quinta-feira, 16 de julho de 2009

A aliança, e seu valor.

Num mundo onde namorar virou “moda”, onde casais namoram apenas para dizer que são comprometidos, sem amor, sem sentimento algum, qual é o verdadeiro significado do uso de uma aliança de compromisso?

Será que o uso da aliança virou apenas um charme para os jovens de hoje em dia? Deixando o lado sentimental para trás, e o verdadeiro significado do uso da mesma, que para mim, é o comprometimento com o amor.


O verdadeiro uso das alianças de prata pelos casais de namorados representa a tentativa dos cidadãos das grandes cidades de resgatar os velhos valores familiares, que foram deixados de lado durante muito tempo. Afinal, nada mais justo, o verdadeiro amor tem que ser mostrado para mundo, e nada mais belo do que ser mostrado através de uma peça de joalheria cheia de tradição, história e beleza intrínseca.
As alianças de compromisso vieram para mostrar que os jovens pensam diametralmente o oposto do que a “sociedade adulta” acha. Mostrar que se pode ter compromisso sério, que pode ter um amor verdadeiro, sem ser apenas no casamento.

Mas, muitos casais hoje em dia, esquecem de toda a história que existe em uma aliança (a maioria nem sabe da história), e usam a mesma sem compromisso, sem amor, sem nada, apenas por charme, e até mesmo pelo ego pessoal.

É lamentável que isso aconteça, já que é algo tão bonito, poder selar um namoro, com uma aliança, é algo incomparável. Só quem usa com amor sabe... Não é mesmo Carol? rs.


Como dizem, “De que vale a vida, sem amor?”

E como eu digo... “De que vale o uso da aliança, sem sentimento?”

R: NADA...


Abraços.

Vinicius Gabriel
____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



97 comentários:

Caroline de Oliveira 16 de julho de 2009 às 00:35  

Sim amor, nada melhor do que usá-la com sentimento =]
Essa aliança que nós usamos é muito mais que uma jóia, é uma aliança de amor, carinho e respeito entre nós dois.
E sem ela me sentiria mais longe ainda de você, ela sempre me lembra a importância que você tem pra mim.
E é com muito sentimento por você que eu uso ela tá amor =]

Beijos, Carol

te amo ♥

Pig 16 de julho de 2009 às 00:38  

Pô blog legal ..bem interessante kra!

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 00:40  

Eu concordo contigo que a aliança deve ser usada para resgatar valores antigos, mas a garotada de hoje acaba usando aliança só por usar. Só pra dizer que tá namorando. Pra mim uma aliança de compromisso hoje não prova nada. Seu tô com uma pessoa e sei que a gente se ama e que os dois estão comprometidos com o relacionamento, uma aliança não vai mudar nada disso. Assim como se um relacionamento sem amor, uma aliança de compromisso não vai resolver magicamente todos os problemas e fazer o amor brotar do chão.

Só a minha humilde opinião.

Beijo!

Luciana

http://tdagora.wordpress.com

Bárbara Moreira 16 de julho de 2009 às 00:43  

aliança foi banalizada, hoje em dia com pouquissimo tempo de namoro o casal já anda de aliança. uma vez uma pessoa veio falar comigo que tava usando aliança pra ficar com mais gente, que o proibido é melhor.
apoio o uso da aliança, mas que ela não seja apenas um enfeite, que ela traga junto toda uma carga de responsabilidade, carinho, admiração e amor.

Jonathan d' Silva 16 de julho de 2009 às 00:45  

ae véi, seu brogle sempre arrasando nea?! ;D~
pow, conselho, muda o template ^^
abração fuiz !

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 00:53  

seu blog muito bom, bom mesmo, sempre com assuntos interessantes, continue assim.
Ae uma dica: se eu fosse vc mudaria o layout do blog, esse totalmente preto, deixa o blog meio morto, enfim se ta de parabéns.
se possível dá uma passada no meu:
http://turmadoloid.blogspot.com/
:)

Sara Andrade 16 de julho de 2009 às 00:54  

A aliança está banalizada, o simbolo de amor já não existe mais.
Gostei muito do texto =)

Ah, e eu uso aliança... Mas é como simbolo de muuuuuuuito amor, e não marcação de território ;)

tô contigo!

Itamar (japa) 16 de julho de 2009 às 00:59  

pois é parceiro na verdade o mundo de hj muitas coisas perderam o valor, como as alianças de namoro, hj é normal quase tudo ter o valor real esquecido, ignorado, ou até mesmo ser desconhecido..
trabalho ao lado de uma escola em comércio e vejo criancinhas de 10 anos +ou- usando aliança de compromisso... acho foda...perdem aquela magia de criancinha com amiguinho, e tals, ja se sentem adultos mas nem sabem o que realmente é amor...e pior os adolescentes que usam aliança e muitas vezes trocam a cada dois meses... assim como citou lamentável certas coisas...

pois é tenho q inverter as cores do layout ! valew pela dica !!!
grande abraço!

Jonathan d' Silva 16 de julho de 2009 às 01:05  

dee boa :]~
mas ,' uma dicat num dói ^^
qualquer coisa, tamÔ ae !

Luis Sapir 16 de julho de 2009 às 01:08  

De nada vale!

É preciso amar para usar!

Estêvão dos Anjos 16 de julho de 2009 às 01:11  

Texto muito interessante, você junta uma crítica a perde dos valores simbólicos aos quais fomos educados com uma declaração de amor. Texto bem escrito e inteligente.

Concordo com você quanto ao modismo que virou o uso de alianças de compromisso, mas pra mim, sinceramente, tanto faz, portanto que exista respeito tá valendo.

Pobre esponja 16 de julho de 2009 às 01:29  

Oi amigo e amiga
Acho que as alia~çãs fazem parte de uma convenção idiota. A humanidade precisou disso, mas um dia não precisará. O amor sempre é o que importará. Não precisamos marcar o gado nem amar para "os outros" - o amor de verdade, desprovido de burocracias vencerá.

abç
Pobre Esponja

Fábio Pegrucci 16 de julho de 2009 às 02:11  

Eu acho que essa "moda" (da qual eu nem sabia) é uma tentativa de se diferenciar da multidão, dos tantos relacionamentos fortuitos, de ocasião, de uma noite ...

Kelly Christi 16 de julho de 2009 às 10:26  

Na verdade, a aliança num relacionamento, não é um objeto, ou algo físico, eh metal, as duas pessoas devem ter consciência do que é a confiança, o respeito, enfim, princípios, que uma simples aliança não comprova.

( obrigada pela visita no blog, ps.: se vc. prestou atenção, eu cito o kiss mas de uma outra forma no meu texto, a lingua do gene simmons...rrss)

bjito

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Glayce Santos 16 de julho de 2009 às 11:50  

Ah, que delícia! Que texto doce, quanto amor! Acho lindo qd as alianças são usadas da "maneira" correta. Hj, ficou banal porque muitos casais usam-na só por "moda". Não a usam pelo simples e verdadeiro objetivo de uma aliança de compromisso existir: Amor puro e compromisso SOMENTE com o que sente um pelo outro!

Show

beijos, casal!

Unknown 16 de julho de 2009 às 12:26  

legal quando se usa a aliança com o verdadeiro siginificado que tem nela. mas discordo que aliança no dedo é sinal de amor. muita gente ae só coloca aliança porque acha bonito, pq acha que 'prende' a pessoa, ou pq o pai da mina exige.

acho que se existe realmente amor, não vai ser um pedaço de ouro, prata, ou qualquer outro tipo de metal que vai aumentar o sentimento. ou será que aumenta ?

Oww, esse lay sim tá firmezaa
tanto trabalho e tu acabou trocandoo template todo. HAHAHA

Abraços
Lucas Alsil.

Unknown 16 de julho de 2009 às 12:28  

aah, e justifica os textos brother, fica melhor já que a postagem tá entre as colunas, ;)

abraço;

TPR 16 de julho de 2009 às 13:55  

eu pelo menos eu nao uso alianças pois nao acredito que aliança vai mudar oq eu sinto pela minha namorada ou que vai aumentar ou reduzir meus sentimentos meu amor meu zelo por ela e no mais vida que segue

Plaidy 16 de julho de 2009 às 14:13  

Virou cliché com certeza, mas quando o casal é verdadeiro, é lindo de se ver.

Não sabia que o ImageShack estava dando problemas, qual será porque eu nunca tive.

Gabriela Moura 16 de julho de 2009 às 14:44  

super concordo, até pq eu nunca usei alianças justamente pq achar que ela carrega um valor forte demais, mas quando eu vejo esses casais de 12, 13 anos (socorro, meu deus!)eu fico pensando se eles realmente sabem oq estao fazendo...se torna algo comum, algo que nao deveria ser, algo que deveria ser serio, como o proprio compromisso.

RafaH 16 de julho de 2009 às 14:51  

Haa Com certeza, O amoor pode ser representado por uma joia Simples mas com um significado importante. Eu e o meu namorado usaas, e pode ter certeza, eH com muuuito amoor.
Pq num adianta nada ter uma aliança soh por ser "bunitinha" e acabar esqueçendo do verdadeiro significado. E como vc descreveu, num precisa estar casado pra levar a sério a pessoa amada. eH issu.
[b]Ps[/b]: Queria pedir desculpas, pq pegueii essa sua descrição da aliança posteii no meu blog. Qualquer coisa, me avisa q eO tiro, ok ? )

Macaco Pipi 16 de julho de 2009 às 15:18  

EU VOTEI!
GOSTEI VELHO!
USO ALIANÇA ;D

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 15:23  

concoordo cm vcee

:)

Beijos

FAGGH® 16 de julho de 2009 às 15:30  

de certo....a minha eu uso com todo respeito que posso@@!
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Neuro-Musical 16 de julho de 2009 às 15:39  

Realmente
Eu tenho muitos amigos e amigas com alianças de compromisso e sinceramente não acho que sintam um sentimento tão forte para tal objeto!

http://cerebro-musical.blogspot.com

adenilson 16 de julho de 2009 às 16:34  

eitia q unha grande danadia...
akspoksas eu acho q alianças quando se namora é importante...
mostra interesse.
mostra q vc tá comprometido e que não compromete...
enfim..
e fiko bom o novo layout..
eu quero mudar o meu tbm..
tá mto apertadionho
parece b.....

abraços.

RafaH 16 de julho de 2009 às 17:04  

Taah ok, vou colocar.
Desculpa qualquer coisa, tah ?!
Bjos

RafaH 16 de julho de 2009 às 17:24  

JaaH fiiz as modificações =)

maands 16 de julho de 2009 às 18:01  

ooi! adorei o post! e pra mim a visão de amor, sentimento,casamento, relacionamento sério mudaram bastante de uns tempos pra cá. antigamente o namoro era algo beem mais sério e o casamento era algo para a vida toda. tudo bem qe é super normal um namoro ou um casamento nao derem certo (por causa de diferenças de personalidades e brigas sérias). mas qndo uma relação abençoada na igreja e jurada pela vida toda acaba por ciúmes excessivos, loucura, violência, falta de sentimento pelo companheiro (entre outros) é algo a ser analisado pela sociedade. nao acho que o romantismo morreu, apenas acho que está 'adormecido' e qe precisa ser urgentemente pois nao sabemos a que ponto pode chegar....
adorei o blog! sucesso!! :D

maands 16 de julho de 2009 às 18:01  

ooi! adorei o post! e pra mim a visão de amor, sentimento,casamento, relacionamento sério mudaram bastante de uns tempos pra cá. antigamente o namoro era algo beem mais sério e o casamento era algo para a vida toda. tudo bem qe é super normal um namoro ou um casamento nao derem certo (por causa de diferenças de personalidades e brigas sérias). mas qndo uma relação abençoada na igreja e jurada pela vida toda acaba por ciúmes excessivos, loucura, violência, falta de sentimento pelo companheiro (entre outros) é algo a ser analisado pela sociedade. nao acho que o romantismo morreu, apenas acho que está 'adormecido' e qe precisa ser urgentemente pois nao sabemos a que ponto pode chegar....
adorei o blog! sucesso!! :D

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 18:23  

Olá vim lhe agradecer a visita no blog!! E qnto a mim tb sou meio egoista com namoro rsss... nossa como sou egoista neh!!? kkk

Belo post eu usei muito tempo aliança de prata, mas no real sentido da coisa e acho que tem que ser assim, senao estraga!!!

Bjusss=^.^=

P.S. estou com votação de layout depois passa la pra escolher o melhor!!

L. 16 de julho de 2009 às 20:40  

ai que lindo, o verdadeiro significado
realmente, eh algo que a gente nao devia deixar de lado, mas que nossa sociedade acaba desvirtuando!

eh bonito qnd eh realmente com paixao!

parabens pelo post

http://garotasposmodernas.blogspot.com/

Gus 16 de julho de 2009 às 20:50  

Eu não uso, espero que não usar um bom tempo.

Mas o que não virou moda hoje em dia?
ser diferente descolado, andar de preto, usar xadrez, all star, hard core, sei lá tanta moda que nem sei qual tendência seguir kkkk

mas namorar alinça não, minha vida está muito boa, rs

L. 16 de julho de 2009 às 21:19  

hahahahaha
eh bom saber que eu nao sou a unica!

ah, mas nem eh coisa soh de mulher
HAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHA
um amigo meu mesmo, perdeu uma viagem pq o passaporte tava fora da validade e ele soh percebeu um pouco antes do dia de viajar
pior q a viagem ia ser paga
AHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHUA

vou torcer pra que saia antes sim!

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 21:25  

legal...=p

ps: votei no topblog do seu blog, votá la no meu tambem...=D


FP Tecnologia Geral
Onde você encontra todas as noticias sobre tecnologia que precisa.

http://fptecnologia.blogspot.com/


Siga-nos tambem no twitter
http://twitter.com/fptecnologia

David - Info Tecki 16 de julho de 2009 às 21:27  

Assino embaixo!
Quando existem sentimentos verdadeiros entre namorados, demonstrar e representar esse sentimento é indispensável! E a melhor forma de representar isso é usando a aliança.
Abraço!

http://infotecki.blogspot.com

Daphne 16 de julho de 2009 às 21:33  

Adorei o post...acho que tem sim mtos casai que usam apenas por usar, mas em compensação mtos usam para demonstrar que se amam verdadeiramente...A meu ver, n deveria ser moda, ou tendencia a ser seguida, mas uma escolha conjunta de duas pessoas que se amam....

http://meandmylifebydaphne.blogspot.com/

Ju Camargo 16 de julho de 2009 às 21:41  

Fico triste com a banalização que as alianças se tornaram... gente como me consome por dentro quando vejo esses casaizinhos que namoram há umas semaninhas e usam só para se mostrarem ou para agradar o parceiro...
Sou obrigada a admitir que ela não é mais sinônimo de nada, então cabe a nós, poucos que usam com amor e sensatez esse objeto, avaliar isso e ao menos ficar feliz de que não somos mais um casal fútil por ai... =)

Abraços!

ImagArte 16 de julho de 2009 às 21:54  

Que fera esse post, massa mesmo!
Até mais

Ailton Sobrinho 16 de julho de 2009 às 21:54  

Este é um hábito estupidamente brasileiro. Refiro-me às chamadas alianças de compromisso e não às alianças de noivado e casamento (essas sim são universais)... Em 11 meses de Europa, nunca vi amigos e pessoas desconhecidas que namoram com as famosas e ridículas alianças pratas de compromisso...

Guttwein 16 de julho de 2009 às 22:04  

A aliança de compromisso é mais do que uma simples brincadeira de criança.Ela representa um momento em que um passa a confiar totalmente no outro a ponto de confidenciar-lhe os mais profundos sentimentos lutas que lhe acompanham em sua vida diária.O indivíduo que conserva sincera e constantemente no dedo uma aliança de compromisso é, verdadeiramente, capaz de manter uma lida e durável relação que culminará na mais linda instituição existente na terra criada por DEUS, diga-se de passagem: o casamento( vie Gn 1:28)
.
Felicidades ao casal! ; )
.

Fábio Flora 16 de julho de 2009 às 22:14  

Com ou sem aliança, o que vale é o sentimento – que não pode parar! Abraços e sucesso com o blog!

Inez 16 de julho de 2009 às 22:33  

Concordo com você a aliança não é apenas um simbolo de compromisso é acima de tudo um símbolo de amor, infelizmente muita gente usa aliança de compromisso só pra dizer que não estão sozinho que tem um ficante.

Ben Oliveira 16 de julho de 2009 às 23:02  

Primeiro quero dizer que achei bem legal o novo visual do blog!
Muito legal o teu post, realmente muitos valores foram perdidos... Assim como existem as pessoas que usam a aliança sem motivo, existem as que namoram só por namorar (medo de ficar sozinho) e por aí vai.

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 23:11  

quee lindo *-*
eu não tenho um histórico muito bom com alianças, mas desejo tudo de bom pros dois....é dificil achar casais que realmnete se amam, que sabem demonstrar e valorizar um sentimento que tantas vezes é tratado de forma banal.
parabéns pelo texto, lindo msmo !
beijão

Anônimo,  16 de julho de 2009 às 23:41  

Que dizer dos que têm vergonha ou medo de usá-las?

Unknown 17 de julho de 2009 às 00:26  

alinça hoje não e como antes....era uma to de amor , respeito...hj a pessoa fica 1 semana com algume e ja estão usando...mas apesar d etudo e um ato de união e devemos respeitar,,

Cotinha Artes & Design 17 de julho de 2009 às 00:28  

Irado como sempre, ficou legal o blog dessa cor!

Marciano Gomes 17 de julho de 2009 às 00:28  

gostei da idéia do post....pura verdade.

ei cara meu banner tava dando erro e troquei por outro....troca aí pra mim por favor.....grato

http://balacobacu.blogspot.com/

Itamar (japa) 17 de julho de 2009 às 00:31  

novamente aqui, ficou massa o blog eim ..falow...........

Raiana Reis 17 de julho de 2009 às 00:45  

Opa, conexão caiu mas voltei! rs
Que bacana essa bandeira do amor declarada Vinicius e Carol, realmente a cada dia os valores parecem mudar e o símbolo já não parece ter mais significado na sociedade.
É importante remarmos contra a maré da superficialidade.
Que esse amor seja sempre cúmplice!

Gostei do novo template.
http://tocou.blogspot.com/

Leo 17 de julho de 2009 às 00:54  

Acho que existe outras formas de demostrar o amor...
Hj em dia realmente os jovens usam só para dizer para os outros que estão namorando...
em apenas uma semana ja estão com ela nos dedos...
A aliança ja perdeu o real sentido de amor...

http://parada-ob.blogspot.com/

Gabriel Tubbs 17 de julho de 2009 às 01:53  

Uau! Entrei aqui só por causa de um joguinho do orkug, mas acabei achando um blog super interessante. Não vou seguir só porque é a proposta do joguinho do orkut. Vou seguir porque eu concordo em gênero, número e grau com o post que li.

Parabéns pelo texto, Vinícius!

Gabriel
(!)

Adriano Viana 17 de julho de 2009 às 03:15  

Hojem em dia, vejo casais que mal se conhecem e ja compra alianças, agora eu me pergunto, que diferença isso faz? Oque importa e o amor!! Abraço! Ps. parabéns pelo texto!!

Luiz Paulo Sacoman Almeida 17 de julho de 2009 às 03:50  

Muitas pessoas realmente estão perdendo o sentindo de amar..de se constituir uma união amorosa, seja no namoro ou casamento... o que deixam muitos dos inocentes acuados, com medo de serem usados também.
Adorei o post, como vários dos que já li aqui ;]

Giovanni Kazuo 17 de julho de 2009 às 06:36  

Bom.. no meu namoro eu ja não uso. Conversamos e nossa aliança vai ser, quando tivermos, a dourada e não prateada! hehe

Otimo blog Vinicius.
Abraços!

Obs: voce esta na minha lista de favoritos, se quiser confira o meu e 'favorite' também! hehe

FAGGH® 17 de julho de 2009 às 07:31  

obrigado pela visita ao blog Celebrtiy Poke! quanto ao ronaldo que voce pediu , em breve vai sair
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Priscila M.O.S. 17 de julho de 2009 às 09:31  

- é triste, mas infelizmente é o que está acontecendoo! Se já no casamento está sendo banalizado... imagina num namoro! Tenho amigos que usam e msmo assim tem coragem d trair a namorada ainda com a alinça no dedo! =P

Parabéns pelo blog! ;**

Marcelo Ribeiro 17 de julho de 2009 às 11:45  

Aliança é algo para firmar um compromisso duradouro, ou declarar sua confiança a alguém. E que bom que usam uma aliança para firmar este compromisso.
Ah, parabéns por estarem concorrendo no Top Blog em sua categoria, também estou na minha, que é Comunicação. Votei em vocês, abração...

Anônimo,  17 de julho de 2009 às 14:38  

nao adianta usar aliaçaa se nao tiver amor, :S

Beijiinhoss

Prof. Wander Jr 17 de julho de 2009 às 15:16  

MInha namorada ta querendo uma, mais nao fala nada, HAhaha. Vo esperar mais um pouco pra comprar qd tiver mais certo esse namoro. Abraços
seguindo e comentandooo

portaleducacaofisica.blogspot.com

gAng 17 de julho de 2009 às 15:21  

hj estao mais preocupados com sexo do q com amor... e eskecem q o prazer eh passageiro , mas o amor nao

www.hysteria-project.blogspot.com

Francisco 17 de julho de 2009 às 15:31  

Casamento é um instituição falida. Muitos casam já pensando que se der errado faz divórcio. ~;

Nigel Goodman 17 de julho de 2009 às 15:32  

Ótimo texto. Eu uso a minha tem três anos já. Algum dia troco ela por uma de ouro.

Wagner 17 de julho de 2009 às 15:35  

"usam a mesma sem compromisso, sem amor, sem nada, apenas por charme, e até mesmo pelo ego pessoal".

resumiu bem a situação da aliança nos relacionamentos de hoje.

FAGGH® 17 de julho de 2009 às 15:36  

opa! por falar em aliança tenho que comprar uma nova a minha já esta toda riscada
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

L ! 17 de julho de 2009 às 15:37  

Meu jovem...
... concordo ctg em gênero, número e grau!

' Tenho um coração, um século atrasado '
^.^'

http://adytaness.blogspot.com/

[ Visite-o ]

Vote no Adytaness >> Top Blog >> Categoria: CULTURA
;P

Diego Janjão 17 de julho de 2009 às 15:45  

tem um valor sentimental sim...

pra algumas pessoas de nada vale,mas pra quem leva a sério o compromisso é um sinal de amor e fidelidade!

Gostei do novo layout!

Plugado 17 de julho de 2009 às 15:48  

Eu uso aliança pela segunda vez.. naum que eh a segunda namorada mais eh que a 1ª que eu paguei caro minha namorada perdeu.
Eu resolvi comprar outra pois sei que a aliança é o simbolo de respeito e lealdade do casal.. e o principal o simbolo de um relacionamento com amor.

visite meu blog quando puder.
http://www.fiqueplugado.com/

Julio 17 de julho de 2009 às 16:13  

Aliança é chave de cadeia, o bom é curtir a vida...

@juusep 17 de julho de 2009 às 16:45  

cheguei atrasada. :(
realmente, do que vale usar uma aliança que representa tanto sem ter algum sentimento.
qdo se teem um sentimento nda melhor do que demonstra-lo.
lindoo esse texto. :*

CAMILA de Araujo 17 de julho de 2009 às 17:25  

Vá no tópico 'selo e afins' e pegue 2 surpresinhas!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Soraia Alves 17 de julho de 2009 às 17:43  

Pouts, eu adorei o texto todo!!!
E o blog tb!

CAMILA de Araujo 17 de julho de 2009 às 17:47  

haha quanto ao video!
Sou eu literalmente contando o conto...

CAMILA de Araujo 17 de julho de 2009 às 19:56  

Que lindo! Felicidade pra vcs...

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Anônimo,  17 de julho de 2009 às 23:05  

realmente, uma aliança sem o sentimento não vale de nada, eu e minha namorada usamos uma, mas nos amamos muito, já a melhor amiga dela, ao contrário, tem uma coleção de alianças em um potinho... Hoje em dia a sociedade está cada vez mais erotizada e cada vez menos damos valor ao amor. A aliança passou a ser apenas mais um adorno... Por sorte algumas poucas pessoas ainda acreditam no seu valor e significado.

Anderson 17 de julho de 2009 às 23:07  

Também lamento, meu amigo. Mas fico feliz por ver que você sendo desta geração e ainda assim se mostra distante dessas falhas. Você foi muito feliz no que comentou.
Parabéns!

Maria Chuteira 18 de julho de 2009 às 00:07  

hoje em dia realmente uma aliança no dedo quase sempre noa quer dizer nada, as pessoas nao tem mais respeito, e acho horrivel quando alguns homens falam que tem mulheres que preferem homens com aliança, é realmente triste o desrespeito de hoje em dia.

Bjos!

Blog 18 de julho de 2009 às 05:57  

Vc disse uma coisa certa: as pessoas so namoram pra dizer que estao compromissadas.
N

Ananda V. Sgrancio 18 de julho de 2009 às 07:32  

Sou jovem e uso aliança, mas não para mostrar a sociedade que não quero brincadeira e sim porque eu e meu namorado assumimos um compromisso um com o outro. Nos amamos e queremos ficar juntos.
Conheço vários casais que estão juntos por estar, por dinheiro e que usam aliança pra mostrar pras pessoas.


http://opniaoinutil.blogspot.com/

Gregory Vancher 18 de julho de 2009 às 08:17  

Assim como o próprio amor foi banalizado e a sociedade encara os próprios parceiros como acessórios temporários, o grande símbolo do comprometimento também havia de ser banalizado e, tornar-se mais um acessório estético.
Não sei se vale à pena alguma manifestação paa que isso volte ao estado inicial, pois foi um processo evolutivo e, processos assim não tendem a retroceder. Entretanto, o símbolo continua o mesmo, a única variante é que mantém seu significado apenas para um grupo restrito de pessoas, ou apenas para os usuários do mesmo.

Thalita 18 de julho de 2009 às 08:44  

eu axo lindo eu qro a minha bem grande..:D
http://thalita-gloss.blogspot.com/

Jaqueline Caroba 18 de julho de 2009 às 10:31  

“De que vale a vida, sem amor?” [2]


parabeens pelo blog :*

F. 18 de julho de 2009 às 10:38  

Amor é um livro, Amor é sorte.
Eu não acredito em Amor.

ROdrigo 18 de julho de 2009 às 13:43  

Hoje em dia essa bonita tradição foi tão banalizada que costume ver em relacionamentos sérios as pessoas não usam mas a aliança pois na verdade qualquer um por qualquer motivo usa, ficou-aliançou.
Vim agradecer pelo comentário no meu blog (www.blogdoselback.blogspot.com) no post sobre o Bernardinho. Essa semana escrevi sobre os livros 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer e 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer caso te interesse o assunto sua visita será muito bem vinda.
Até logo

Uvirgilio 18 de julho de 2009 às 17:31  

Bonito encontrar pessoas ainda que pensam em compromissos e que amam acima de tudo, eu acredito no amor, não acho que para mostrar que amamos precisamos estar com um anel no dedo, e sim através de atos.

Dayane Pereira 18 de julho de 2009 às 18:26  

Ouvi dizer que a aliança é o simbolo do compromisso pois ela é redonda, ou seja não tem inicio e nem fim..
Lindo não?

- 19 de julho de 2009 às 00:25  

Nossa realmente muito lindo...
*---*

mas não tenho uma opnião tão simbolica...
apesar de ser lindo um anel demosntrar tanto sentimento, acho que o verdadeiro sentimento se encontra no coração e um simples anel nao muda o fato do amor ser maior ou menos, somente o simboliza...

aneis usamos todos os dias e nem por isso significa algo, as vezes nem lembramos onde os obtemos, mas usamos....
então acho que o amor nao se pode ser simbolisado por um simples anel, e sim pelo que o coração diz e sente!!!

Minha opnião...
não me matem :P

Plaidy 19 de julho de 2009 às 02:36  

O mais importante de tudo é a cumplicidade e amor verdadeiro.

Alan Salgueiro 19 de julho de 2009 às 10:29  

A verdadeira aliança é subjetiva que cria elos invisíveis entre eles e elas, mas que permite que seja notável mesmo sem os dedos comtemplados.

Anônimo,  19 de julho de 2009 às 13:46  

aliança...símbolo mágico, engraçado que quando pessoas casadas tiram as alianças por qualquer motivo...parece que essa magia diminui...

Unknown 24 de julho de 2009 às 15:36  

felicidades,
aliança é apenas uma convenção .
http://arthurmelo92.blogspot.com
http://thinkkabout.blogspot.com

Erich Pontoldio 24 de julho de 2009 às 16:49  

O amor não necessita de objetos materiais para ser pleno e harmonico

PauLinha 31 de julho de 2009 às 03:02  

Bom, acho que não é a aliança que vai demonstrar "exclusividade" ou "admitir um namoro sério". A partir do momento em que se assume um relacionamento, namoro, essas coisas já fazem parte. A diferença é que com uma aliança vc não precisa comentar que é comprometido, ela "fala por si". ;)

stellamsm 13 de outubro de 2009 às 00:59  

Ahhh realmente! Usar aliança sem um pingo de amor sinceramente é uma atitude lastimável. É a total banalização do amor! E que amor eim?!

Beijos!

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR