domingo, 21 de junho de 2009

As 'Top 10'.

Olá, galera, na paz ? Comigo tá de buenas rs.
Hoje, vou postar algo nada útil pra vida de ninguém, mas também não é inútil, apenas interessante rs. Todos sabemos que os Brasileiros são fanáticos por cerveja, então, dei uma pesquisada básica, e decidi postar o Ranking das 10 melhores CERVEJAS do Brasil. Então, vamos lá !

Primeiro Lugar: BRAHMA


A Brahma Chopp é clara, brilhante, transparente e internacionalmente conhecida como uma cerveja de excelente qualidade. É mais leve, com paladar clássico da baixa fermentação e tem sabor encorpado, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico.




Segundo Lugar: SKOL


A Skol é uma cerveja clara, com aroma refinado e sabor leve e suave. Skol é jovem, ousada, irreverente, é a marca referência em eventos e a mais inovadora: foi a primeira cerveja em lata e lata de alumínio do país, a pioneira em garrafa long neck, lata com boca redondona, garrafa big neck e lata de 473 ml. Por tudo isso é a líder em preferência e vendas no Brasil. Skol, a cerveja que desce redondo.



Terceiro Lugar: GLACIAL
Gostosa como uma boa cerveja tem que ser, Glacial vem como mais uma opção de sabor. Assim como nossas outras cervejas, ela também é produzida com matérias-primas de qualidade, a partir de água de fontes minerais com mais de 250 metros de profundidade. Uma cerveja sensual, que convida o consumidor a entrar no clima de festa, alegria e sabor.



Quarto Lugar: BOHEMIA

Ao longo de 150 anos, a Bohemia têm sido fiel às suas principais características: aroma e sabor. Nosso mestre cervejeiro se dedica à alquimia desta fórmula original desde 1853 que é um produto único e garante um padrão de qualidade extremamente rígido e superior.





Quinto Lugar: COLORADO DEMOISELLE


A Cervejaria Colorado apresenta seu novo lançamento, Demoiselle, uma cerveja escura como a noite e que leva café na sua formulação. Esta cerveja Porter é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana.




Sexto Lugar: COLORADO INDICA


Genuína representante do Estilo India Pale Ale esta cerveja de alta fermentação é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte, lúpulo e rapadura, visando conferir-lhe um grande corpo, amargor e teor alcoólico (7%). Esta cerveja robusta é ideal para acompanhar pratos bem condimentados ou frutos do mar.




Sétimo Lugar: Kaiser GOLD


Gold é uma cerveja Premium para quem procura celebrar os melhores momentos da vida em grande estilo. Produzida a partir da combinação perfeita de um blend de maltes selecionados, a Gold tem uma coloração dourada única, um sabor inconfundível, colarinho consistente e aroma marcante.



Oitavo Lugar: CERPA EXPORT

Um dia essa brasileira já foi cultuada como rara e boa. Mas, hoje, não mais se destaca, seguindo o "padrão" muito suave e sem personalidade da maioria das pale lagers nacionais de massa. Levíssimo aroma e sabor de lúpulo.





Nono Lugar: BADEN BADEN RED ALE


Forte, intensa e marcante em todos os aspectos, sua cor é avermelhada, quase como vinho. Sua espuma é cremesa e seu aroma marcante e persistente. Acompanha com perfeição carnes vermelhas de caça e porco.






Décimo Lugar: ANTARCTICA

Como toda típica cerveja do tipo pilsen, é clara e tem baixa fermentação. Principal produto da cervejaria Antarctica, é composta de extrato primitivo e tem aroma, sabor e amargor suaves. Antarctica Pilsen é uma clássica cerveja Pilsen que combina tradição e Qualidade. A cada dia conquista mais admiradores e é hoje conhecida como a cerveja BOA de verdade.

Créditos e Fonte: BREJAS


Bom, confesso que, se a HEINEKEN fosse Brasileira, seria melhor que todas essas ! Gosto da Itaipava também rs.

Mas e vocês, concordam ???
Abraço, e bom Domingo á todos !

36 comentários:

Gabriela Moura 21 de junho de 2009 às 03:40  

nhammmm, mas pra mim a melhor é a skol!
pelamor *babando*

infantilismo 21 de junho de 2009 às 04:35  

eu gosto da itaipava premium

acho muito gostosa

Pé na Viagem 21 de junho de 2009 às 09:06  

Grande Vinicius!
Vamos fazer a parceria? Mas eu não sei fazer um bunner, sou novo por aqui ainda... Pode me ajudar?
Um abraço

Pé na Viagem 21 de junho de 2009 às 09:07  

ahhhh sobre a bebida vou de H2o hehehehe
Grande abraço

21 de junho de 2009 às 10:23  

aaah, sou uma água aguardente :P

Fernanda 21 de junho de 2009 às 11:15  

legal o post, porém não bebo, então não posso dar minha opinião sobre isso. que tal um suco de laranja?

Heledanium 21 de junho de 2009 às 11:51  

"nada útil pra vida de ninguém, mas também não é inútil, apenas interessante".

Bem,eu nao entendo nada de cerveja,ja que me falta idade e vontade de beber.
Mas para quem gosta,esse post serve como uma boa fonte de pesquisa...rsrsrsrs

Faz um post sobre refrigerantes que dai eu posso dar minha opiniao...rsrsrsrs

Abraços....

kbritovb 21 de junho de 2009 às 11:56  

ou eu sou mto pobre
ou preciso beber mais
vamos ficar com as duas opções hahah
ah nego churralcool agt bebe qq breja

João Bahea 21 de junho de 2009 às 12:13  

Vamos bbr pq namorar tá foda! huehuehue

Mto legal!!!

Anônimo,  21 de junho de 2009 às 13:43  

É amor, certeza heineken se fosse brasileira seria a melhor (das que eu conheço), apesar de não gostar muito de cerveja de vez em quando uma boehmia não seria nada mal...

Acho que deveria ter a 'Original' no meio desse ranking mas td bem...

Beijo

CáH

Andre 21 de junho de 2009 às 13:54  

Muito bom esse post, mas vou de skol, prefiro essa, um abraço.

Marcela Reinhardt 21 de junho de 2009 às 14:10  

a minha favorita é a brahma... e depois vem a polar! descordo que a skol seja tudo isso, acho ela meio aguada as vezes...
foi vc qm elegeu as cervejas?
Até!
www.marcelareinhardt.blogspot.com

Marton Olympio 21 de junho de 2009 às 14:23  

Não bebo meu velho.
E acho o gosto de cerveja o ó.
rs.
foi aml não poder opninar.

http://martonolympio.blogspot.com/

Projeto Banda Independente 21 de junho de 2009 às 14:27  

Tb concordo que a Heineken hummmmmm seria a melhor!

Deu até água na boca... Sedee!!!!

Unknown 21 de junho de 2009 às 16:18  

Oiiii Viniiiiii

Olha...já me sinto uma expert em cervejas ...ahauhauhauhauahuaha

nossa..pq a Itaipava não entrou na lista??? Eu particularmente não bebo [pq acho ruim demais], mas nas micaretas que acontecem aqui no Rio, quem domina é a Itaipava!

Muito bom mesmo!!

bjokaa

Anônimo,  21 de junho de 2009 às 16:19  

Ah, a Skol é a melhor né? Minha opnião :D
www.semaforopen.blogspot.com

Projeto Banda Independente 21 de junho de 2009 às 21:19  

Vi que você postou no blog do projeto, a história é muito boa, entra no site e cadastra sua história pra concorrer ao CD! www.projetobandaindependente.com.br

ps: Lendo mais uma vez o post (e tomando Itaipava), concordo com algém que comentou que falou a Original.

Gabriela Moura 22 de junho de 2009 às 00:13  

ah nao, aquele desenho eu não fiz, eu usei de molde...mas o meu ate q nao ficou ruim xD

ainda mais estórias 22 de junho de 2009 às 01:43  

Respondendo ao seu comentário lá no Estórias (http://aindamaisestorias.blogspot.com): vc vai ter que comprar um livro, com desconto pela livraria cultura, através do meu blog, poir eu NÃO contei nem a metade do livro.
Hahahah.
Passe mais vezes.

Unknown 22 de junho de 2009 às 02:56  

não sendo antarctica, bavaria, crystal, kaiser e todas essas cervejas horriveis tá valendo! Gosto da Itaipva e tomo direto skol e brahma

Plaidy 23 de junho de 2009 às 03:03  

Realmente as melhores cervejas estão nessa ordem.

Obrigada pela visita.

O Cleanner é realmente muito bom, o Advanced só está ganhando espaço mas o Cleanner lidera o ranking. Boa escolha.

Unknown 23 de junho de 2009 às 13:01  

Não sou fã de cerveja, mas devo confessar que suas explicações deram água na boca.

Zéx 24 de junho de 2009 às 02:22  

a mais bebida com certeza é a SKOL, meu irmão sempre fala que a Original é a melhor, mas meu pai prefere mesmo é a Bohemia,
Mas eu fico com a Sprite , auheahueauheauheau
=D
http://anarquiavirtual.blogspot.com/

Pobre esponja 25 de junho de 2009 às 15:05  

Glacial é a última. Bohemia a primeira, para mim, claro.

abç
Pobre Esponja

Antonio Vasconcelos 28 de junho de 2009 às 00:08  

Skol em segundo lugar? oq é isso, so pelo que meu coroa bebe ja deveria ta em primeiro!

TPR 3 de julho de 2009 às 19:39  

glacial e boa e barata, tiozinho aqui de perto de casa tava vendendo 1,50 gelada e 1,30 quente para levar. Mas o cara teve q tirar a ambev deu varios freezer pra ele agora so aquela de litro da skol

Gus 3 de julho de 2009 às 22:34  

Bom do brasil...pra mim
Bohemia escura
bohemia clara
Original
Brahma
skol
antartica


depois nem lembro mais oO
mas heineken tem coisa melhor????rs

Tangerine 4 de julho de 2009 às 03:54  

Hmm... ainda acho Heineken a melhor, mas vou me esforçar mais sobre essas daqui do brasil. :)

Beijos.

Rua sem tulipas - http://abstraio.blogspot.com/

Saulo Lopes 4 de julho de 2009 às 23:46  

Legal o top 10!
Não sou de beber muito, algumas dessas eu nunca tomei.


Gostei do teu blog, é bem bacana!

Visite-me se não for muito incômodo.

http://saulolopes.blogspot.com

Abraço

Prof. Paulo Sérgio 5 de julho de 2009 às 12:33  

E a Skol está em qual posição? Tudo bem, achei interessante tambem o seu blog, só nao gostei do fundo black é meio sinistro. Vim aqui para retribuir a visita no meu blog.

Rafael Andrade 7 de julho de 2009 às 19:58  

De todas que eu já bebi as melhores são Skol e Bohemia.

Unknown 3 de setembro de 2009 às 09:10  

cara, glacial???

eu acho horrível!

faltou a antarctica original!!!

faltou a serra malte, a petrópolis...

denoite 3 de setembro de 2009 às 10:13  

Putz... Glacial? Que cerva é essa? Não sei em no resto do país, mas em bsb brahma é considerado cerva de quebrado, que só bebe mesmo naquele fim de mês... Primeira sem dúvidas é a Antarctica Original, e esqueceu da Skol Beats (puta cerveja do caraleo).. Abraço cara... Valeu a intenção, mas Glacial????

Unknown 3 de setembro de 2009 às 23:02  

Valeu a intenção, mas é visível que foi uma lista enviesada, de gosto um tanto pessoal (demais), Glacial não chega nem na vigesima colocação quanto mais na terceira, a brahma é das melhores mesmo, mas ela ficar acima da Bohemia é pedir demais, fato é que as melhores cervejas não são tão populares por isso as preferencias podem distoar. falows.

Unknown 3 de setembro de 2009 às 23:03  

Valeu a intenção, mas é visível que foi uma lista enviesada, de gosto um tanto pessoal (demais), Glacial não chega nem na vigesima colocação quanto mais na terceira, a brahma é das melhores mesmo, mas ela ficar acima da Bohemia é pedir demais, fato é que as melhores cervejas não são tão populares por isso as preferencias podem distoar. falows.

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 13:54  

Voces não conhecem Polar, por isso esta lista ridicula!

hail Rio Grande!!!

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR