domingo, 20 de dezembro de 2009

O Peso da Obesidade

A parcela da população com problemas de peso aumentou radicalmente, até pela falta de alimentação regular, o consumo de fast-foods no mundo, a correria do dia-a-dia, com tudo isso fica cada vez mais difícil seguir uma dieta, seja ela qual for, principalmente para crianças que atualmente tem maiores variedades de guloseimas no mercado.
No caso dos obesos, isso não se torna apenas mais uma questão de estética e sim uma doença, sendo cogitada a possibilidade de considerá-los como deficientes, pois eles podem adquirir as mesmas dificuldades de um, como problemas de locomoção e adequação dos padrões da grande parte da população. A falta de políticas públicas em todo o mundo chega a ser cruel, pois diferente do preconceito que se tem com deficientes onde geralmente as pessoas têm pena, o preconceito contra os obesos é julgado de uma maneira que mostre que eles é que são culpados pela sua condição.


O cantor Léo Jaime em uma entrevista no programa "Estrelas" apresentado pela global Angélica, dá um ponto de vista bem humorado sobre a situação: “Agora com todas essas cotas, e diferenças de etnias todos protegidas por uma lei que tenta combater o preconceito, sobrou tudo para os gordinhos [...] as pessoas tem mania de achar que os outros são gordos porque querem, porque não fazem nada da vida ou algo assim, mas não, tem toda uma história que leva a isso [...] eu não sou gordinho porque quero, no meu caso eu não tenho hipófise que é a glândula que cuida das outras glândulas, isso faz com que toda a minha gordura esteja concentrada na barriga, ta vendo isso aqui (e o cantor mostra seus músculos do braço) ninguém tem isso aqui sendo vagabundo, eu malho que nem um condenado”.
Toda essa situação nos faz ficar indignados com notícias que surgem no mundo sobre essa falta de estrutura...

A foto tirada por um dos clientes deste vôo e publicada pelo site inglês "Daily Telegraph" traduz para quem não tem esse problema, o quanto as pessoas sofrem com isso.






Hoje, algumas empresas já oferecem cintos maiores, mas a grande parte insiste em que o passageiro deva comprar um assento extra e se caso no fechamento do vôo haja poltronas sobrando o dinheiro é ressarcido.






A notícia publicada no site "Bild" mostra um homem que morreu após se recusar a fazer um raiox em máquinas para animais de um zoológico.



Thomas Lessmann, de 51 anos e 230 kg não cabia em uma máquina convencional que suporta até 200kg e foi orientado a se dirigir a um zoológico perto do Hospital de Hamburgo, onde lá teria uma máquina usada para raiox em animais que suportaria o peso dele. Horas depois deste fato Thomas morreu de causas não determinadas.



Tais noticias só comprovam mais uma realidade que é insignificante para a política de todo o mundo, infelizmente...

Beijos,

Caroline de Oliveira.

__________________________________________________________________________________
Queremos pedir desculpas à nossos leitores por esses 46 dias de "abandono" do blog. Estamos com muito pouco tempo disponível e isso atrapalhou demais o processo de postagens e manutenção de nosso blog, mas, prometemos que à partir de hoje tudo voltará ao normal (postagens novas regularmente) e com muito mais novidades para vocês.
De início a única novidade foi a extinção dos banner's da tag "Parceiros" que estavam super carregados e com isso nossa página inicial demorava muito para abrir, colocamos os links ao invés de banner's. Para mais detalhes veja a nossa Política de Parceria.

Abraços,

Vinicius e Caroline.


  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR