terça-feira, 23 de junho de 2009

Porque isso acontece, e elas nada fazem ?

Olá galera, tudo bem ? Comigo ta tudo certo !

Galera aconteceu umas coisas comigo nessa noite, que não compensa por aqui, não gosto de fazer do meu blog o meu diário. Maaas, me fez ter uma idéia de um post, que contando com a ajuda de vocês, pode ser MUITO interessante.

Estava pensando sobre VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.


Quem nunca assistiu a um programa sobre notícias, na TV, e não viu alguma reportagem de marido, namorado, 'ex em geral', que bateu na sua companheira?
Creio que todos já viram.
Pô, é algo tão serio, que deveríamos parar pra pensar um pouco sobre o assunto.
Isso, para mim, é algo inadmissível, para qualquer País, qualquer sociedade. É algo tão covarde, somente uma pessoa totalmente descontrolada psicologicamente o faria. Tenho certeza que por mais 'bravo' que o homem esteja não seja motivo para fazer tal ato de descontrole.
Mas, porque existem pessoas capazes de fazer isso ?
Seria pela condição financeira ou até mesmo amorosa na qual vive ?
Seria pelo 'stress' e mal humor que o Brasileiro tem como cultura ?
Sinceramente .. Não sei !
Poxa vida ! Temos tantos meios de informação hoje em dia, tanta coisa para combater esse tipo de crime, e mesmo assim isso acontece, e infelizmente nós vemos como algo normal. Até mesmo artistas de TV, cantores, e etc, já cometeram esse ato, e mesmo assim são vistos com carinho pelo público, pelo menos pela maioria do público, porque para mim não !
A mulher também tem grande culpa nisso ! Temos a DELEGACIA DA MULHER, a própria delegacia comum atende esse tipo de caso. E mesmo assim a MAIORIA continua não fazendo sua parte, qual seria sua parte ? Simples, ir á delegacia, e denunciar o animal que fez isso.
Pesquisando sobre o índice de mulheres que sofreram violência de algum homem, apenas 30% delas vão em qualquer tipo de delegacia e denunciam.
Porque apenas isso ?
Medo ?
Dependência financeira ?
Não tem como saber !
Mas, para mim, isso não é motivo, independente da condição, tem que denunciar e pronto. Ás vezes nós temos as soluções dos problemas nas nossas mãos..e não os fazemos por falta de vontade.

Eu não sou delegado, nem nada, estou apenas mostrando a minha revolta contra esse tipo de violência, e se todo mundo souber fazer sua parte, na ocasião certa, com certeza muita coisa melhoraria. Temos que colocar nossas vidas em primeiro lugar, e depois pensar na consequência.

Termino minha postagem dizendo uma frase que um leitor comentou aqui em outro artigo meu ..
' Somos todos animais, em certos momentos, mostramos nossa ferocidade. '

Gostaria da opinião de vocês sobre isso. Esse artigo tem opiniões próprias minhas, aceito qualquer outro tipo de opinião.

Abraço á todos, e boa semana.

PS: Galera preste atenção no que quero dizer, no que penso, e não em erros ortográficos (se tiver algum erro, pode ter certeza que foi falta de atenção.) que não fazem diferença. Até parece que todos aqui são formados em Letras. Abraços.

41 comentários:

Plaidy 23 de junho de 2009 às 02:01  

Provavelmente porque a auto-estima vai baixando e elas se sentem pequenas.
Muitas, não sei porque acham que tem culpa.

O maior problema é o que esses covardes fazem com o psicológico da mulher, mais do que o abuso físico.

Unknown 23 de junho de 2009 às 02:32  

bm sr. schurbles.
esse assunto vira e mexe é veiculado na tv...
enfim..triste mesmo
tem ulheres omissas...tem mulheres reféns...
tem d tudo..
o jeito é denunciar
pq em briga d marido e mulher muitas vezes se mete a colher sim..
e só uma observaçao
tu é de nacionalidade brasileira ?...

pq contém muitos erros de portugues no seu texto.
como tu escreveu opnião com P mudo achei q seria uma grafia de outro país...
e compensa e não copensa hehehehe
só um alerta pra q seu blog fique com mais credibilidade e q faça os leitores se concentrarem no conteúdo e não nos erros d portugues!.
abraços.


www.bocadekabide.blogspot.com

Unknown 23 de junho de 2009 às 12:34  

Oi....
Gostei do seu blog e principalmente do que vc escreveu sober violência contra a mulher pois é algo que acontece diariamente...
isso é uma coisa que me revolta muito também...
Muitas mulheres não tem coragem de denunciar o marido por medo dele...e imagino que seja muito dificil mesmo...

Mas enquanto isso vamos fazendo nossa parte divulgando....

=)

Parabéns pelo texto ^^

http://nadadecriativo.blogspot.com/


Beijão !

Unknown 23 de junho de 2009 às 12:35  

Cada pessoa age de uma forma em cada situação, sabemos disso. Eu também sou totalmente contra qualquer tipo de violência, entretanto existem pessoas que não conseguem se controlar e foram criadas de forma a agirem com violência no descontrole, não sei dizer se isso é uma doença ou normal, mas deveria ser "cuidado" de alguma forma.

Lee 23 de junho de 2009 às 13:14  

Bom, eu acho num é típico do brasileiro ser tão mal-humorado ao ponto de fazer isso. As vezes a pessoa passou por algo assim e acabou incorporando isso à sua vida achando que resolveria os problemas. Para mim, não há desculpas, aliás, é um ato de total covardia. Sim, a mulher tem culpa por todos os fatores que você citou. Acho que a maioria é ameaçada ou depende financeiramente apenas do companheiro/familiar... Nada justifica.
Adorei o post!^^
=**

Humor Nota Zero!!! 23 de junho de 2009 às 13:16  

Otimo texto, realmente é vdd q a mulher tem grande culpa nisso, tem medo de denunciar...

Unknown 23 de junho de 2009 às 14:50  

Olha cara tem alguns erros ae mais sua idéia é legal continue assim !

Unknown 23 de junho de 2009 às 15:13  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  23 de junho de 2009 às 20:01  

Amor,

só uma observação sobre o comentário do senhor Aurélio aí de cima:

o acento (¨) que ele indicou como erro ortográfico na palavra consequência, foi eliminado da nossa gramática conforme a Nova Reforma Ortográfica (01/01/2009), portanto, NENHUMA palavra mais contém esse acento.

Porém, ele ainda tem até 2012 pra se acostumar com isso.

=)

E seu texto está muito bom, e o assunto também.

Beijos. Amo você ♥

Cáh

Zéx 24 de junho de 2009 às 02:16  

maior besteira que um homem pode fazer é bater em uma mulher

ainda mais estórias 24 de junho de 2009 às 02:25  

O assunto é realmente muito polêmico.
Mas tipo, o medo de denunciar o agressor está no fato de o agredido sentir que não tem ninguém que possa o proteger.

http://blogcafeexpresso.blogspot.com

http://aindamaisestorias.blogspot.com

ainda mais estórias 24 de junho de 2009 às 03:01  

Poxa Vinicius, para não correr este risco, de ter 100 comnetários seu, deixe ele em outros posts...
Hahaha.
Não precisa comentar sempre no primeiro.

admin 24 de junho de 2009 às 03:41  

rapaz, creio que o maior medo de todas as mulheres é o fato que o Brasil as vezes não é eficaz com os processos, fazendo com que ela tenha medo do marido... Além de pensar sempre que "ele" um dia poderá mudar, pois na maioria das vezes a mulher apanha, mas não quer ver o homem que fez isso "atrás das grades".
Bem post, com blog. Abração!

HTTP://PASSADOACHADO.BLOGSPOT.COM

admin 24 de junho de 2009 às 03:47  

ah, como não tive a oportunidade de colocar em outro lugar, vou falar aqui mesmo já que os comentários são moderados.
Como fazer para parceria?
Seu banner será adicionado.
http://passadoachado.blogspot.com

kilder 24 de junho de 2009 às 10:57  

muito triste essa realidade!!!! parabens por enfocar esse tema...

t+

Lucas Lins 24 de junho de 2009 às 11:10  

Tem mto homem covarde neste mundo ! q fik no boteco puxando saco d homem e chega em kza e bate na mulherada pq ele é mais forte ! o problema maior não são os desequilibrados acho q o problema maior é a omissão de não denunciar ! isso na verdade incentiva os homens fdp ! e é mto perigoso !


c poder dá uma olhada :::
http://www.escolhaopcional.blogspot.com

Fernanda Sandrini 24 de junho de 2009 às 14:16  

Muito bom seu blog e este assunto sobre a violência contra a mulher é muito importante, é um alerta.
Parabéns pelo blog.
Obrigada pelo comentário no meu blog!

Ingo 24 de junho de 2009 às 16:00  

A muitas mulheres que tem medo, que se acham fragas, e frágeis.
Mas elas não sabem o enorme poder que tem.
Isso é triste...

Chamais permitirei que um homem me bata, se meu pai que é meu pai nunca me bateu não vai ser FDP nenhum que vai bater....

Anônimo,  24 de junho de 2009 às 16:55  

Vinicius, gostaria de fazer parceria em banner contigo. Se estiver interessado entre em contato comio através do blog ou e-mail, ok? Abraços!

Gabriela Moura 24 de junho de 2009 às 17:19  

olha, sabe oq parece?
que a unica condenada em crimes contra a mulher, é a propria mulher. pq a lei não faz NADA.
Todo mundo sabe da corrupção na nossa política e da grana fudida que rola por conta disso. Mas poucos sabem que eles ganham OCEANOS de grana justamente pra lidar contra essas coisas. Qual é o trabalho que o presidente teria para sancionar uma lei mais rígida pra esses #@$#$@# que aferem psicologica e fisicamente uma mulher? Mas não, ele prefere viajar com o pretexto de 'estreitar relações' entre o Brasil e outros paises. E de que adianta fazer média com os vizinhos quando a propria casa esta uma imundice?
Sinceramente, se eu fosse casada e agredida, eu teria pavor de denunciar o cara, pq eu sei que, se eu o fizesse, ele levaria uma advertenciazinha, pagaria umas cestas basicas e depois estaria livre pra me procurar e se vingar, e se eu tivesse filhos o medo seria ainda maior.
alias, eu JÁ sinto medo de sair de casa e dar de cara com algum animal armado...
afinal, eles nao tem medo, pq eles não têm oq temer...nós (mulheres) sim.

Anônimo,  24 de junho de 2009 às 17:27  

Parceria feita! Boa sorte para nós!

Anônimo,  24 de junho de 2009 às 17:33  

godtei muito do que escreveu e concordo acho inadimicivel a violência contra a mulher !
quando puder passa lá:
http://dalelerodrigues.blogspot.com/

Anônimo,  24 de junho de 2009 às 17:35  

concordo tambem acho horrivel violencia contra a mulher !
parabéns pelo blog !

SLEEPY 24 de junho de 2009 às 17:53  

Eu nunca consegui distinguir o que me revolta mais: quem bate ou quem apanha e fica quieta.
E quem comete tal ato se sente impune ou porque a mulher "aceita" ou porque a represália é insuficiente...porém mesmo insuficiente isso não pode ser deixado pra lá!!
Gostei muito do post!!Parabéns!!
bjs

Aline Paim 24 de junho de 2009 às 17:54  

Eu fiz uma vez um trabalho sobre a violência doméstica!
As mulheres muitas vezes não denunciam por proteção aos filhos, até entendendo elas. o que é Horrível é a atitude dessas maridos.
>(

Rafa 24 de junho de 2009 às 17:55  

Sensacional a reflex~sao a cerca do tema...

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/06/satiras-mancomunadas-e-uma.html

kris 24 de junho de 2009 às 18:14  

Ótima postagem, é sempre bom de vez em quando ler sobre assuntos polêmicos como este.
Mas infelizmente com toda a mídia falando sobre este assunto, infelizmente nos deparamos todos os dias com mulheres vítimas da violência.
Muitas tem medo de denunciar por causa dos filhos, ou até mesmo por vergonha. É lamentável!!!
Sucesso com o Blog.
Vou te seguir, adorei!!!
BjOs^^

kilder 24 de junho de 2009 às 18:16  

então...é minha mesmo! eu escrevo tudo e depois vou postando por partes! espero q todos gostem! valeu pelo comentário! t+

nani 24 de junho de 2009 às 18:26  

Olá, gostei da postagem pois de certa forma vc divulga uma ação que as mulheres precisam fazer...Ir a delegacia e denunciar, não tenha medo.
abraços
http://ondasdapolitica.blogspot.com/

Carol 24 de junho de 2009 às 20:58  

Pois é.. li seu texto e gostei mto.. Pra mim tbm é algo inadimissivel pois as mulheres, nem ngm deve ser tratada dessa forma..
Creio sempre vemos isso na tv devido a mtas pessoas nao denunciarem.
Parabens pelo blog..

Obs: Seu banner ta la no meu tbm

Beijos

nikki 24 de junho de 2009 às 21:17  

acho que o caso eh muito complexo e dificil de entender o que se passa na mente de uma mulher que nao presta queixa
e de um homem que bate em mulher (ou crianças, idosos, tanto faz)

adorei o post, faz pensar e acrescenta algo!

Cotinha Artes & Design 24 de junho de 2009 às 21:35  

Qualquer tipo de violencia é inadimissível, e a violencia contra a mulher é a pior, é muita covardia. Bom post o seu, vou te seguir.

;D

Guttwein 24 de junho de 2009 às 21:45  

Complicado, duas situações que precisam ser melhor debatidas/entendidas.

1) O que leva um homem desconar sua fúria em cima da companheira? Ou de uma "mulher da vida" que seja...
R: Nada como um estágio, numa cela cheia de macho que faz tempo que não vê uma mulher,pra resolver esse complexo de superioridade, rapidinho!... ¬¬

2) Que receio é esse que cerca as mulheres a preferirem ficar no anonimato, sofrendo agressões constantes!?
R: O temor do agressor não ser preso pelo delito, sair em poucos dias e "terminar o serviço"(R.I.P)...

Esse é assunto que merece toda a atenção,sem dúvida alguma... dá pra discutir muita coisa a respeito! Tomara que esse tópico renda muita coisa!

Ari 25 de junho de 2009 às 13:13  

Olá Vinicius!

Primeiro gostaria de agradecer os comentários que vc posta lá no meu blog!!! São sempre pertinentes!

Agora, comentando sobre seu texto... sou advogada e já tive a oportunidade de visitar alumas delegacias da mulher, acompanhar denúncias de violência e saber da lei Maria da Penha na prática. O tratamento que a mulher recebe quando procura a delegacia é lamentável. São raros os profissionais da lei que as tratam com respeito e se mostram dispostos a ajudar. É por isso que a mulher acaba desistindo! Ela já tem medo de procurar ajuda, medo do marido, medo dos comentários dos vizinhos... e quando resolve procurar ajuda, é atendida com descaso pela lei do seu país.
Penso que vai muito da consciência do homem, da ignorãncia que existe, da necessidade de se auto afirmar!
A lei do país ainda é fraca... e a sociedade ignorante.

Unknown 26 de junho de 2009 às 00:59  

Gostei muito do seu texto! E é um dos assuntos que as pessoas tem que parar e pensar! Hoje ligamos a TV e só o que vemos é violência, contra a mulher, crianças ( fico inconformada), animais...
No meu pensar, não sei como uma mulher pode apanhar do marido e depois dormir na mesma cama com ele. Acho que a partir do momento que se perde o respeito em uma relação, não resta mais nada.

Dorgas 29 de junho de 2009 às 14:09  

Tambem sinto saudades desses desenhos.. hj em dia os desenhos perderam a graça...

Rafael Andrade 5 de julho de 2009 às 21:34  

Post polêmico!!! Não creio que a mulher seja também culpada, apesar de ter a Delegacia da mulher e a lei maria da penha, elas não se sentem totalmente protegidas, fora que tem o problema piscicológico de sua auto-estima ficar baixa e a questão social, muitas têm medo de serem olhadas e julgadas nas ruas ou na vizinhança.

Ben Oliveira 7 de julho de 2009 às 00:09  

É meio difícil para a pessoa que sofre este abuso denunciar o caso, pois ela se torna um tipo de "prisioneira" dele, devido ao medo. A agressão não deixa de ser uma forma de poder e intimidação. Elas ficam com medo de como eles vão reagir, e algumas muitas vezes acreditam cegamente que tudo pode melhorar...

Unknown 24 de julho de 2009 às 14:21  

na boa, homem que bate em mulher é foda :~
nem honra o que tem no meio das pernas =X

ana caroliuna,  3 de setembro de 2009 às 20:53  

eu achei esse comentario
muito bom eu acho que as
mulhures nao devem terem medo
desses covardes tem meter cadeia neles

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR