são: Colocar imagens ou fotos que contenha o nome da campanha no Orkut ou em seu site/blog.
No site oficial, você tem a opção de por um “avatar” escrito “Sangue Corinthiano” em sua foto (Igual nossa foto abaixo), além de ficar muito bonito, ajuda bastante na divulgação. E até mesmo colocar algo sobre a campanha em sua mensagem pessoal o MSN.


Caso se interessem pela campanha, a próxima realização tem data prevista para o mês de Outubro. Para saber das datas e locais é necessário preencher um cadastro no site que será enviada informações para seu e-mail.
Clique e preencha o seu cadastro.

Vale lembrar que apesar de incentivarmos a doação em um dia específico, quem precisa de sangue não escolhe data. Doe Sangue, salve vidas!

Site Oficial.
Comunidade no Orkut.
Vídeo.

Então é isso, se cada um fizer um pouco de sua parte como cidadão, podemos melhorar o Mundo.

Beijos.

Caroline de Oliveira.
____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



quinta-feira, 16 de julho de 2009

A aliança, e seu valor.

Num mundo onde namorar virou “moda”, onde casais namoram apenas para dizer que são comprometidos, sem amor, sem sentimento algum, qual é o verdadeiro significado do uso de uma aliança de compromisso?

Será que o uso da aliança virou apenas um charme para os jovens de hoje em dia? Deixando o lado sentimental para trás, e o verdadeiro significado do uso da mesma, que para mim, é o comprometimento com o amor.


O verdadeiro uso das alianças de prata pelos casais de namorados representa a tentativa dos cidadãos das grandes cidades de resgatar os velhos valores familiares, que foram deixados de lado durante muito tempo. Afinal, nada mais justo, o verdadeiro amor tem que ser mostrado para mundo, e nada mais belo do que ser mostrado através de uma peça de joalheria cheia de tradição, história e beleza intrínseca.
As alianças de compromisso vieram para mostrar que os jovens pensam diametralmente o oposto do que a “sociedade adulta” acha. Mostrar que se pode ter compromisso sério, que pode ter um amor verdadeiro, sem ser apenas no casamento.

Mas, muitos casais hoje em dia, esquecem de toda a história que existe em uma aliança (a maioria nem sabe da história), e usam a mesma sem compromisso, sem amor, sem nada, apenas por charme, e até mesmo pelo ego pessoal.

É lamentável que isso aconteça, já que é algo tão bonito, poder selar um namoro, com uma aliança, é algo incomparável. Só quem usa com amor sabe... Não é mesmo Carol? rs.


Como dizem, “De que vale a vida, sem amor?”

E como eu digo... “De que vale o uso da aliança, sem sentimento?”

R: NADA...


Abraços.

Vinicius Gabriel
____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



terça-feira, 14 de julho de 2009

Qual a maior torcida?

Na semana passada, o jogador Ronaldo, do Corinthians, criou uma polêmica ao questionar se a torcida do Flamengo é mesmo a maior do Brasil. Pesquisando na internet, consegui dados não só apenas de torcidas do Brasil, como no Mundo todo. Hoje irei postar algumas pesquisas já feitas sobre as maiores torcidas do Brasil.


O Ibope, instituto líder no Brasil, sob encomenda do jornal Lance! Pesquisou em Outubro de 2004. Ouviu 7.300 pessoas de todas as regiões do país e o resultado foi o seguinte:

1º Flamengo - 18,1% - 33,0 milhões
2º Corinthians - 13,2% 24,0 milhões
3º São Paulo - 7,3% - 15,3 milhões
4º Palmeiras - 6,5% - 11,8 milhões
5º Vasco - 5,5% - 10,0 milhões
6º Cruzeiro - 3,7% - 6,7 milhões
7º Grêmio - 3,5% - 6,4 milhões
8º Santos - 2,7% - 4,9 milhões
9º Internacional - 2,6% - 4,7 milhões
10º Atlético Mineiro - 2,0% - 3,6 milhões
11º Botafogo - 1,5% - 2,7 milhões
12º Fluminense - 1,2% - 2,2 milhões
13º Bahia - 1,1% - 2,0 milhões
14º Sport - 1,0% - 1,8 milhões
15º Vitória - 1,0% - 1,8 milhões
16º Remo - 0,7% - 1,3 milhões
17º Paysandu - 0,6% - 1,1 milhões
18º Atlético Paranaense - 0,5% - 0,9 milhões
19º Santa Cruz - 0,5% - 0,9 milhões
20º Coritiba - 0,3% - 0,5 milhões

Na época o Brasil tinha 182 milhões de habitantes. Por isso, a pesquisa indicava aproximadamente 33 milhões de rubro-negros e 24 milhões de corintianos. A população brasileira hoje, segundo o IBGE, é estimada em 191 milhões de pessoas. Assim, segundos os números do Ibope, o Flamengo teria hoje 34 milhões e 570 mil torcedores. Os corintianos seriam 25 milhões e 200 mil.



O Instituto Datafolha, em novembro de 2007, fez a mesma pesquisa e encontrou resultados semelhantes. Mas com um detalhe: não havia casas decimais. Os resultados foram arredondados na divulgação. Foram ouvidas 11.700 pessoas, em 390 municípios, de 25 estados brasileiros. Veja só:

1º Flamengo - 17%
2º Corinthians - 12%
3º São Paulo - 8%
4º Palmeiras e Vasco - 6%
6º Grêmio - 4%
7º Cruzeiro e Inter - 3%
9º Atlético MG, Botafogo e Santos - 2%
12º Bahia, Fluminense, Sport e Vitória - 1%

Projetando estes números do Datafolha para a população brasileira atual, teríamos hoje 32.470.000 rubro-negros, enquanto contaríamos 22.920.000 torcedores do Timão. Duas nações, de fato.


A pedido da Editora Ática, o Gallup, maior instituto de pesquisas do mundo, também fez o seu trabalho sobre o tema. Mas o resultado é muito conflitante com as outras sondagens. Isso porque o instituto abordou a questão de um modo diferente, tentando descobrir o verdadeiro torcedor, que acompanha o seu clube e o futebol, e não apenas aquele que afirma simpatizar com alguma agremiação. Foram entrevistadas 34 mil pessoas, em 1.913 cidades, incluindo todas as 27 capitais, no primeiro semestre de 2008. Veja só o que apontou o placar final:

1º Flamengo - 9,91%
2º Corinthians - 8,93%
3º São Paulo - 7%
4º Palmeiras - 6,9%
5º Vasco - 6,8%
6º Grêmio - 6,7%
7º Bahia - 5,3%
8º Cruzeiro - 5,29%
9º Atlético MG - 5,27%
10º Inter - 5,11%
11º Fluminense - 3%
12º Botafogo - 2,99%
13º Vitória - 2,8%
14º Sport - 2,7%
15º Goiás - 2,1%

Enfim, todas as pesquisas mostram que o Flamengo tem sim a maior torcida do Brasil. Maaaas, o que adianta ter a maior torcida do Brasil, se a caravana deles é de van?
Nunca trouxeram mais de 10 mil torcedores em um estádio de São Paulo.
Eles nunca farão uma invasão aqui em Sampa, como já fizemos no Rio. É uma torcida de 'moda', FATO!

Uma curiosidade: Algum de vocês, alguma vez, já foi entrevistado pelo Ibope, DataFolha, ou qualquer outro órgão de estatística e censo sobre qual time torce, em quem irá votar e etc.? Pois eu não.

Abraços á todos.

Vinicius Gabriel.
____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR