domingo, 24 de janeiro de 2010

Parabéns, minha São Paulo

Nesta Segunda-Feira (25), nossa querida e linda São Paulo ficará mais velha, fará 456 anos de existência. Nada mais justo do que prestar uma homenagem a “terra da garoa”.

*Imagem retirada do Google.com


Eu, paulista e amante propício da cidade de São Paulo, não posso deixar de ressaltar suas belezas como o Parque do Ibirapuera, o estádio do Morumbi, o Museu do Ipiranga, o Museu do Futebol, a linda Avenida Paulista (foto), o Memorial da América Latina, o Museu de Arte de São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista (rs), o Pico do Jaraguá, entre outros... Sem contar que os clubes de futebol mais fortes do país estão situados dentro da cidade de São Paulo, e isso me deixa com um orgulho imenso de ser paulista. Nos quesitos esporte, cultura e lazer ninguém pode reclamar, só não aproveita quem não quer.


É claro que nem tudo são flores, temos os problemas com tráfico de drogas, violência generalizada, vandalismo, enchentes, entre outros. Mas, qual cidade que não tem problemas desse tipo? Todas têm! São problemas mundiais, mas isso não vem ao caso, pois estamos em comemoração, o que significa que ao menos por um dia temos que tentar esquecer as coisas ruins e curtir o feriado que nossa cidade nos propõe, não é mesmo?
Para os que não são daqui, incluam São Paulo em seu roteiro de viagem, pois não vão se arrepender, posso lhes dizer que depois de quase 22 anos apreciando as atrações que a cidade de São Paulo tem para oferecer não pensei por um minuto em sair daqui, e a nossa famosa terra de todos os povos, com toda a mistura de etnias e povos, continua sendo a cidade das oportunidades.

Não sou muito bom em elaborar poesias, aliás, sou péssimo! Mas fiz uma e gostaria de compartilhá-la com vocês.

Oh minha São Paulo;
És tão bela, tão querida;
Apesar de todos os pecados;
Estás marcada em minha vida.

És a terra da garoa;
De todos os povos, todas as etnias;
A cidade mais acolhedora;
De toda a América Latina.

Tudo que tenho agradeço a ti;
Pois me criou e ensinou;
Hoje eu sei que posso sorrir;
Por que sei realmente onde estou.

Oh minha cidade perfeita;
Parabéns pelo seu aniversário;
Continue assim, linda e querida;
Eu estarei sempre ao seu lado.

Parabéns São Paulo!

Um abraço,

Vinicius Gabriel

domingo, 17 de janeiro de 2010

Espaço Solidariedade

O que é solidariedade para você?

Segundo o dicionário, solidariedade significa um sentimento de simpatia, ternura ou piedade pelos pobres, desprotegidos, injustiçados, etc. Muitas vezes, a solidariedade é entendida como algo eventual revertida para alguém que necessita naquele momento, e só. Mas, nós do Schraubles não vemos desta forma...

É claro que a palavra “ajuda” apenas cairia muito bem no termo solidariedade, mas antes da ajuda vem a boa vontade, a preocupação com o próximo, o amor no coração, entre outros fatores.
Estamos dedicando um espaço aqui em nosso blog para ajudar e conseguir ajuda aos que realmente precisem.

Começaremos pelo menino Thaillan Azevedo, 14, que sofre de Leucodistrofia de Substância Branca Evanescente. (Saiba mais sobre a doença clicando sobre o link.)

* Os flyers de divulgação não foram comprados e sim doados.

Conhecemos ele em nossa viagem para o interior de São Paulo neste último Natal (2009) e percebemos que ele realmente precisa de doações.
Na imagem está todos os dados necessários para depósitos em dinheiro, mas, não é apenas de dinheiro que ele precisa e sim de fraldas, roupas, calçados e etc. Para esse tipo de doação é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 8661-8136. Galera, esse é um caso sério! Se for para ligar e passar trotes, não perca seu tempo.

Se cada um fizer sua parte, não sendo apenas solidário e sim humano, teremos um país muito melhor.

* Se alguém quiser que divulguemos as necessidades especiais de alguma outra pessoa, favor entrar em contato no e-mail: vini_lokoabc@hotmail.com.

Um abraço.

Vinicius Gabriel.

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR