quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os anabolizantes e seus perigos.

Galera, depois de muito estudo, muita pesquisa, decidi fazer uma série de artigos sobre anabolizantes. Hoje, irei explicar um pouco melhor sobre essa droga e seus efeitos.


O que é anabolizante?
Os anabolizantes ou esteróides são drogas fabricadas para substituírem o hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos. Eles ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pêlos, barba, voz grossa etc. (efeito androgênico).
São usados como medicamentos para tratamento de pacientes que não produzem quantidades suficientes de Testosterona.

Quais são os tipos mais comuns de anabolizantes do Mercado?


São produzidos vários tipos de esteróides anabólicos pela indústria farmacêutica: supositórios, cremes, selos de fixação na pele e sublingual, porém os mais consumidos são os orais e injetáveis sendo que seu uso ilícito pode levar o usuário a utilizar centenas de doses a mais que o recomendado pelo médico.

Quais os anabolizantes mais conhecidos no Mercado?
ADE
Anavar
Anabolicum
Anabol
Androxon
Deca-durabolin
Depositran
Durateston
Dianabol
Deposteron
Halostin
Hemogenin
Primobolan
Parabolan

Como agem no organismo?
A testosterona e os esteróides anabolizantes-androgênicos sintéticos se ligam a um receptor androgênico na musculatura do esqueleto e em outros órgãos. Este complexo esteróide-receptor faz com que o mecanismo genético do núcleo celular produza ácido ribonucléico mais rapidamente, que é utilizado para sintetizar mais proteínas no ribossomo da célula. No músculo, algumas dessas proteínas são a actina e miosina, proteínas contráteis produtoras de energia, que podem gerar força. A testosterona e os esteróides anabolizantes-androgênicos sintéticos se ligam a um receptor androgênico na musculatura do esqueleto e em outros órgãos.
Os anabolizantes quando administrados, entram em contato com as células do tecido muscular e agem aumentando o tamanho dos músculos. Em doses altas, os aumentam o metabolismo basal, o número de hemácias e a capacidade respiratória. Essas alterações provocam uma redução da taxa de gordura corporal. As pessoas que os consomem ganham força, potência e maior tolerância ao exercício físico. Sem grandes esforços, elas atingem a meta de mudar a aparência rapidamente.
Embora essas drogas venham com uma tarja na embalagem alertando que o produto deve ser usado com indicação médica, no Brasil qualquer pessoa pode comprá-las sem receita em farmácias e academias. Por causa dos seus efeitos, o uso indiscriminado é ilegal e pode trazer sérios riscos à saúde.

Esteróides e massa muscular


• Grande maioria dos trabalhos relata ganho de peso significamente maior nas pessoas que ingeriram esteróides.
• Efeitos positivos dos esteróides no peso corporal de em média 2,2kg. Duração dos estudos de 3 a 12 semanas com metandrostenolona de até 100mg/dia.
• Outro estudo sobre 5 atletas finlandeses que obtiveram aumento médio de 5,1 kg em 6 meses com administração de esteróides contra 0,3 no grupo controle, ambos com mesma rotina de treino com pesos.
Não há resposta científica ainda para questão de quanto aumento do peso corporal, após tratamento com esteróides, é constituídos de massa magra. Parece provável que uma fração significativa de qualquer ganho de peso corporal possível é composta de deposição muscular. Por outro lado, deve-se notar que esse ganho envolve uma retenção de água no corpo, altamente variável, o que é um efeito colateral na maioria dos esteróides.

Esteróides e força muscular


Difícil verificar em trabalho a real participação dos esteróides, pois não existe placebo adequado. Em trabalhos, todos os indivíduos perceberam quando utilizavam o esteróide ou placebo.
• Estudo e administração de 3 à 12 semanas mostraram diferença de 8kg para levantamento máximo no supino e 11 kg agachado.
• No estudo de 6 meses o grupo que utilizava esteróides aumentou 35 kg e o controle 22,5 kg (levantamento agachado).
• A força isométrica dos extensores da perna, no grupo que utilizava esteróides teve uma melhora de 14% e no grupo controle 6%.
Qual a interpretação razoável da relação esteróides e desempenho de força? Por um lado os resultados de experiências cientificas são quase unânimes quanto à melhora expressiva do desempenho produzidas por esteróides. Se essa melhora é causada por desenvolvimento da massa muscular ou por indução psicológica, aumentando a capacidade para treinamento com pesos, isso não é importante para o atleta. Fazendo uma média de resultados de todos os trabalhos sobre esse assunto o resultado é nulo. Para alguns o resultado é positivo e para outros não existe alteração ou esta é negativa. Isso se deve às diferenças individuais quanto aos níveis hormonais, sensibilidade ao tratamento, diferença na quantidade e qualidade de receptores.

Efeitos adversos no uso de esteóides


A maioria dos efeitos representa danos leves à saúde, mas são comumente observados nos atletas que fazem uso abusivo dos esteróides anabolizantes. A maioria dos efeitos adversos (demonstrados na tabela abaixo) desaparece normalmente alguns meses após suspensão do uso. Alguns, todavia, são permanentes.
Efeitos pouco freqüentes (risco)
• Distúrbios hepáticos
• Tumores, incluindo câncer
• Cistos de sangue
• Bloqueio dos dutos biliares (Colestase hepática)
• Tumores renais
• Câncer de próstata
• Psicose aguda

Efeitos em fetos de mulheres grávidas

(inibição do desenvolvimento embrionário feminino)

Efeito em crianças:
• Virilismo extremo,
• Desenvolvimento mamário feminino (ginecomastia) em ambos os sexos.
• Interrupção prematura do crescimento ósseo (baixa estatura quando adulto)

Efeitos em adultos de ambos os sexos:
• Danos ao fígado (liberação de enzimas e bilirrubina pelo fígado no sangue)
• Aumento do risco de doenças cardíacas (redução do HDL)
• Comportamento agressivo, oscilações de humor e outras perturbações psicológicas.
• Acne

Outros efeitos em mulheres:

• Irregularidade ou interrupção do ciclo menstrual
• Atrofia da mama e do útero
• Aparecimento de pelos no rosto, diminuição do volume de cabelo (normalmente irreversíveis)
• Aumento do clitóris (Irreversível)
• Engrossamento da voz (Irreversível)

Outros efeitos em homens:
• Atrofia dos testículos
• Esterilidade de até sete meses após a interrupção do uso abusivo
• Ginecomastia.

Quem são os principais usuários de anabolizantes?
O consumidor preferencial está entre 18 a 34 anos de idade, e em geral do sexo masculino. Em recente pesquisa, entre os homens interrogados, 9,1% usava drogas anabolizantes contra 2,3 entre as mulheres. Entre os usuários apenas 28% eram atletas de competição.

Por que os anabolizantes são tão utilizados na musculação?


O uso entre as pessoas aumentou porque com os anabolizantes os resultados aparecem em pouco tempo, mais ou menos 2 meses, façanha tal que só se conseguiria com pelo menos 1 ano de malhação. No entanto com a interrupção das drogas, esses resultados vão embora rapidamente.

Existe uma maneira segura para o uso de anabolizantes?
Admite-se que doses menores e utilização interrompida tenham menor probabilidade de produzir efeitos indesejáveis, mas a quantificação de riscos individuais ainda não é possível.
Cada pessoa possui um biotipo diferente e devemos respeitar os limites do nosso corpo. Devemos pensar, antes de mais nada, sobre a nossa saúde. Aqueles que desejam ter um corpo "sarado" e saudável devem fazer exercícios físicos bem orientados e alimentar-se bem. Não é preciso fazer uso dessas drogas. Essa é a fórmula correta para que os resultados sejam eficientes, saudáveis e duradouros.

As pessoas ficam dependentes dos anabolizantes?
Usuários de anabolizantes podem desenvolver dependência a essas drogas. Essa dependência pode ser percebida no usuário que continua tomando anabolizantes mesmo depois de ter tido conseqüências causadas pela droga como problemas físicos, nervosismo, irritabilidade, efeitos negativos com suas relações com as pessoas. Além disso, gastam grande quantidade de dinheiro e tempo para obter a droga e quando deixam de usá-las apresentam uma série de sintomas desagradáveis.


Eu, particularmente, não uso anabolizantes, e não pretendo usar. Mas não recrimino as pessoas que usam, só quem faz parte desse meio da hipertrofia sabe como é difícil "crescer". E os anabolizantes cortam duros e longos anos! rs.
É claro que tem seus prós e seus contras, e quem usa tem que saber disso. Aliás, a grande maioria que usa sabe.


Bom, é isso! Essa é a primeira parte de minha série sobre anabolizantes, com o tempo irei explicar com minhas palavras os efeitos de cada um deles, e seus perigos.
Espero que essa primeira parte tenha ficado bem explicativa.

Fontes:Unifesp,RgNutri.

Abraços.

Vinicius Gabriel.
_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



99 comentários:

Edi 6 de agosto de 2009 às 01:03  

ó eu aki de novo, adorei seu texto, sou professora de musculação e tbm sou contra o uso de anabólicos, parabéns pela iniciativa, ficou mto bom!!!

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 01:18  

Eu simplesmente não intendo o que dá na cabeça dos caras que tomam anabolizantes. Para ficar fortes? Para as mulheres? E de que adianta se a maioria delas odeeeeeia homem bombado (eu por exemplo). Além de fazer super mal.. maas, fazer o que?
Parabéns pelo post !
beijao

Macaco Pipi 6 de agosto de 2009 às 01:31  

ENCOLHE O PIPI!
HEAHEAHAEHEAHAE

CARA, COLOQUEI TEU LINK LA NOS BLOGS DE PARCEIROS! :D

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 02:25  

credo!
eu acho bacana essas pessoas que gostam de ficar em forma e tals, mas exagerar e chegar ao ponto de tomar anabolizantes é terrivel!

Mah Paula 6 de agosto de 2009 às 02:53  

Achei muito interresante o assunto abordado!!

Adorei o blog!!

Beijos

Rafael Gierwi 6 de agosto de 2009 às 02:58  

Muito legal e importante essa postagem. Essas últimas fotos dos caras com os bralos inchados são impressionantes. Quê que eles têm na cabeça? Muito foda.

www.blogtribuna.com.br/gamemania

Danilo Castro 6 de agosto de 2009 às 03:05  

Como vc mesmo disse, aquele seu post tem pano pra manga... Ainda dicordo em alguns aspectos, mas não convém discutir...

Esseseu atual post eu deveria mostrar pra alguns conhecidos meus... É ridículo cultuar o corpo dessa forma. Quem faz isso normalmente é um pessoal só com carapaça, que põe a imagem em primeiro lugar, antes de qualquer outro valor moral...


Abração, chefe!

Tô seguindo!

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 04:23  

Sinceramente acho que isso não é bem concurso para mulher participar, :D
E homens muito bombados não são bonitos. Achei as fotos muito divertidas.

Abraços à você.

Ben Oliveira 6 de agosto de 2009 às 08:45  

Muito bom o texto!
O uso de anabolizantes não para de crescer, é fato. Nas academias é muito comum, mas alguns atletas também utilizam, para um melhor rendimento.
nunca vou esquecer de um documentário que eu vi, em que o braço do cara vazava (explodia) literalmente de tão grande que era.

Guttwein 6 de agosto de 2009 às 11:58  

Seguinte, sendo maléfico para o corpo ou não, ninguém que se utiliza de tais artifícios desconhece os efeitos colaterais. Ninguém é santo ou burro! rsrs

Acho que, o bem estar está acima de qualquer coisa. Olhar-se no espelho e sentir-se bem consigo próprio, é isso que vale.

Eu já fiz 2 ciclos em certo período da minha vida. Tomei consciencia que o efeito é praticamente instantÂneo, mas contrabalanceando , minha saúde era( e É) mais importante, portanto, parei de utilzar antes mesmo de terminar o segundo ciclo.

Não discrimino que usa, cada um sabe o que faz com seu corpo... pra mim não serve, não me utilizo, mas tbm não saio apontando o dedo e julgando o alheio. Cada um sabe onde aperta seu calo... sabemos do ilusorio benefecio e do comprovado malefício, portanto, a vida segue. Quer usar usa, e que seja muito feliz! rsrs
Mas eum amigo pedir indicação, jamais recomendaria entrar nessa vida... é ilusório e pode acarretar consequencias pro resto da vida.

Unknown 6 de agosto de 2009 às 12:15  

é quem cresce natural e planta , tudo tem seu lado bom e ruin , quer toma bomba pode aplciar mais nao te garanto se vai inxar rs

http://diogostanley.blogspot.com/

Raphael C. Lima 6 de agosto de 2009 às 12:22  

Esse ganância de querer ir além dos limites naturais do nosso corpo certamente traz imensos efeitos adversos... Eu sou a favor do uso de anabolizantes apenas em caso de houver necessidade comprovada por um profissional competente... Respeitemos nossos corpos.

abs
http://letraetela.blogspot.com/

nana 6 de agosto de 2009 às 12:26  

bom este tema mas nem sempre que malha e que ganhar massa muscular um pouco mais rápido para e pensa nos dano a súde que o anabolizante causa

Nat Valarini 6 de agosto de 2009 às 12:30  

Olá!

Parabéns pela iniciativa!

Falar deste tema é muito importante, afinal, sempre ouço falar de novos casos de jovens que utilizam estas substâncias em busca do corpo perfeito por meio de resultados rápidos.

É sempre bom falar disto, alertar!

Kiso

Nat Valarini 6 de agosto de 2009 às 12:30  

Olá!

Parabéns pela iniciativa!

Falar deste tema é muito importante, afinal, sempre ouço falar de novos casos de jovens que utilizam estas substâncias em busca do corpo perfeito por meio de resultados rápidos.

É sempre bom falar disto, alertar!

Kiso

Samira Lima 6 de agosto de 2009 às 12:37  

Como as pessoas têm coragem de fazer uso desses anabolizantes? São tantos efeitos colaterais, que fica difícil acreditar que a ignorância e a busca por um corpo "perfeito" (na maioria das vezes ficam ridículos) levam pessoas a esse ponto.
Excelente post, parabéns! Ah, e parabéns também por citar as fontes da notícia, já que há muitos blogueiros por aí se passando por autores de textos alheios (aff!!!).
Sucesso com o blog!

abraço

FAGGH® 6 de agosto de 2009 às 12:37  

Tem um video sinistrão no YT do cara que aplicou um liquido no braço , e teve que rasgar para sair ...muito horrivel ...
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 12:40  

Parabéns pelo post.
Interessante.
Além de ficar feio (a), acaba com a saúde!
Abraços.

Nicke 6 de agosto de 2009 às 12:41  

Aiin essas fotos dá medoo :S
Como há pessoas que teem coragem de fazer isso com elas mesmo...
Mulheres então pioro..
Ficam horriveis !

Lady Of Black 6 de agosto de 2009 às 12:50  

Que orror aquela mulher :O
é legal cuidar do corpo, mas não esse estrago =X

Unknown 6 de agosto de 2009 às 12:52  

muito bom o texto e o conteudo dele. Sou feliz do jeito que sou nao preciso de drogas pra me sentir bem!

Kleber Borges 6 de agosto de 2009 às 12:56  

Kra, na boa... Na minha opinião, quem usa anabolizante, não passa de fracassado...

AG 6 de agosto de 2009 às 13:01  

Rídiculo!

Já vi gente morrer por tomar isso =/

palavras ao vento 6 de agosto de 2009 às 13:09  

vc tem razão asteroides não presta...mas tem muitas pessoas que usam...principalmente quem faz muscalação...conheço varias pessoas que usam...tomam essas bombas...ficam fortes agora;;;;mas e depois....

Guh B. 6 de agosto de 2009 às 13:20  

Muito bom o ótimo, bem informativo! Não sabia de muitas dessas coisas. Gostei do blog, tá muito bom! ;D

Jaime Guimarães 6 de agosto de 2009 às 13:21  

Olá!

Bom, é o seguinte...em primeiro lugar, parabéns pela pesquisa e pelos esclarecimentos sobre os anabolizantes. Seria bom divulgar este texto em diversas academias...rss

Tenho um parente que utilizou anabolizantes. Utilizou de maneira indiscriminada, sem critérios ou orientação adequada. Houve alterações de humor, mas quando ele teve que parar com os treinos e com as substâncias acabou desenvolvendo mamas (um caso leve ginecomastia). Que resolve com uma cirurgia chata no peito.

Enfim, há vantagens e as desvantagens também devem ser alertadas e repassadas para as pessoas.

abs!

Ana Yasha 6 de agosto de 2009 às 13:22  

Ótimo texto. E a cada foto, a cada linha, me senti mais paralisada. Sempre achei ridículo essas pessoas que mais se parecem monstros de desenho animado. Vou fazer farmácia na universidade, e não vejo a hora de estudar essas substâncias...

FAGGH® 6 de agosto de 2009 às 13:38  

opa ! eu aqui de novo no seu blog , o anabolizante vai render assunto aqui , porq é sempre um tema polemico
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Elisa Macedo 6 de agosto de 2009 às 13:49  

Anabolizante é uma droga! e na minha opinião a pessoa q quer ter corpo bonito ela tem que "lutar" para ter o que ela quer. Ficar se entupindo de remédio além de acelerar o processo metabólico, pode acelar tbm a contagem de tempo aki na terra.
visite ae: lisems.blogspot.com
valeu

Lucas Lins 6 de agosto de 2009 às 13:53  

O Tema é sério... e foi muito bem explicado por vc aqui ! fora q o desenho foi impagável ahuhuaa informative e divertido ! é o q pega !

Comenta no meu também ok ???
http://escolhaopcional.blogspot.com/
Abraços

PeÐro BanÐoli 6 de agosto de 2009 às 14:06  

Os falsos músculos. '='
hehe
Bom blog brother, não posso me estender porque ja tenho que sair, mas quando voltar eu comento.
Se puder, da uma apassada
http://maisumblogdopedro.blogspot.com/
Abraços

Júlia' 6 de agosto de 2009 às 15:32  

passando pra agradecer o comentário no meu blog! =) Achei mto engraçado qdo o Alsil me disse a 'origem' do nome do blog! uhsuahuh' mto legal! ah, virei sua seguidora, se puder me seguir também... ;)
comentando o post agora: sinceramente, acho mto feio esses caras bombados, fica mto artificial, mete medo ver um cara do tamanha de um armário! Na última festa que teve aqui na minha cidade, tinha um segurança, que, credo, os braços dele pareciam um pilão, formava uma 'cintura'! Mto feio!
Vou passar mais vezes por aqui! Paraéns pelo blog!
A propósito, ja ia me esquecendo: tem um selo lá pra vcs... passa lá pra pegar, ta?

abraços!

Fernanda Maria 6 de agosto de 2009 às 16:07  

Seu blog é 10 viu..
Bom, só posso dizer que eu jamais usaria essas coisas e não acho legal usarem para ganhar massa msucular dessa forma, temg ente que precisa mas quem faz isso apenas para ganhar competições olha, muito feio isso.

Diego Janjão 6 de agosto de 2009 às 16:07  

Num sei pra quê isso? são uns tolos!

rsrs

Thamii ~ 6 de agosto de 2009 às 16:14  

essa não é a primeira vez que eu visito o seu blog e mais uma vez uma materia mto bem feita!
parabéns...
tudo muito bem explicado...
se bem que eu acho um horror esse lance de anabolizantes e ficar 'fortão'... mas, cada um sabe o que quer da vida!!!
:D

mais uma vez, parabéns

Mundo da Mulher 6 de agosto de 2009 às 16:19  

oi, mto interessante este assunto, ja tive uma certa curiosidade no assunto mas tbm pesquisei e vi que era furada, e bom avisar a todos, belo topico.

zouzer 6 de agosto de 2009 às 16:22  

ja tomei Deca e Dura e hemogenim..e realmente não recomendo a ninguém!!

Unknown 6 de agosto de 2009 às 16:41  

os anabolizantes são uma roubada!
essa imagem do cavalo superou
huhuhu

www.arthurmelo92.blogspot.com

ederDBZ 6 de agosto de 2009 às 16:43  

é simplismente imbecil, uma pessoa que toma esse tipo de 'substancia', sabendo que fará mal à sua saude, mas o faz por causa de estetica...

realmente revoltante.... e a iniciativa do seu blog é super valida, para dar um alerta na população em geral, sobre os maleficios causados qd se toma anabolizantes.

Lua- Eu Crio Moda 6 de agosto de 2009 às 18:24  

NOSSA Q COISA HORRIVEL
ELES NAO PARECEM PESSOAS
PARECEM MONSTROS
O Q SERA Q DA NA CABEÇPA DESSA GALERA?ACHO Q PIOLHO,PQ JUIZO TA FALTANDO

leilane 6 de agosto de 2009 às 18:25  

Eu axo bizarro esse negócio de anabolizante... --'
totalmente desnecessário!
na minha escola tem uma menina que faz natação e toma esses negócio O:
-lembrei da minha aula de biologia qnd disse dos ácidos ribonucleicos

ótimooo texto, bem completo sobre o assunto! Quem sabe se alguem que toma esses negocios ver isso, nao mudem sua forma de pensar?
bejão
http://www.rocknaveiaaa.blogspot.com/

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 18:29  

Isso é uma das grandes bobagens da sociedade moderna, assim como a lipoaspiração (claro que lipo não é droga, mas uma forma de alcançar os objetivos rapidamente)... Será que uns exercícios na academias ~soa tão difíceis assim, acho que não, porque frequento academias desde os 18 anos. Tudo não passa de uma cultura do corpo que fabrica aberrações.

Abraço!

NescauZin 6 de agosto de 2009 às 18:29  

Ow quer fazer parceiria? Add msn ae allerson.jesus@hotmail.com se aceitar, como já falei neste post, Essa coisa de usar anabolizantes é uma besteira, imagina vc lá suando na cademia akele monte de gatinha fazendo exercício por ali, o q é melhor anabolizante e morte ou exercício e gatinhas?

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 18:35  

Querido amigo avassalador...primeiro quero dar parabens pelo seu post em um outro blog... sobre a TV aberta e suas armadilhas..Show!
Bem... vamos aos anabolizantes...
Não há razão logica alguma para desejar matar-se dessa maneira... todos precisam de psicoterapia!

Unknown 6 de agosto de 2009 às 18:55  

Muito interessante seu post. Vou fazer uma cirurgia e ficarei uns 2 meses sem malhar. Estava pensando em tomar uns ciclos... para o verão. Mas cada vez fico mais apreensiva. Ainda mais depois que li aqui que o aumento do clitóris é irreversível! Cruz credo!

Léo 6 de agosto de 2009 às 20:29  

tem um amigo meu q usa... axo ridiculo isso! mas tem gente q gosta de usar neh.. rs
muito bom o blog!

________________
Blog com os melhores filmes de terror para baixar
gratuitamente! Lançamentos 2009 e muito mais!
www.superterror.blogspot.com

Furdunço 6 de agosto de 2009 às 20:35  

superbacana tua iniciativa

sem dúvida anabolizantes sao uma cilada!!!

Renata Santos 6 de agosto de 2009 às 20:39  

Isso realmente é ridículo!!! "Engraçado" que tem tanto homem falando de mulher fútil... e isso aí?! Não é só futilidade (a favor da estética) mas também uma doença, doença mental é claro. Parecem monstros...que horror!!
Sei que tem quem goste, mas se faz mal ao organismo e a saúde(e também tira toda a beleza ¬¬), deve ser evitado. Concerteza!
Parabéns pelo post, seu blog é mto legal ^^ vou seguí-lo!!
bjuss ;**

....................................
Blog Atualizado - vale a pena conferir ;)

http://justmyworld-s2.blogspot.com/
....................................

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 20:41  

Perdi um amigo pq tomava anabolizantes. Ele teve vários problemas de saúde e puft!

Esses jovens de hj usam mesmo sabendo das consequências, são completamente suicidas.

Como sempre aqui está TDB!

BjOs^^

Victor Valente 6 de agosto de 2009 às 20:43  

pro kra usar esse troço tem ser ou um retardado mental, ou o kra é relaxado d+ pra fazer exercicios ou é pra kralho e toma pra ficar bonito e pior q fica mais feio ainda rsrsrs

puts aquelas fotos dos kras q tomam anabolisantes parecem q estao com elefantiase (sei la como se escreve!)


kra teu blog é muito bom bom
to viajando aqui
vc aceita parceria?
eu add seu banner e vc add o meu
se aceitar manda um recado no meu blog!


http://semprerockandroll.blogspot.com/

Kelly Christi 6 de agosto de 2009 às 21:09  

Parabéns pela postagem , esclarecerá a umas pessoas, ocmo também esclareceu a mim, não tenha dúvidas...

bjitos

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Victor Valente 6 de agosto de 2009 às 21:14  

aí kra manda o codigo do teu banner pro meu e-mail
pq eu nao consegui encontrar no teu blog


tai meu e-mail
victorvalente_fort@yahoo.com.br

KGeo 6 de agosto de 2009 às 23:12  

nunca tomei e nunca tomarei anabolizantes

Bárbara Moreira 6 de agosto de 2009 às 23:13  

muito esclarecedora sua postagem. não apóio o uso de anabolizantes, não vale a pena arriscar pra ter um corpo saradão, que fica até feio.

Besteirento 6 de agosto de 2009 às 23:20  

cara, eu conheço (quem não conhece) alguns imbecis que, afim de serem mais machos e se mostrarem p as meninas tomem essas maças, anabolizantes e talz. Simplismente imbecilidade.
òtimo post
sucesso

.:BABLOGUICES:. 6 de agosto de 2009 às 23:36  

MeoDeus... isso que dá fazer besteira... Agora eles que são bando de cavalo, inves de irem malhar...
Achei foi bom! Muito legal o blog.
Sucesso aew!

Visite meu blog vc tbm!
Posts rapidinhos e engraçados!
Estou esperando sua visita!

http://www.babloguices.blogspot.com/

Itamar (japa) 7 de agosto de 2009 às 00:16  

cara, foda esse tema, no tempo que eu treinava muay thai a galera d academia se entupia de deca, confesso a vcx q ja andei tomando umas dura e wistoll tbm...mas muuuiiitoo pouco tipo uma serie graças a Deus que é caro dai desisti, tipo assim na empogação as vezes vc faz cagada,...me arrependo muiito....

mas a galera lá se entupia dessas porcarias ..agora tem um monte de loco que eu vejo q parou de treinar e tals e tão tudo igual a umas orcas!!!hahaha

belo post camarada!!!

CAMILA de Araujo 7 de agosto de 2009 às 00:37  

Fiz um trabalho sobre anabolizantes uma vez para uma feira de ciencias e realmente mtos nao percebem os sérios perigos que consumi-los pode causar.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Jonathan d' Silva 7 de agosto de 2009 às 00:49  

Voou comprar o Anabol :D~
ae mano to de volta,'
parabéns pelo blog (:

'

Anônimo,  7 de agosto de 2009 às 01:30  

hahaha
Não tenho mais onde comentar aqui!!!
eh melhor a gente começar a postar mais... uhauhauahuah
BjOs^^

Andréa Rodrigues 7 de agosto de 2009 às 01:53  

Nossa muito legal seu blog, não dei uma olhada geral nele, mas pelo que já vi é muito bom. Gostei desse post sobre anabolizantes, muito bom, ainda mais que está na moda tomar isso.

-
http://blogandonomeublog.blogspot.com/

Fábio Pegrucci 7 de agosto de 2009 às 01:55  

Achei legal e vou acompanhar a "série". Se vc entende do assunto, fale também sobre os complementos vitamínicos "lícitos", qual eficácia na prática eles têm.

Abraço!

Macaco Pipi 7 de agosto de 2009 às 03:31  

TEM QUE SER NATUREBA QUE NEM EU :D
AEHEHAHAE

Adriano Viana 7 de agosto de 2009 às 03:53  

Nossa estas ultimas imagems são horrives, como pode ter gente que fasem uso dessas drogas, faço academia, mais nunca pensei em tomar nada, se crescer que seja natural!! Parabéns pelo post!! Abraço!!

ErickTavarez 7 de agosto de 2009 às 04:39  

Mó bizarrice, tem que ser muito otário pra ficar tomando.

Nocivo 7 de agosto de 2009 às 06:20  

Bizarro os efeitos indesejados... Estou longe de usar algum (na verdade estou longe de qualquer atividade física, mas isso não vem ao caso rs), mas ficou bem organizada a abordagem, muito bom!

Gabriel Tubbs 7 de agosto de 2009 às 11:44  

Mas tu é muito estraga-prazeres mesmo, né!

Mal postei meus selos e já vejo resposta tua! Nem deu tempo pra vir avisar.

Pois é, tu bem que avisou que nossa parceria não tem nada a ver com banner ou divulgação. Eu sempre paguei pau pro teu texto, desde a 1a vez que entrei aqui. E eu fiquei muito feliz de tu teres lembrado de mim.

Não podia ter esquecido de ti na hora de responder né.

Grande abraço!
Gabriel.

L. 7 de agosto de 2009 às 17:40  

nossa, alguma das fotos chegam a ser assustadoras O.O
boa informaçao, vou passar inclusive pra alguns amigos meus q eu sei q tomam bomba

*-*
cada vez q eu venho aqui o blog cresce mais
parabens!

http://garotasposmodernas.blogspot.com/

Recomendação de Notebook 7 de agosto de 2009 às 18:52  

Parabéns cara, ótimo post... Eu como faço Educação Fìsica, porém licenciatura... me agrada muito o tema, gostaria q se pudesse, me enviasse esses artigos q vc leu por favor.

Abraço e sucesso.

Fernanda Sandrini 7 de agosto de 2009 às 19:09  

Olá!
É incrivel o que as pessoas fazem em nome da beleza.
abraços

Rúbia 7 de agosto de 2009 às 20:39  

Oii!
Legal sua matéria sobre anabolizantes. Não é muito a minha praia (não é nada a minha praia) mas é curioso ver os efeitos e como tem pessoas que ainda usam, sabendo dos riscos...

Bjs, bom fds

(alias, fiz outro blog, apaguei meu outro sem querer =/)

adenilson 7 de agosto de 2009 às 22:23  

nas ultimas fotos tm um cara ali d boné q tá com elefantiase no braço
coitado véi
=/
q obscecação desnecessária...

pra ke tanto musculo se uma bala mata ?
kkkkkkkkkk

aproveitando pra desejar um bom fds..
feliz dia do apontador em forma de ursinho cheiroso
e abraçoooo...

Unknown 7 de agosto de 2009 às 23:51  

Cara os anabolizantes são phodas demais, eles ate cumprem o prometido, o desenvolvimento corporal, mas sem dúvida nem uma este usuário irá obter mais prejuízos que beneficios...


espero que as pessoas se consientizem sobre o uso deste conteúdo // e borâ malhar!!!

Jéssica :) 7 de agosto de 2009 às 23:58  

Adorei o blog, principalmente a matéria dos anabolizantes e a parte da nostalgia! Cigarros de chocolate era super legais! AHSUASHU
Realmente...muita gente sabe que faz mal. É esquisito mais é real.. :/
Depois não sabem pq tem tantos problemas..tsc..tsc..
Visita o meu depois se quiser! ;)
http://rukichiispace.blogspot.com
Tutoriais úteis e inuteis pra vc!

Anônimo,  8 de agosto de 2009 às 00:50  

Óleo para aplicação localizada não é considerado anabolizante, e anabolizante não é somente testosterona.

Brayan Boy 8 de agosto de 2009 às 05:20  

ta ai uma coisa que eu nao usaria nunncaaaa na minha vida..
http://desorganico.blogspot.com/

renata menezes 8 de agosto de 2009 às 14:23  

Eu acho horrivel esses caras fortões, NOJO, credo. Mulher então... Pra que tudo isso né, um braço enorme, um @#$!% pequeno, e o cérebro menor ainda :)

Um cara 8 de agosto de 2009 às 17:13  

A maioria dos cara que conheço e qe malham, tomam "vitaminas", dizem que é vitaminas, só que ficam musculosos em 1 mês!

Wander Veroni Maia 8 de agosto de 2009 às 18:08  

Opa! Parabéns pela pesquisa nessa série sobre efeitos de anabolizantes. Tem tanto desvantagem a longo prazo que quem usa deveria repensar se quer realmente ter uma vida saudável.

Abraço

Fabrício Bezerra 9 de agosto de 2009 às 10:24  

isso de as pessoas quererem ficar bem musculosonas é uma doença mesmo!!!Injetar coisa de cavalo,ou até hormonios de gente mesmo é tão perigoso,mesmo assim eles continuam.que coisa né?

Fábio Flora 9 de agosto de 2009 às 11:01  

Adorei a charge no início do texto! Hilária! Abraços e sucesso com o blog!

Anônimo,  9 de agosto de 2009 às 13:50  

Qdo eu crescer eu quero ser um anabolizante.

Anônimo,  9 de agosto de 2009 às 22:33  

Não existe anabolizante para os pés né? Pq os caras estufam mas os pés continuam sequinhos...

cat 10 de agosto de 2009 às 15:33  

muito bacana q as mulheres joguem futebol, todo mundo devia perceber q pode fazer o q quiser - desde q nao prejudique ninguem - se quiser realmente

Anônimo,  11 de agosto de 2009 às 13:44  

Cara muito bom, informação nunca é demais

Unknown 13 de agosto de 2009 às 19:33  

Foi muito bom tocar nesse assunto, eu particularmente sou contra os anabolizantes e sei que muitos fazem uso do mesmo sem acompanhamento adequado, o que representa um perigo a saúde.

Prince Morbido 13 de agosto de 2009 às 19:33  

Nor legal, eu não sabia de tudo isso q esta ai sabia apenas superficialmente, e legal pq eu já estava pensando em usar anabolizantes =P
tenho enorme dificuldade em ganhar massa muscular :S
maas resolvi não agora, eu sabia dos riscos e se q interrompendo o uso de vez enquando daria certo o q fiquei sabendo mas agora não uso nem pagando. Vlw

abraço

Rafael Rocha 16 de agosto de 2009 às 15:48  

Ótimo texto. Porém eu não acho legal o uso de anabolizantes. E sim levantar a bunda e malhar, pegar no pesado, que aí sim o resultado vai valer a pena, e sem correr o risco de virar essas bizarrices dessas fotos.

É isso, abraço. =)

PauLinha 18 de agosto de 2009 às 12:14  

Nao sei oq tem na cabeça desse povo que usa anabolizantes...

Na boa, nao gosto nem acho bonito essas pessoas malhadonas e cheias de musculos sobresaltados.....

Acho que oq vale é a boa saude, e ainda por cima nem isso esses anabolizantes podem fornecer...

Neurotic StrangerBlood 7 de setembro de 2009 às 03:02  

Um amigo meu vai começar usar anabolizantes. Eu disse a ele para que não fizesse isso e que ficasse apenas na malhação normal, mas ele é teimoso. Eu falei sobre os riscos, ele disse que vai usar os medicamentos de forma moderada. Acho isso muito ridiculo, pois todos os resultados obtidos serão falsos, o corpo da pessoa será falso.

Re: Eu desativei a opição da verificação de palavras da configuração de comentarios do meu Blog. Valeu pela dica! rs..uma dívida: como faço pra postar imagens abaixo dos textos? Quando vou edita-los aprecem apenas as opições esquerda, central e direita! Valeu!

Neurotic StrangerBlood 7 de setembro de 2009 às 03:03  

Um amigo meu vai começar usar anabolizantes. Eu disse a ele para que não fizesse isso e que ficasse apenas na malhação normal, mas ele é teimoso. Eu falei sobre os riscos, ele disse que vai usar os medicamentos de forma moderada. Acho isso muito ridiculo, pois todos os resultados obtidos serão falsos, o corpo da pessoa será falso.

Re: Eu desativei a opição da verificação de palavras da configuração de comentarios do meu Blog. Valeu pela dica! rs..uma dívida: como faço pra postar imagens abaixo dos textos? Quando vou edita-los aprecem apenas as opições esquerda, central e direita! Valeu!

Vitor Mello 28 de novembro de 2009 às 11:34  

Ah eu sou fortinho e nunca tomei essas drogas.
já pratiquei Boxe e faço musculação regularmente a uns 4 anos e meio

Càáh 16 de julho de 2011 às 21:38  

meu o texto ta otimoisso ensina as pessoas a não toma essas mertasss!!

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR