segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ficaram marcados, e fazem muita falta...



Dinho (Alecsander Alves) - vocal, nascido em 5 de março de 1971









Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo, nascido em 11 de março de 1973









Júlio Rasec (Júlio César Barbosa) - teclados, nascido em 4 de janeiro de 1968









Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria, nascido em 30 de setembro de 1969








Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra, violão, nascido em 7 de agosto de 1970







Quem não se lembra dessas ‘figuras’? Entraram em nossos corações e marcaram presença, esses são os integrantes da mais lembrada banda de Rock de todos os tempos: Mamonas Assassinas.


Geralmente, todo ano, no dia da morte dos integrantes é passada alguma retrospectiva ou uma homenagem em algum programa de Tv ou até mesmo em blogs, nós resolvemos lembrá-los, homenagear-los e contar um pouco da história sem ser necessariamente no aniversário de morte da banda.

Os Mamonas Assassinas foram o maior fenômeno musical na década de 90, em apenas oito meses de carreira eles tiveram 2,8 milhões de cópias vendidas em apenas um disco, o único que eles lançaram. Até hoje não houve uma banda no mundo que igualasse ou superasse o recorde deles.


1406, Bois Don`t Cry, Cabeça de Bagre, Chopis Centis, Débil Metal, Jumento Celestino, Lá Vem o Alemão, Mundo Animal, Pelados em Santos, Robocop Gay, Sábado de Sol, Sabão Crá Crá, Uma Arlinda Mulher e Vira-Vira foram as músicas que fizeram parte da breve carreira da banda. O grupo teve como ‘mascote’ sua Brasília amarela graças a uma das músicas.


Grande parte do sucesso dos Mamonas deveu-se ao vocalista Dinho, o mais palhaço dos cinco, que ainda arrancava suspiros das meninas. Bento, um japonês que se apresentava usando o cabelo no estilo rastafári era o responsável pela mistura de estilos musicais da banda, que misturava em sátira vários ritmos brasileiros brega, pagode, sertanejo e baião e outros ritmos cafonas com rock’n roll bem pesado, passando pelo vira, tradicional da música portuguesa. Julio Rasec (teclados) - o sobrenome artístico era, na verdade, seu segundo nome, César, escrito ao contrário - ficou conhecido pela performance de Maria, na música Vira-Vira. Os irmãos Reoli, Samuel (baixo) e Sérgio (bateria), usavam uma corruptela do verdadeiro nome da família, Reis de Oliveira, como nome artístico.

O início...

Os Mamonas começaram sem Dinho, numa banda chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana e Rush. O vocalista foi incorporado em meio a um show, onde a platéia pediu uma música dos Guns N' Roses. Os três músicos não sabiam a letra da música e pediram para alguém do público os acompanhassem na letra, eis que surgiu a figura engraçada de Dinho, que fez todo mundo cair na gargalhada. Os rapazes gostaram do jeitão debochados de Dinho e o convidaram ara integrar a banda, depois Dinho trouxe Julio Rasec, último a ingressar na banda. E desde então o Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu 85 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e as letras de música que zombavam de amigos e parentes eram mais bem recebidas pelo público do que os covers de outras bandas. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome. A fita demo que prepararam caiu nas mãos, e nas graças, de Rafael, filho do diretor artístico da EMI-Odeon, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, que foi lançada logo depois da morte dos Mamonas. João Augusto ouviu e contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu milhões de cópias. Em pouco tempo a banda estava fazendo cinco shows semanais e seduzindo fãs de todas as idades e gêneros, que adoravam as letras e a performance divertida e irreverente.

O acidente...

A morte dos Mamonas Assassinas, em 2 de março de 1996, chocou o Brasil. Os músicos voltavam de um show em Brasília, quando ao retornarem aconteceu a tragédia: o jato Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, após um erro na tentativa de arremeter, chocou-se contra a Serra da Cantareira, causando a morte de todos os componentes do grupo. Além dos cinco músicos, faleceram também o piloto Jorge Luiz Germano Martins e o co-piloto Alberto Takeda, um segurança e um assistente de palco. Eles iam se preparar para uma viagem no dia 3 de março de 1996 - onde fariam uma série de apresentações em Portugal. Essa data ficou marcada no mundo inteiro, foi o dia que perdemos a banda de rock mais pop de todos os tempos.

Ficaram marcados...


Depois do desastre, a gravadora ainda lançou um disco ao vivo e a imagem dos integrantes chegou a ser comercializada em produtos como álbum de figurinhas.

Várias homenagens importantes tem sido feitas ao longo desses 13 anos sem nossos ídolos, como na 12º temporada de Os Simpsons, no episódio Day of the Jackanapes, o âncora Kent Brockman do jornal de Springfield, anuncia que o avião da banda The Banana Split chocou-se contra uma montanha, em uma óbvia referência aos Mamonas Assassinas. Foi também construído um monumento na Praça CECAP em Guarulhos.

E coincidentemente até antes da morte foram feitas homenagens como em a Turma da Mônica, onde Maurício de Souza fez a história "Mamonamania" pouco antes do acidente. Em outra história, Mônica conhece o grupo Azeitonas Assassinas, que toca uma versão de "Pelados em Santos": "Mina...seu jumento é da hora...mas como ele demooora..."


E serão feitas homenagens pelo resto de nossas existências, pois foram um mito, uma revolução musical. E fazem muita falta...

Beijos&Abraços.

Caroline de Oliveira e Vinicius Gabriel.
PS: Extremamente emocionados!
_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



134 comentários:

Branca 3 de agosto de 2009 às 00:54  

Eu também tenho muita saudades do Mamonas, e até hoje eu ouço a musica deles. Tenho no meu MP3. Pra mim elas são verdadeiros clássicos. Eles mesmo tendo tido uma carreira tão rápida, serão eternos no coração de todos. As crianças de hj que nem conheceram eles adoram! Eles sabiam fazer musica de um jeito totalmente diferente.

Anônimo,  3 de agosto de 2009 às 01:00  

muitas saudades deles........ui, vi a foto aqui embaixo...doeu hein

o juninho 3 de agosto de 2009 às 01:01  

OS MANONAS FORAM E SÃO D+!
DERAM ORIGEM A UM VERDADEIRO ESTILO DE MUSICA!

TÓPICO DE MUITO BOM GOSTO!

OJUNINHO FOI ATUALIZADO!

http://ojuninhoblog.blogspot.com/

PASSA LÁ! rs

Abraços.

Bruna 3 de agosto de 2009 às 01:10  

Poxaos mamonas eram os melhores =/
eles morreram quando eu tinha 3 anso e já cantava as músicas rs
marcou demais a infância.
Até hoje escuto as músicas
Pena que eles morreram no auge, tinham muito talento =/
fazem uma falta danada mesmo

Renata Santos 3 de agosto de 2009 às 01:20  

Aahh, eles fazeem mta falta mesmo!! =/

o estilo de música deles era único, e originalmente amada por todos (ou quase todos). Eles eram demais!! ^^

Parabéns pelo blog ;)

Macaco Pipi 3 de agosto de 2009 às 01:28  

NÃO TEM QUEM NAO GOSTASSE..ESCUTO MUITO ATÉ HJ..FOI UMA GRANDE PENA...

Unknown 3 de agosto de 2009 às 01:31  

Nossa, adoro Mamonas... Minha preferida é UMA ARLINDA MULHER;)

http://blogdapattyandrea.blogspot.com

computadorrapido.blogspot.com 3 de agosto de 2009 às 01:34  

nossa, mamonas é demais, é impressionante como eles chegaram e em tão pouco tempo conquistaram todos e de todas as idades, acho que vai demorar pra termos aqui uma nova banda que todos gostem como eram eles

parabéns pelo blog

engmichell 3 de agosto de 2009 às 01:44  

me lembro como se fosse ontem este acidente
nossa, dificil de aceitar
tenho a globo reportes da epoca do acidente e de vez em qdo vejo...
ficou muita saudade

Itamar (japa) 3 de agosto de 2009 às 02:04  

CARA, parece que foi ontem q ouviamos os carass todos alegres a cantar...

muito foda, triste lembrança...
até hoje é dificil de acreditar...

blog do autor desconhecido 3 de agosto de 2009 às 02:37  

caramba, que cobertura completíssima, parabéns pelo blog. Como fã da banda, adorei ganhar alguns minutinhos aqui!!!

Abraços

Lester 3 de agosto de 2009 às 02:40  

Mamonas Assassinas era muito foda mesmo. Poucas bandas tinha um carisma daquele tamanho.
Parabéns pelo trampo de pesquisa e tal

Lester 3 de agosto de 2009 às 02:41  

Os mamonas eram muito foda mesmo. Não vejo nenhuma banda no Brasil com o carisma que eles tinham
Parabéns pelo trampo de ter pesquisado as paradas e tal

Leonardo Dognani 3 de agosto de 2009 às 02:57  

lembro que foi muito triste saber que não veriamos musicas novas qndo eles morreram =(

e sim, foi uma banda realmente muito boa e irreverente! até hoje em dia todas as pessoas de todos os meios e grupos sociais sabem contar mamonas assassinas =)
uma lembrança eterna^^

abs

Um cara 3 de agosto de 2009 às 03:05  

Lembro do dia em que eles morreram. Eu tinha apenas cinco anos e estava na casa da minha avó. Ela preparava alguma coisa na cozinha, e lembro que ouvi pelo radinho de pilha am que tinha na cozinha. Foi a primeira ve que chorei por causa de uma morte.

Talvez tenha sido melhor assim. Talvez eles não conseguissem mais manter o sucesso com o novo trabalho.
Quem sabe? Só Deus.

computadorrapido.blogspot.com 3 de agosto de 2009 às 03:19  

vou acabar postando aqui denovo pra responder sua pergunta...
aquela dica é apenas para o windows xp e 2003 server, nas versões mais novas o windows não realiza essa reserva de conexão, espero ter respondido

Luciano Freitas 3 de agosto de 2009 às 06:07  

Nossa...Sei bem como foi todo esse "bum" dos MA. Foi um meteoro que veio, nos deixou boquiabertos, e explodiu...

Muito bom o post!

Parabéns

Luciano Freitas 3 de agosto de 2009 às 06:07  

Nossa...Sei bem como foi todo esse "bum" dos MA. Foi um meteoro que veio, nos deixou boquiabertos, e explodiu...

Muito bom o post!

Parabéns

NescauZin 3 de agosto de 2009 às 09:08  

Essa saudade dos mamonas eu já não tenho mais, já faz tanto tempo e já se criaram tantas bandas novas, e agora com a morte de Michael Jackson fez q se ofuscaçe mais ainda a lembrança deles.

http://www.allersonblogger.blogspot.com
eu comento de verdade e você?

Unknown 3 de agosto de 2009 às 09:50  

ow, esse sim deu nó na garganta man =X

eu tinha até umas camisetas e tals. no dia que eles morreram eu tinha saido do hospital, ae foi fod =;

mas tá aê, sairam da vida pra ficarem na historia =)

Rosangela A. Santos 3 de agosto de 2009 às 09:58  

Com certeza vão ficar na lembraça ... até hj nas festinhas sempre rola musicas deles, e é sempre diversão.

Maria Lia 3 de agosto de 2009 às 11:08  

Nossa, como eu chorei no dia do acidente. Claro que depois de finalmente acreditar que aquilo tinha acontecido. Eu já tava com raiva da minha irmã, dizendo que ela tava mentindo pra mim.
Pior foi com a mamãe. Passei uma semana sem falar com ela, pq quando eles vieram fazer show na minha cidade e eu pedi pra ir, ela disse "não, minha filha, você vai no próximo". Como vocês já devem imaginar, não teve o "próximo".
Seria cômico, se não fosse trágico. =T

Muito bom começar a semana lembrando dos Mamonas.

Beijos

Gabriel Tubbs 3 de agosto de 2009 às 12:30  

Putz!

Agora eu me dei conta de que eu praticamente copiei o tema do teu post hahaha.

Mamonas Assassinas é um tema que faz parte das nossas memórias de infância, e eu até esqueci de mencioná-los quando falei sobre isso.

Apesar de muitos terem ficado impressionado com a violência do acidente, por causa dos desmembramentos e tal, o que mais me deixou chateado foi o quanto a história deles foi curta. A gente vê por aí pessoas famosíssimas que morreram, tipo Elis, Tom, Kurt Cobain, que marcaram sua importância na história, mas que tiveram uma longa trajetória. Os Mamonas não tiveram nem 2 anos de história eu acho. Não passaram do primeiro CD. E não foi por falta de talento. Os caras eram o máximo. Até meus pais gostavam.

Enfim, fazem falta mesmo. E até hoje dá um aperto quando eu ouço "Mina, seus cabelo é da hora".

Abraço!
Gabriel.

Caio Coletti 3 de agosto de 2009 às 13:01  

Fazem falta sem dúvida, hoje o Brasil não tem uma banda, um som, um estilo, para chamar de seu e que atinja todo o público... Eles representavam isso, mas não surgiu nenhum susbtituto em todos esses anos... sinal de que os caras eram únicos mesmo.

Abraço

weisellminhavida 3 de agosto de 2009 às 13:09  

Ufa...
Post Gigante.
Eu tinha 4 anos quando os Mamonas morreram, mas meu irmão era grande devia ter uns 18 anos. E ela era e é fascinado pelos Mamonas, não é atoa que ele tinha um pé de mamona aqui em casa. Quando eu vejo documentários deles e leio coisas como seu post eu me sinto em uma nostalgia tão triste.
E aquele video que o Júlio Rasec gravou em dia antes falando que ele tinha sonhado que o avião caía... é chocante. Eles vieram ao mundo para fazer as pessoas rirem,e todos nós nos lembramos deles sempre com muito carinho.

Guilherme Augusto 3 de agosto de 2009 às 13:34  

Fazem uma enorme falta...
Muitos perguntam se eles continuariam com o sucesso de antes se estivessem vivo...
Eu digo que não, pois o sucesso é algo passageiro. Porém eles estariam alegrando os corações dos seus fiéis fãs.

Gabriel 3 de agosto de 2009 às 13:35  

sou de 1995, mas ainda hoje da pra ver o quanto esses caras DEITAVAAM
tenho no meu iPod por exemplo, robocop gay, pelados em santos, vira-vira

ée, nenhuma banda vai igualar esse record, ainda mais porque hoje quase mais ninguem compra cd, principalmente original...

to adorando o blog, não é a primeira vez que comento
PARABÉENS =D

http://zuerado.blogspot.com/

Unknown 3 de agosto de 2009 às 13:35  

Mamonas... mitos. Não tem nenhuma banda que vá se igualar a eles no quesito criatividade. Faziam paródia de qualquer musica e ainda tiravam sarro, se divertiam, e tinham musicas proprias.

Dinho era um gênio da música comediante. Da musica parodiada, da música em geral. Se largasse uma letra pra ele, o cara já sabia o que fazer. Eles fazem falta.

Gabriel 3 de agosto de 2009 às 13:38  

esses caras são demais, o sucesso deles será sempre inatingível
no meu ipod por exemplo, tenho vira-vira, pelados em santos e robocop gay :O

ainda mais com a internet, o download de músicas, tudo deixa esse recorde inabaláveel


2ª vez que comento aque, blog excelente =D

PARABÉENS

http://zuerado.blogspot.com/

Nat Tigres brancos 3 de agosto de 2009 às 13:52  

Cara eu era bem nova quando ele smorrera devia ter pouco mais de 3 anos mas eu me lembro deles lembro das musicas deles eu cresci ouvindo mamonas assasinas
dificil mente existirá uma manda como eles a morte deless foi brutal e tragico perdemos verdadeiras lendas

Megumi ~ 3 de agosto de 2009 às 14:00  

Eu me lembro vagamente, TInha uns 8 anos quando eles morreram, acho... Lembro que amava o japinha.... E ouço as músicas até hoje. Dá uma nostalgia lembrar que eu nem entendia o que eles falavam quando era pequena ahaha

FabioZen 3 de agosto de 2009 às 14:05  

Realmente a alegria desses caras faz muita falta!

Anônimo,  3 de agosto de 2009 às 14:09  

Querido amigo avassalador...
Um amigo, medico e diretor de um hospital importante aqui no Rio, por amor aos filhos de 6 e 7 anos aquela epoca... comprou uma brasilia amarela e só ia trabalhar com ela... as crianças amavam os mamonas assassinas e nós adultos ... que temos nossa criança interior viva... tambem!Deixou saudades!

@juusep 3 de agosto de 2009 às 14:32  

realmente, a passageem deles foram muiito marcantes, meteorica.
eles mudaram muiita coisa no cenario musical brasileiro.
eu era criança na época dos mamonas, mas eu ja li muiito sobre eles.
e eles foram foda!

Anônimo,  3 de agosto de 2009 às 14:39  

Poxa sendo sincera, eu gostei, e gosto muito da banda, não acompanhei muito a carreira pelo fato de ter nasido em 93, porém escuto as musicas até hoje. Foi uma banda que marcou mesmo, e foi e é uma banda que nunca ninguém fará uma copia a altura.
Parabéns pelo blog.

jhenny 3 de agosto de 2009 às 15:09  

nem me fale, desde pequena era maniaca por mamonas, realmente eles marcaram.

até hoje são ouvidos, e amados como sempre.

Fernanda Maria 3 de agosto de 2009 às 15:09  

É os mamonas deixaram saudades mesmo e o modo como se foram foi realmente chocante e triste..ainda choro quando lembro...eles foram como um raio que passaram em nossas vidas trazendo alegria e nos fazendo sorrir,eles compriram sua missão mas deixaram uma imensa saudade.

FAGGH® 3 de agosto de 2009 às 15:26  

putz cara e fui no show do mamonas já , que loco que era pena que não fazem mais parte desse mundo ,alegrava a todos com as suas musicas .
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Unknown 3 de agosto de 2009 às 15:34  

Eu era um moleque ainda quando eles morreram,
o som era muito massa e virou uma febre no país devido a irreverência que os distinguia de qualquer grupo.

eles deixaram saudades.

www.arthurmelo92.blogspot.com
www.thinkkabout.blogspot.com
www.poraodearte.blogspot.com

Thalisson 3 de agosto de 2009 às 15:43  

Eu gostava muito da banda, ainda era um menino na época q tudo isso aconteceu. Acidente trágico q marcou e chocou todo o Brasil.
Abraço

Leo 3 de agosto de 2009 às 15:54  

Eu era pequeno mas gostava demais...
Realmente fazem muita falta...
Como a vida é engraçada...
Justamente no momento em que eles mais faziam sucesso...

http://parada-ob.blogspot.com/

Lihh 3 de agosto de 2009 às 15:55  

Mamonas Assasinas é e sempre será um clássico da musica brasileira. Nossos filhos, netos e bisnetos vão saber quem foram eles.
Grandes Caras
http://downloadpacks.blogspot.com/

Loraine C.Ramos 3 de agosto de 2009 às 15:57  

Nossa é muito bom lembrar dos Mamonas, eles eram únicos !

visita?
http://imagenstal.blogspot.com/

Macaco Pipi 3 de agosto de 2009 às 15:57  

E TODOS QUE APARECERAM DEPOIS TENTANDO FAZER ALGO PARECIDO NUNCA DERAM CERTO HEIN?!

Inez 3 de agosto de 2009 às 16:04  

Linda homenagem aos Mamonas deixaram uma grande saudade e um imenso vazio.

TPR 3 de agosto de 2009 às 16:46  

mamonas assasinas era um baita
naquela epoca que eles surgiram tinha em fita.. todos sabiam cantar pelo menos uma musica

CAMILA de Araujo 3 de agosto de 2009 às 17:17  

Eu era mto pequena quando eles morreram, mas lembro de ouvir a fita no carro do meu irmão, de ve-los na tv...Realmente fazem mta falta !

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Keisy Oliveira 3 de agosto de 2009 às 17:19  

ahhh não faça isso! :/ Que saudades deles bateu agora... Eles fazem muita falta. Eu adorava as musicas deles... Ainda gosto, aliás... Realmente, eles fizeram muito sucesso! Foi um estouro! Eu me lembro pouco... Eh que faz um bom tempo isso tudo... Mas meus pais foram em show deles... Primeiro e ultimo tbm... Pq logo depois os Mamonas vieram á obito' :/ umapenamsm... Mas serão eternos né' :)

weisellminhavida 3 de agosto de 2009 às 18:40  

^^ Voltando a comentar hoje!
Segundo comentário que faço aqui em seu blog.
Então volto a repetir adoro os mamonas, apesar de mal de acompanhado a história deles. Afinal tinha 4 anos quando ele morream... ou 3 sei lá.
Enfim, enfim e enfim.

Bala Salgada 3 de agosto de 2009 às 18:45  

caramba, como eles eram criativos...não sabia do nome ao contrário

tenho muita saudades mesmo, meu cd ficou no Brasil, devia ter trazido aqui...quando ouvi o vira pela primeira vez, quase voou refrigerante...pelo nariz

http://zoiandu.blogspot.com/

Brayan Boy 3 de agosto de 2009 às 18:54  

no cara, tempaço ja, mas ta tudo de cor na cabeça rsrsrs

Pobre esponja 3 de agosto de 2009 às 19:04  

Hahahaha
Mamonas é muito bom!
Gerou inúmeros imitadores,do quais nenhum está na mídia...
Gosto deles, pelo talento e carisma, mas reconheço que piadas contadas 20 vezes tendem a perder a graça... e creio que é o que aconteceria a eles...

abç
Pobre esponja

At 3 de agosto de 2009 às 19:06  

é verdad ;/
mamonas era tudo de bom :~

lembro-me q era um ze ninguezinho
e ficava pulando quando escutava XD


apskoaskoask,

3 de agosto de 2009 às 19:14  

Não era meu estilo, mas não tem como negar que eles eram muito queridos pelo público em geral.
E até hj recebem homenagens.
Deixaram saudades!
Abços

M.agic_Words 3 de agosto de 2009 às 19:15  

e o melhor de tudo é que mesmo após anos mortos, fazem mais sucesso a cada ano não é? amoo MAMONAS! *-*

nikki 3 de agosto de 2009 às 19:55  

Eu era pequena quando os mamonas morreram (nem tao pequena assim, mas nao tinha muita noçao das coisas) e eu lembro que eu fiquei arrasada!
Adorava eles, a musica deles e tudo mais.
E era engraçado pq eu nao entendia nada do que eles realmente queriam dizer com as letras. So depois que eu fui "voltar" a gostar de mamonas que eu parei para pensar.

http://voltoem5minutos.blogspot.com/

mari 3 de agosto de 2009 às 20:42  

Muito legal.Seu post!Adorei..

adenilson 3 de agosto de 2009 às 21:08  

"OS michael jackson´S" do brasil.
infelixmente perdemos eles e o cazuza
eliz regina.
profissionais q farão mta falta.
foi uma forma tão estranha deles se forem..
as bandas geralmente vai um por um...
neles jovens
capazes.
FODAS..
e morrem todos d uma só vez pra ngm contar história
=/

=/

óia eu ake de novo..
boa semanaa.
abraço
e feliz dia da fita mini DV

www.bocadekabide.blogspot.com

Anônimo,  3 de agosto de 2009 às 21:23  

Inesquecíveis ;~~
bela homenagem.

Anônimo,  3 de agosto de 2009 às 21:24  

Eu era pequeno qndo eles morreram, mas eu lembro até hj da fita que eu tinha deles, não saia do meu rádio ^^

Eles fazem muita falta mesmo.

Abraço, vou seguir aqui.

Frank 3 de agosto de 2009 às 21:25  

Mamonas Assassinas ficou para a história! uma das melhores bandas que passou por estas terras.
tenho o cd e ouço até hoje, sem demagogia.
é mto bom!!! boas lembranças

Inez 3 de agosto de 2009 às 22:07  

Quando comprei o CD deles não pudia imaginar o sucesso que fariam e a saudade que iriam deixar.
Conheci o CD deles na casa da minha irmã, meu cunhado trabalhava com um vizinho do Dinho, quando o CD saiu ele deu de presente ao meu cunhado, ouvi o CD e claro que gostei né, assim que começou a vender comprei.

Leonardo Ferreira 3 de agosto de 2009 às 22:08  

Puts, eu ficava cantando com meu amigo David: "A Gente iaiaia" o dia inteiro, saudades desses guris


se der:

http://oprincipeeodemonio.blogspot.com/
Dê uma passada lá, História bem melhor que Harry Potter ou Crepúsculo
Primeiros capitulos dia 5, maiores detalhes lá no blog


Abraços!

. 3 de agosto de 2009 às 22:09  

Realmente, eles arrasam
Pelo menos eles foram e deixaram marcas (:

24h 3 de agosto de 2009 às 22:52  

pow é mesmo esses caras são d++ disse são porque o corpo deles morreu + a imagem continua viva dentro da gente
pow parabens gostei do blog bm legal
e visita lá q vc(s) vão curti

KGeo 3 de agosto de 2009 às 23:17  

eu erá um dos vários fãs e nesse dia eu NUNCA chorei tanto como ness dia

Pâm Lobo 4 de agosto de 2009 às 00:07  

Adoro mamonas assasinas ! Quando eles morreram era muito pequena, mas lembro deles. Até hoje suas músicas são cantadas.

NescauZin 4 de agosto de 2009 às 00:15  

Como eu já disse, já esqueçi os mamonas as músicas já estão mto velhas.

www.allersonblogger.blogspot.com

Remo Yaconi Urrutia 4 de agosto de 2009 às 00:32  

Na verdade, na epoca deles eu nem era nascido, muito mesmo no Brasil hehehe, Mas pelo que conheço da banda, pelo que já ouvi pela internet, eles são muito bons, pode parecer que eu sou ignorante pelo meu comentario, mais é que não tenho muito conhecimento sobre eles mesmo hehehe.

Grande abraço e Parabens pelo Blog!

Diego Janjão 4 de agosto de 2009 às 00:43  

Sou de Guarulhos, e posso te afirmar que esses caras por aki são como herois!

eles eram muito bons!

Unknown 4 de agosto de 2009 às 01:02  

eu gostava dos mamonas, era uma das melhores bandas do brasil na época.



seu blog ganhou um selo, visite MARMANJJUS THE BLOG para ver as regras para a postagem do seu selo.

Anônimo,  4 de agosto de 2009 às 01:36  

eu era novinha quando eles morreram mas lembro deste dia plantão na globode manhãzinha eu vi era um dia chuvoso.

topas uma parceria?

Felipe Marcato 4 de agosto de 2009 às 02:24  

ate hj fico pensando em como seria ter ido no show deles aki na minha cidade (valinhos)...varios videos no youtube do show deles la

Nessullius 4 de agosto de 2009 às 02:51  

Mamonas nunca vai Morrer, assim como M. Jackson eles mudaram uma geração!

meus sinceros pêsames, adorava e adoro todos eles!

Eu tenho o cd original :)

Macaco Pipi 4 de agosto de 2009 às 03:15  

COMPREI PRA OUVIR AINDA ERAM AQUELAS FITAS SABE?

Mariane 4 de agosto de 2009 às 03:20  

Oi.
Mamonas Assassinas é massa mesmo! Não sabia que o Dinho entrou pra banda dessa forma não. rsrsrs
Realmente eles fizeram história, vão ficar marcados!
Por mais que as letras sejam engraçadas e talz, o som tem qualidade sim, musicalmente falando, os caras tocavam mesmo.
Ah é, valeu pela dica da fonte no meu blog. hehe

Até mais

Macaco Pipi 4 de agosto de 2009 às 03:21  

COMO FAZ PRA TROCARMOS BANNERS? ;D

Homenzinho de Barba Mal feita 4 de agosto de 2009 às 04:40  

Esses caras vão deixar saudade, eu fui a um show da banda "Som Risal", q faz cover dos Mamonas, foi um dos melhores shows q eu fui. A letra das músicas são demais, adoro as músicas desses garotos.

Unknown 4 de agosto de 2009 às 05:52  

fenomeno os melhores eterno , fazem muita falta

Unknown 4 de agosto de 2009 às 07:25  

ah, quando eles morreram tinha eu acabado de nascer, mas nao seja por isso, eu adoro as musicas deles, eles fizeram historia, e por isso realmente são lembrados ate hoje, claro que não dava paraesquecer pessoas como eles, adorei seu post =)

PS: e muito obrigada pela visita ao meu bolg, pois eh os islandeses sao realmente esquisitos, kkkk=)

FAGGH® 4 de agosto de 2009 às 07:49  

o blog ta muito comentado , um sinal de que esta com um otimo post mesmo
o mamonas sempre rende um bom post
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

bruno 4 de agosto de 2009 às 11:44  

Mamonas é muito legal!
Que pena que se foram.
Odeio aqueles site que ficam mostrando fotos dele mortos.
Esse é aqui é bacana.

Parabéns!


http://aarche.blogspot.com/

Danilo Castro 4 de agosto de 2009 às 11:48  

Já havia passado por aqui outra vez...

Parabéns pela homenagem, eles merecem ser lembrados, principalmente ouvidos!



Abraço!

Danilo Castro 4 de agosto de 2009 às 11:48  

Já havia passado por aqui outra vez...

Parabéns pela homenagem, eles merecem ser lembrados, principalmente ouvidos!



Abraço!

Plugado 4 de agosto de 2009 às 11:56  

Otima homenagem, muita coisa que não sabia .. Hoje em dia acho que o Panico eh os kras mais engraçados..

visite meu blog quando puder
http://www.fiqueplugado.com/

Danilo Castro 4 de agosto de 2009 às 12:00  

Cara, fui lendo seu blog e vou por aqui um comentário sobre seu post sobre manipulação e alienação.

Ninguém fica amarrado em frente a uma TV, ninguém é obrigado a assistir Tv, mas temos que analisar e entender que o Brasil é dividido entre os que têm oportunidade e entre os que não têm. Claro que isso não justifica a TV ligada em quanto porcarias são exibidas, mas para quem tem acesso à internet, para quem pode ir ao cinem, para quem foi estibulado a ler desde sempre, pra quem pode ir para um barzinho com os amigos, para quem tem TV a cabo, é muito fácil não assistir Tv aberta, é muito fácil expressar-se com mil argumentos contra a programação abusiva a que somos obrigados a ter. Entretanto, muita gente não faz mais nada, apenas vê tv, como única "diversão", e pessoas que não têm oportunidade de fazerem parte da elite intelectual, infelizmente acreditam em tudo o que vêem, não digo que essas pessoas são incapazes de manifestarem seu senso crítico, mas viver num meio inoportuno por toda uma vida torna difícil idéias contra-hegemônicas se perpetuarem.

É só um comentário, não tome isso como algo pra lhe criticar, são idéias que se manifestarem e mim e dizê-las, abraço!

Romero Moraes 4 de agosto de 2009 às 12:01  

Esses marcaram muitas saudades

Para todos os gostos:

www.osmullekes.blogspot.com

www.romeroviuassim.blogspot.com

www.afogadosxadrezclube.blogspot.com

João Homem 4 de agosto de 2009 às 12:04  

Nossa! Como eu fiquei triste nesse dia! Lembro direitinho, foi surreal! Acho que o Brasil inteiro, em todas as suas camadas etárias e sociais, sabia cantar todas as letras.
Mamonas forever! hehehe
Não deixem de conferir meu Blog:
www.dinheirologia.com

Tiago Cervo 4 de agosto de 2009 às 12:06  

Pra falar a verdade nunca fui muito fã de amamonas assassinas, e muita gente só virou fã deles depois q eles morreram. Musicalmente eles não tiveram tempo de produzir muito.

Grande abrço

Larissa 4 de agosto de 2009 às 12:10  

lembro muito bem da morte deles chorei um monte :(
eu num sabia dessa dos simpsons vo baixa, so viciada neles

deixaram muitas saudades
mamonas eterno!

SLEEPY 4 de agosto de 2009 às 12:20  

Muitas saudades!!!
E era pra eu nem gostar já que bem na época do sucesso deles meus pai tinha uma Brasilia amarela...todo mundo me zuava muitoo..rs e mesmo assim eu era muito fã (sou!porque eles morreram mas o que foi criado por eles não)
É uma pena que artistas desse tipo sejam raros enquanto se proliferam no meio do entretenimento gente sem nenhum tipo de ideologia nos empurrando goela abaixo a cultura do culto á bunda como se isso fosse engraçado...

Obrigada pelo coment's : só quem "vive" em casal entende a profundidade do que eu tentei dizer...rs

Rúbia 4 de agosto de 2009 às 13:09  

muiiiita saudade deles...

Rúbia 4 de agosto de 2009 às 13:11  

Saudade desse pessoal... eles mudaram a cbeça de muitos jovens e abriram a mente para um outro estilo musical... eu adorava. Muito interessante sua postagem, eles fazem falta até hoje...

Will 4 de agosto de 2009 às 13:12  

Eu gostava mto de mamonas também, mas acho que hoje em dia eles estariam no esquecimento ou na mesmisse.. mas uma coisa que todos tem de admitir que elis eram bons demaais!
abraços

Carine Galle 4 de agosto de 2009 às 13:34  

belo blog! saudades doeles ne...gostei do artigo.

weisellminhavida 4 de agosto de 2009 às 13:44  

é...
mais um comentário.
Terceiro aliás. Gostava deles.
Apesar de mal de acompanhado a história dos mamonas. Afinal tinha 4 anos quando eles morream... ou 3 sei lá.

Rúbia 4 de agosto de 2009 às 13:48  

HAHA... sorry, aqui vai

Eu acredito que para cada pingo de chuva que cai,
Uma flor nasce,
Eu acredito que em algum lugar na noite mais escura,
Uma vela brilha.
Eu acredito que para cada um que se perde,
Alguém virá para mostrar o caminho.
Eu acredito,
Eu acredito.

Eu acredito que acima da tempestade a menor pessoa que reza
Será ouvida.
Eu acredito que alguém lá em cima,
Ouve cada palavra.
Toda vez que eu ouço um bebê recém-nascido chorar,
Ou toco uma folha ou vejo o céu
Então eu sei porquê
Eu acredito

Toda vez que eu ouço um bebê recém-nascido chorar,
Ou toco uma folha ou vejo o céu
Então eu sei porquê
Eu acredito.



linda não???
=)

Gabriel Tubbs 4 de agosto de 2009 às 13:49  

Cara eu não tirei nada nao.

Apesar de ser meio feinho (haha), eu nunca sequer cogitei tirar teu banner de lá.

Talvez nesse rolo que eu tava de mudança de template, possa não ter carregado quando tu acessou. Mas eu nunca tirei. Tu é um dos meus parceiros preferidos pow.

Abraço!

Anônimo,  4 de agosto de 2009 às 13:49  

ah...eu morro de saudades mesmo

Janis Lyn 4 de agosto de 2009 às 13:50  

Saudades master do Mamonas..amava eles!

bjs

http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

Rúbia 4 de agosto de 2009 às 13:59  

é verdade!

vou te seguir...

Macaco Pipi 4 de agosto de 2009 às 14:17  

BEM QUE ALGUMAS PESSOAS PODERIAM REGRAVAR AS MUSICAS ;P

EAHHAEHAE DEPENDE QUEM IA FICAR MUITO ZUADO ;D

Unknown 4 de agosto de 2009 às 14:37  

Eu me amarrava nos Mamonas. E até hj a galera chapada em karaokê se amarra em cantar "Robocop Gay"! E como vc mesmo lembrou as meninas achavam o Dinho uma graça. Agora só nos resta a lembrança de uma banda que era tão querida principalmente pelas crianças.

Wander Veroni Maia 4 de agosto de 2009 às 16:15  

Olá! Parabéns pela pesquisa e produção textual. É muito bom quando a gente enhtra em um blog e vê um capricho na hora de oferecer um bom conteúdo. Sou fã dos Mamonas e toco o CD deles até hj! Eles fizeram uma música anacrônica.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Lucas Lins 4 de agosto de 2009 às 16:53  

Nossa ! completissima a matéria... realmente fazem falta, as crianças d hj em dia ainda curtem e elas nunca viram um show deles nem qdo o Gugu colocava eles pra tok durante 4 horas sem parar hehee

Comenta no meu tb ok ???
http://www.escolhaopcional.blogspot.com/
Abraços

Anônimo,  5 de agosto de 2009 às 00:31  

É, da muita saudade deles, lembro que tinha 9 anos, ia passear com minha família quando fiquei sabendo do acidente. Foi muito triste. Mas parabéns pela homenagem.

Mr. e Mrs. Ironia 5 de agosto de 2009 às 02:31  

Os mamonitas... Porque não foi o tchan no lugar deles gente... Preciso dar dicas pra senhora Dona MOrte... tanta gente melhor [pior?] dando sopa poraê...

Fábio Pegrucci 5 de agosto de 2009 às 03:07  

Esses meninos eram mesmo muito engraçados e a morte deles foi trágica, triste demais, pelas circunstâncias: todos muito jovens, fazendo sucesso.

Eu duvido muito que a fórmula - e por consequência, a própria banda - teria fôlego para uma carreira longa. Acho mesmo que não durariam muito.

Dinho, provavelmente, viraria ator cômico ...

ederDBZ 5 de agosto de 2009 às 08:10  

mamonas assassinas deixam saudades, e mesmo depois de mais de uma decada da morte do quinteto, é impossivel deixare de cantar suas musicas e lembrar do qto eram extrovertidos e geniais...
ficaram pra historia...
belissima e justa homenagem

Luiz Scalercio 5 de agosto de 2009 às 12:58  

cara eu tenho saldades deles
faz falta .

Igor Costa 5 de agosto de 2009 às 13:08  

Puxa... é emocionante relembrar os mamonas assassinas... qdo eu era criança decorava todas as músicas e talz. Legal msm e parabés pelo blog!

Dayane Pereira 6 de agosto de 2009 às 00:37  

A Homenagem foi muit bem feita, parabéns!!!!
Eu ainda era criabça, mas o acidente e o fim do MAmonas, ficou marcado com certeza, eu era super fã, me divertia d++!!!!!
Mas sempre serão lembrados, pessoas que nos trouxeram alegrias, que vieram ao mundo para a nossa felicidade!

Edi 6 de agosto de 2009 às 01:33  

NOssa eu amava esses caras, qta saudade!!!!

Letícia Nogara. 6 de agosto de 2009 às 18:24  

mew, eu tinha 2 anos quando eles morreram, mas ouço as musicas deles até hoje. Concerteza ficarão pra sempre <3

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 20:44  

Deixaram muitas saudades, pegou minha época de baladas qd eles estouraram, eu me acabava de dançar!!!
Nos churrascos sempre tem uma ou outra música deles pra tocar pra animar o povo, acredito que eles vão ser lembrados e muito bem lembrados por anos a fio!
BjOs^^

Mel 6 de agosto de 2009 às 22:14  

Olá,

gostei mtoo da matéria que vcs fizeram sobre eles...
Muitas saudades deles...
Fatalidade terrível...

Eu tenho um site em homenagem a eles, se vcs quiserem visitar:

www.mamonasassassinas.kit.net

Bjoos

Luciani Pereira 7 de agosto de 2009 às 15:23  

Linda homenagem!
Eles são mesmo inesquecíveis!
Que saudade daquele tempo... muito injusto ter durado tão pouco.

Pedrohenaf,  8 de agosto de 2009 às 01:11  

Que momento nostálgico...
Eu era criança ainda, mas eles deixam marcas e saudades em todos nós.
Bela homenagem, parabéns!

GustavoSilva 8 de agosto de 2009 às 19:07  

Pode crer os mamonas assasinas fazem uma falta...as vezes dá uma saldade deles!!!

GustavoSilva 8 de agosto de 2009 às 19:07  

Pode crer os mamonas assasinas fazem uma falta...as vezes dá uma saldade deles!!!

Alexandre 9 de agosto de 2009 às 01:31  

Muita saudades desses caras marcou minha infancie e a de muita gente!

Prince Morbido 13 de agosto de 2009 às 22:39  

Caramba e u não curto ver as fotos deles :(

Anônimo,  16 de agosto de 2009 às 04:46  

Os Mamonas me fazem lembrar da minha infância,uma época maravilhosa da minha vida...
Pena que eles nos deixaram cedo demais...


Mediskina-Aqui a gente brinca mas ensina Medicina!
http://mediskina.blogspot.com

Neurotic StrangerBlood 5 de setembro de 2009 às 03:30  

Eu tinha apenas 5 anos quando a banda estourou e logo depois veio o desastre. Eles tomaram conta das rádios, dos programas de TV. Lembro que eu não parava de escutar a música do Jegue e do Pelados em Santos. A mais engraçada é aquela que tem a Maria, acho que é Vira-Vira. É muito triste eles terem partido tão cedo, mas a Terra foi pequena pra eles. Foram conquistar outros cantos.

Unknown 25 de outubro de 2009 às 16:27  

Aiiee, Caaraa, eu neem era nascida quando os MAMONAS eram n0o auge, Mais a 1ª vez que eu ouvi uma música deles, Craa eu GAMEI, percebi o talento extraordinário deles, pecebi o jeito brincalhoes, mais eles tinham o próprio dinheiro, casa, tinham responsabilidades!
Minhas favooritas: 1406, Pelados em Santos, Robocop Gay, Vira-Vira.. entree outraas!

Saudades ;*

Anônimo,  18 de junho de 2010 às 10:19  

Infelizmente morreram e morreram feio....

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR