quinta-feira, 30 de julho de 2009

Alienado? Manipulado? Só quem quer!

Ultimamente ando lendo muitos artigos em blogs sobre a “alienação” ou “manipulação” de pessoas á nossa TV aberta, a maioria se referindo à rede Globo. Ai, quando dou minha opinião, que na maioria das vezes é contrária as opiniões dos autores, vem umas “pessoas” em meu blog e escrevem um monte asneiras para mim. Hoje decidi usar o MEU espaço e dar minha opinião sobre isso.



Primeiramente, eu não vou defender a Globo, nem a Bandeirantes, nem emissora de TV aberta nenhuma!
Mas, quero dizer que só se aliena a TV aberta quem quer!
Nenhuma das emissoras amarra as pessoas em cadeiras ou camas e as obrigam a assisti-las.
Eu não vejo a rede Globo, ou Band, ou Record, ou qualquer outra emissora como uma manipuladora de mentes, as pessoas vão nas opiniões dessas emissoras se quiserem. Cada um tem que saber o que pensar, querer, e o que falar sobre qualquer assunto, independente das opiniões deles. E se por acaso você tem uma opinião formada, e assiste algum programa da rede Globo, e muda de opinião, só porque a Globo “disse" algo, é porque você é uma pessoa fraca, que não consegue formar suas próprias opiniões, e ai sim fica alienado a mesma.
Eu, particularmente, tenho MINHAS opiniões sobre tudo, e nada, nem ninguém muda, quanto mais emissoras de TV.

Existe muita revolta entre os telespectadores por causa da programação das emissoras, eu não sou a favor da rede Globo passar um jogo do Corinthians, em São Paulo, ao invés de passar a final da Copa Libertadores da América entre Cruzeiro x Estudiantes – ARG (exemplo), mas galera, come on! pensem! Eles querem audiência. Qual seria a audiência para eles passando um jogo do Cruzeiro em São Paulo? Creio que nem a metade do que a audiência de passar um jogo do Corinthians, não é mesmo? Quanto a isso não podemos fazer NADA! Mas isso não é motivo pra muitos dizerem por aí que estamos alienados! Afinal, existem outros canais não é mesmo? É simples, levanta a bunda do sofá, e muda de canal!

Oras, se não esta satisfeito (a) com a programação da TV aberta, que é GRATUITA, vá trabalhar e pague uma TV a cabo!

Eu sei que muita gente não tem condição de pagar uma TV por assinatura, mas poxa vida, a TV aberta está ai justamente para isso, para passar um pouco de cultura e entretenimento as pessoas sem condições de terem uma assinatura de TV fechada. E mesmo assim muita gente reclama, o pior é que reclamam, reclamam, reclamam, mas assistem mesmo assim!
E não adianta vir me falar que não tem cultura/entretenimento na TV aberta que tem sim, basta acordar cedo e ver os programas disponíveis, aliás, a TV CULTURA é o que???

O povo brasileiro tem a cultura de sempre reclamar, e sempre querer mais. Mas, eles não são obrigados a por em nossa disposição a programação que queremos, afinal, o gasto que eles têm colocando para nós o sinal de graça da TV, tem que ser recompensado, não é mesmo?
Como disse no começo, e vou repetir agora, eles não amarram ninguém em cadeiras ou camas e os obrigam a assisti-los. O povo brasileiro precisa mudar essa cultura de “reclamões” e começarem a ser mais pacíficos e entender melhor as coisas.

Ou façam que nem eu, trabalhe, assine uma TV a cabo, e deixe sempre na ESPN Brasil. rs
Eu sou a favor do lema “Trabalhe e Conquiste!”. Se quer algo melhor, que não seja de graça, corra atrás.

Sei que muita gente vai ser do contra, mas essa é minha opinião, e estou aberto a opiniões e críticas alheias.

Abraços.

Vinicius Gabriel.

_____________________________________________________________________________________

Estamos participando do prêmio TOP BLOG, quem puder dar aquela forcinha, ficaremos muito agradecidos! É simples, basta clicar na imagem (abaixo), clicar em VOTAR, preencher os campos necessários, e depois confirmar voto pelo seu e-mail. Agradecemos desde já. Obrigado!



122 comentários:

Unknown 30 de julho de 2009 às 00:31  

eu estou fazendo a minha parte.
televisão aqui em casa, é só quando tem algo realmente interessante para se ver na tv.


NOVA FASE NO BLOG DO MARMANJJUS
Entre no blog e envie seu link para ser postado
no blog do marmanjjus todo sábado.
leia o edital e saiba como enviar seu link.
http://marmanjjus.blogspot.com/2009/07/edital.html

Unknown 30 de julho de 2009 às 00:32  

Cada um tem a sua cabeça, se deixar influenciar por televisão é uma opção de cada um.
Gostei do seu blog e da sua opinião. Beijos.

Recomendação de Notebook 30 de julho de 2009 às 00:37  

Pois é cara, só é alienado quem quer, porém num país onde o analfabetismo e uma grande parte da população não tem conhecimento suficiente para discernir algumas coisas, esses meios acaba alienando a massa. Eu e você temos essa capacidade de analisar e termos opiniões próprias, porém muita gente vai só no q v na TV.
Abraço e Sucesso. Sempre passa la no meu blog e colabora.

FredericoVilela 30 de julho de 2009 às 00:39  

bom , concordo com voce em tudo , mas creio que alienação é uma modinha , parece bonito falar em alienação ,e ja vi muita gente falar que globo manipula e tal , mas nem sabe explicar porque , oras, cada um assiste o que quiser, existe sempre uma opção !! mas é normal , depois passa mais essa modinha e surgirão outras formas de alienação...

http://semnomesinteressantesdisponiveis.blogspot.com/
(frederico vilela)

Vivica 30 de julho de 2009 às 00:56  

Assino embaixo!

Todo mundo esquece por exemplo da TV Cultura. Mas é que lá não tem mulher rebolando, aí todos a esquecem. Fazer o quê?

Cada um tem e assisti ao que merece.

Abs.

Edi 30 de julho de 2009 às 01:06  

Concordo plenamente com tdo q vc disse, acho tbm q só se influência quem quer ou pessoas ignorantes q não tem opinião própria!!!

Hugo Lack 30 de julho de 2009 às 01:18  

A briga entre os canais de tv aberta anda mais acirrada como nunca. Globo com toda a sua manipulação; Sbt e Record trocando funcionarios. Além dos investimentos da Record em novelas e esportes.
Acredito que com toda essas funções que envolvem nossa tv aberta so tendem a favorecer nós telespectadores e cabe as Tv's melhorarem seus conteúdos né!

http://movimentes.blogspot.com/

Mel 30 de julho de 2009 às 01:22  

Concordo ctg. Só é manipulado quen quer!

Mel 30 de julho de 2009 às 01:22  

Concordo ctg. Só é manipulado quen quer!

Poquiviqui 30 de julho de 2009 às 01:23  

Fala Vinicius! To por aqui de novo.

Seguinte, eu entendo tua opiniao, e concordo em grande parte dela, alias concordo com o colega Frederico que falou ai que ta virando modinha falar que tv eh "alienacao"... Como vc mesmo colocou de forma brilhante: soh eh manipulada quem QUER!
Porem, temos que pensar um outro lado: a funcao social. Sim! Pois, se trata de uma concessao PUBLICA, ainda que seja explorado economicamente, em virtude dessa concessao, deveria haver uma procupacao social. A Globo nao poe mulher rebolando pq quer alienar. Poe porque dah audiencia, que dah dinheiro, consequentemente. Ou como vc bem colocou, no caso do futebol... o que der audiencia, eh o que eh melhor pra empresa.

Mas e o lado da funcao social da concessao publica? Eh esse ponto que muitas vezes nao lembramos.

Enfim, otimo texto com argumentos que eu concordo, no todo ou em parte.

Abraco!

Rafael Gierwi 30 de julho de 2009 às 01:24  

Esse seu texto é praticamente a minha opinião também. E já me encheram muito o saco por isso. Abraços.

http://www.blogtribuna.com.br/GameMania

Rodolfo Alves Pena 30 de julho de 2009 às 01:31  

É possível usufruir sem ser manipulado sim. A TV Globo e CIA é um vergonha, é! Mas basta ter o mínimo de leitura e senso crítico para "filtrar" o que é divulgado e perceber o realmente acontece .

Pior são aqueles que criticam mas nunca assistem, de forma que não possuem o mínimo de coesão em suas falas.

Keisy Oliveira 30 de julho de 2009 às 01:31  

CONCORDO TOTALMENTE COM VC! detesto quem diz que a TV manipula' ...Que a Tv deixa a gente burra' AHHH QUE ASNEIRA E IGNORANCIA! Pessoas que tem as suas opnioes formadas sabem o que querem, o que gostam e o que acham das coisas! enfim, opnião né?! Mas, cada um é cada um né? Bjs! ;*

Poquiviqui 30 de julho de 2009 às 02:10  

Valeu por retribuir!

Eh essa a ideia! Ta totalmente certo na tua abordagem!
Mas, realmente, sao muitos fatores: social, economico, politico... E consequentemente, mtas perspectivas.
O pessoal apenas taxa de alienante sem nem entender os motivos da coisa ser como eh, eh que eh dose. Eh querer se por de vitima, ou se por de rebelde. So eh alienado quem quer! Existem opcoes, e opcoes fora da tv principalmente. Perfeito!

Alias, o debate ta tao bom que coloquei nos comentarios do meu post um link pra este post huaha!

Abraco!

Karol. 30 de julho de 2009 às 02:15  

Ah, eu não creio nessa parada de ser influenciado, de ser alienado, você é/fica se você quiser, como vc mesmo disse, a emissora não vai te prender na cadeira meu, sério g.g ai vem geral reclamar, reclama mais assistee! assiste que eu sei :B
Otimo post. ruum e se essa é a sua opinião -minha também- ninguem vai mudar, não é mesmo? ;}

Anônimo,  30 de julho de 2009 às 02:26  

Alienação para mim é a pessoa que nem está na sala mas deixa a TV ligada nas novelas, e conheço muita gente assim. A Globo (para dar um exemplo) sabe bem o que eu brasileiro gosta: Saturday Night Live ou Zorra Total. O brasileiro gosta de humor rscrachado e burro, alienação não ver Globo, é cair na "psicologia" da emissora.

Juliana Maccari 30 de julho de 2009 às 02:28  

Concordo plenamente. Primeiro porque eu acho que assistir um programa 'não cultural' não faz mal a ninguém. Nem o ser mais intelectual do mundo consegue passar o dia inteiro assistindo documentários e outros programas 'blá blá blá wiskas sachê'. Basta ter bom-senso e cabeça forte (em oposição ao cabeça fraca que você citou). Segundo porque mesmo na TV paga a programação não é de um nível tããããao diferente assim da aberta. As opções aumentam mas a qualidade tá ali.

Por fim, gostei bastante do post. E so blog também. Voltarei mais vezes. ^^

Fábio Pegrucci 30 de julho de 2009 às 02:29  

"Manipulação" é só uma palavra. Vc pode entender a coisa de outra maneira, dar outras denominações.

Mas o fato é que a "grande mídia", em especial a Globo, induz opiniões e hábitos de consumo, sim - mesmo que de forma velada.

Já foi pior é mais "descarado": a Globo elegeu um presidente... e um pouco mais tarde, deu uma "força" pra saída do mesmo - e colocou a "culpa" nos "caras-pintadas" ...

Luciano 30 de julho de 2009 às 02:29  

Cara, gostei do seu blog.
e super concordo com a tua opinião.

abraço!

Anônimo 30 de julho de 2009 às 02:42  

muito maneiro o blog cara

Anônimo,  30 de julho de 2009 às 03:01  

Já comentei em todos seus textos, estou passando pra não dar calote, rsrsrs Obrigado por comentar em meu txt lá no "Conto do Galo". Abraço!

CAMILA de Araujo 30 de julho de 2009 às 04:35  

Eu acredito que as pessoas são manipuladas pois se deixam manipular.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Bala Salgada 30 de julho de 2009 às 05:08  

Com certeza, quem fica grudado na frente da tevê precisa de um hobbie, fazer um curso e de uma namorada.

Maria Lia 30 de julho de 2009 às 10:09  

Concordo contigo.
Outro dia li a frase: "Cada um tem a TV que quer". E eu não posso concordar mais. A Tv, seja aberta ou fechada, disponibiliza uma programação diversificada, onde cada um escolhe o que quer ver.
Falando, especificamente da aberta, essa programação apelativa, como "Casos de Família", só existe pq uma grande parcela da população assiste e gosta.
Isso não significa, é claro, q eu tbm tenho q ver essa porcaria. Ora, não tem nada na tv aberta que te interesse? Não tem tv por assinatura? Desliga essa bosta e vai ler um livro, po! Compra um pirata na esquina e assiste. =xx Enfim, arranja alguma coisa pra fzr. Ninguém é obrigado a ver o que não quer, ou sair por aí falando "arebaba", ou qlq dessas besteiras de novela.
A TV só aliena os alienáveis.

Unknown 30 de julho de 2009 às 10:24  

graças a Deus, alguém em sã consciencia vem dizer de como a TV Cultura é ótima
alienados só quer mesmo ! (disse tudo fera) não pode aparecer nada na novela, que todas as mulheres tão falando, fazendo e usando.

sobre a influencia da Globo, é normal cara,
pra mim é como lembrar de Coca Cola quando se fala se refrigerante.

Ps: se na tv não ta bom, compra um livro, bem melhor xD

Abss Viiis
Lucas Alsil

Vini e Carol 30 de julho de 2009 às 10:48  

Amor, não pude ver ontem o post, mas hoje estou aqui e os comentários estão ótimos :)
Acho que assiste a Globo quem quer, se ela tem tanta audiência, algum motivo tem! E pra mim é pela variedade e qualidade de programas, as outras emissoras como SBT antes podiam até disputar de audiência, agora não por a programação estar péssima e sem compromisso de horários e programas com seus telespectadores.
A record agora está tentando inovar, se passar a Globo de audiência será porque aliena as pessoas? Não. E sim pelo investimento.
Acho que esse negócio de alienação, vem da cabeça de uns 'nerdzinhos' que gostam de palavras bonitinhas pra sair falando. Porque quem tem opinião e sabe do que fala realmente não acredita nisso.

Ótimo post amor, sempre viamos blogs falando um monte da Globo e etc, que bom que você deu sua opinião.

Beeijos ♥

CAROL

Guttwein 30 de julho de 2009 às 12:30  

Eu acho que a alienação que a TV aberta oferece parte do principio do país ter uma população pouquissimo instruida, analfabetos funcionais e correlatos... e vejo que é uma alienação por repetição!

- Compre nas Casa Bahia e seja feliz eternamente, parcelamenos em TROCENTAS vezes e blabla ¬¬

As pessoas que tiveram uma oportunidade de estudo, dificilmente se deixam iludir pelo que a mídia,seja ela televisiva,impressa, sonora... oferece! Mas aquelas que tiveram pouca instrução... que ouvem e qdo lêem, pouco ou nada entendem!

Então, há de se separar e deixar bem claro HÁ QUEM se destina o rótulo de "influenciavél", porque negar que TV é um modo de influenciar pessoas chega a ser cômico... dita mod,compotamento,política e uma infinidade de coisas.
E de tanto que repete, vc acaba, cedo ou tarde, seguindo aquilo que viu na tv, ou ouviu no rádio,ou viu na internet...

Hipocrisia NÃO! ¬¬

Larissa 30 de julho de 2009 às 12:50  

Concordo com vc acho q a pessoa so fica amarrada pq que, as emissoras não te obrigam a assistir nada! vc é livre, e aqueles q seguem opiniões igual vc disse é um "maria vai com as outras" mesmo... euheuheue

Fernando Amarante 30 de julho de 2009 às 12:56  

ainda nao está a venda nao!mas gostaria de por!
oq vc acha?!


http://kurubacobaco.blogspot.com/

Blog da Srtª Skellington 30 de julho de 2009 às 12:58  

Ah, eu não creio nessa parada de ser influenciado, de ser alienado, você é/fica se você quiser

Eu acho que a alienação que a TV aberta oferece parte do principio do país ter uma população pouquissimo instruida, analfabetos funcionais e correlatos... e vejo que é uma alienação por repetição!
eu7 gostei doblog mas axo que esses canais são otmiso so a globo e a sbt e algumas vezes a record!

Fernanda Freitas 30 de julho de 2009 às 12:59  

É tudo verdade,ninguém nos prende para ver a tv,mas sei lá,parece que algo nos prende e a gente acaba virando "escravos" da tv.

Sucesso,beijo.

Mauricio 30 de julho de 2009 às 13:03  

Tbm concordo, televisão não prende ninguém, mas muita gente não tem o quê fazer e cai em tentação.

meu blog http://www.herotecnology.blogspot.com/

Macaco Pipi 30 de julho de 2009 às 13:06  

GRAÇAS AO TRABALHO DO MEU PAI AQUI EM CASA TEM TV A CABO...E NÃO ASSISTO ESSES LIXOS...

E SÓ SE DEIXA INFLUENCIAR QUEM É FRACO!

CADA UM DEVE SABER O QUE FAZER COM A SUA VIDA E SE INTERESSAR PELO QUE ACHA MELHOR!

Macaco Pipi 30 de julho de 2009 às 13:07  

E DIGOO MAIS...MESMO COM TV A CABO, ASSISTO BEM POUCA TV...

palavras ao vento 30 de julho de 2009 às 13:07  

realmante e televisão brasileira esta devendo muito...mas muitos não tem opção de tv paga....então tem que aguentar oke elas passam....

Heloísa Vilela 30 de julho de 2009 às 13:19  

A pessoa só é alienada se tiver a mente fraca!
Mas deve ser mais fácil ficar encostado, vendo tudo acontecer e sem mostrar o que pensa.
Uma pena que essas pessoas ainda se sintam as coitadas depois.
Ser vítima é pros fracos.
Mas, se a pessoa já se sente a vontade pra reclamar sem tomar atitudes, de uma coisa tão "pequena" como a programação da tv, quem dirá das outras coisas da vida...

Te add nos favoritos ;)
Abraço,
Heloísa

chrisdark 30 de julho de 2009 às 13:20  

bom eu concordo com você as emissoras não te obrigam a ver nada simplesmente passam, se você só reclamar e ainda continuar a ver isso vira um ciclo vicioso de ver-reclamar-ver-reclamar. e isso nunca vai acabar. eu não tenho condiçoes de pagar uma tv por assinatura, por isso quando um canal não me agrada levanto a vunda do sofá, desligo a tv e vou ler um livro pq livro tambem é cultura!!
se possivel da uma passada no meu blog. http://infortunio-dark.blogspot.com/ abraços.

AG 30 de julho de 2009 às 13:25  

Concordo em gênero número e degrau! xD

Vc assite o que quer, qnd quer.

Se vc deixa o conteudo da TV te manipular é pq é uma pessoa fraca e sem opinião;




http://bullshitrock.blogspot.com/

Alan Conceição Gonçalves 30 de julho de 2009 às 13:26  

Por isso q eu só assisnto TV a cabo...muito melhor...os conteudos....em geral é muitooO melhor...

Astréia 30 de julho de 2009 às 13:27  

O problema da alienação não é tão simples. As pessoas se alienam na maioria das vezes e, em sua grande maioria também, por que não são instruidas e muitas nem sabem o que é isso. Mas tb concordo com vc que existem, sim, pessoas que tem consciência de que estão diante de uma programação alienante e continuam assistindo pq querem, pois há os canais educativos...

Unknown 30 de julho de 2009 às 13:30  

so quem e cabeça fraca q se deixa levar

PauLinha 30 de julho de 2009 às 13:31  

falar sobre o que da TV aberta? Ou melhor, falar mal de que? É, porque falar sobre a programação da TV aberta é necessariamente imprescindível falar mal dela. Pelo menos se desejamos comentários eloqüentes de leitores/telespectadores revoltados com a má qualidade da programação oferecida no país, que justifica o seu subdesenvolvimento intelectual, sua dependência dos países ricos e blá, blá, blá.

Adriano Viana 30 de julho de 2009 às 13:33  

Acho que ate par tv aberta existe muito conteudo, querendo ou não atem quem paga tv acabo, assiste a globo, por isso ela e grande, e não manipula ninguem, o povo que isiste em ir por tudo que le vende! E O "rali baba'? Odeio isso kkk!! Abraço!!

Diego Janjão 30 de julho de 2009 às 14:08  

nem TV aberta nem TV a cabo...

nenhum nem outro pra mim!

Unknown 30 de julho de 2009 às 14:11  

sinceramente eu concordo com vc, mas tb nem assisto tv, only internet e book =)

Unknown 30 de julho de 2009 às 14:13  

Isso mesmo, só é alienado quem quer!
Essas pessoas que se alienam com a TV, alienam-se porque são suscetíveis a isto e se não for com a TV vão se alienar com as pessoas, ou seja, são umas "marias vai com as outras" e sempre estão em busca de alguém ou algo para se alienarem.

www.arthurmelo92.blogspot.com/
www.thinkkabout.blogspot.com/

Raphael 30 de julho de 2009 às 14:15  

É como vc disse mesmo!!
A TVs não amarram ninguem..

se a propgramação ta ruim... e tá mesmo, desligue a TV e vá ler um livro... ou um blog!!

ehehe

t+

Diogo C. Scooby 30 de julho de 2009 às 14:33  

Eu acho que eles manipulam a gente o tempo todo. Alguns conseguem fugir disso, mas a grande massa não cara.
é claro que utilizam diversas técncas de manipulação e até lavagem celebral.

Legal que vc é livre, mas ainda não enchergou que a grande massa é burra, e segue o que ELES querem.

Pobre esponja 30 de julho de 2009 às 14:39  

Eles manipulam, mas não pelos apresentadores, que são tão vítimas quanto o povo: mas com quem está por trás.
O dia que, oxalá, nunca chegue, eu não tiver tv a cabo, só escutarei rádio.

abç
Pobre Espomjua

@juusep 30 de julho de 2009 às 14:43  

Disse tudo!
realmente só assiste qm qr e o q qr ver.
:*

Caio Lima 30 de julho de 2009 às 14:44  

Realmente, o que as emissoras exibem em suas grades de programação é apenas o reflexo do que o povo quer assistir. Na verdade, é uma relação mútua. E não adianta reclamar. Quem tem personalidade não se deixa manipular por nada. Mas para ter personalidade e opinião é muito bom se informar sobre os assuntos, não só na TV, mas principalmente em livros. Então, saiam um pouco da frente da TV e vão ler um livro!

Caio Lima 30 de julho de 2009 às 14:47  

Realmente, o que é exibido na grade de programação das emissoras é reflexo do que o povo quer assistir. Na verdade, é uma relação mútua. E só se deixa manipular quem não tem personalidade e opinião. E para ter opinião, é interesante se informar não só pela própria TV, mas também por livros. Então, saia um pouco da frente da TV e vá ler um livro!

Jornal Web Diário! 30 de julho de 2009 às 14:55  

Bem, que quiser alcreditar na força da sua "inocente" mente ditraida, o faça...

não sei qual o caminho certo... mas não vou por esse!

Caio Lima 30 de julho de 2009 às 14:56  

Realmente, o que é exibido na grade de programação das emissoras é reflexo do que o povo quer assistir. Na verdade, é uma relação mútua. E só se deixa manipular quem não tem personalidade.

Unknown 30 de julho de 2009 às 15:31  

Concordo plenamente com sua opinião. Eu tenho SKY em casa. De vez em quando penso que não deveria ter, pois se gasta muito dinheiro, mas depois penso bem e vejo que não dá pra assistir à TV aberta, infelizmente. Outro caso é daquela pessoa que fala mal do BBB ou das novelas, mas sabe tudo que acontece lá. Muito estranho né????
Abraços.
Inté...

Gabriel Tubbs 30 de julho de 2009 às 16:43  

Bixo, não é a primeira vez que eu venho aqui nesse blog e faço comentários do tamanho de um livro. Mas dessa vez eu não tenho nem o que falar mais do que você já falou.

Concordo em gênero, número e grau com cada palavra que tu escreveu nesse post. Talvez eu trocaria a ESPN Brasil pela Warner, mas isso é uma questão de gosto.

Olha só, eu não sei por onde podemos conversar sobre isso, mas eu sou um leitor assíduo do teu blog e gostaria de firmar parceria. Na verdade, você já tá linkado faz tempo no meu blog hehe, mas também não vou deslinkar se você não puder retribuir. Eu deixo lá porque eu sou fã do teu conteúdo.

Putz falei pra caramba de novo.

Abraço!
Gabriel.

Mirella Machado 30 de julho de 2009 às 18:21  

eu concordo com você fica ssim quem quer... eu já parei de ver TV aberta há muito tempo (e olha que eu tenho 17 anos) é porque normalmente dizem que os jovens passam o tempo inteiro na frente da TV... Mas eu gostei bastanet do seu texto, parabéns

Itamar (japa) 30 de julho de 2009 às 18:54  

fala parceiro..."andei lendo em alguns blogs" hahaha...

você ta ligado que não concordo com q ta falando né ..a noite dou um pitaco aui..to no trampo agora..num da pra prolongar muito ...

mas ....

ja volto ae lá pelas 22hrs!

hahaha!

saudações!

Cynthia 30 de julho de 2009 às 20:03  

Você tem toda a razão, Tv aberta aliena a quem quer ser alienado.
Tv Globo manipulada quem for "cabeça fraca" e as outras idem.

E você tocou em um ótimo ponto, o que a Tv Cultura é??
Parece que todos se esqueceram de sua existencia, sendo que tem programas tão bons.

;)

Stephanie 30 de julho de 2009 às 20:23  

Adorei o texto.
As pessoas querem tudo na mão, querem tudo mastigado. Dificilmente param pra pensar na causa das coisas ao invés de simplesmente reclamar da vida [e com "as pessoas" eu quero dizer o tipo de pessoa de quem você falou no seu texto].
O que falta, realmente, é senso crítico, noção de mundo, raciocínio lógico, sei lá como chamar isso.

Spertnez 30 de julho de 2009 às 20:26  

Cara, gostei do seu texto e te entendo também.
Mas, penso um pouco diferente em alguns pontos.
A televisão entendo que influencia e manipula sim, no seu caso não e outros também não porque já tem uma opinião formada e tem outros meios para se informar.
Infelizmente isso não acontece com a maioria das pessoas que são mal informadas, mal instruídas e se apegam ao sensacionalismo das emissoras. Muitas pessoas moram na periferia, a maior parte dos brasileiros eu diria e com isso não tem opção de laser, não tem dinheiro para irem ao cinema ou shopping. Voltar para casa tarde de ônibus é complicado. Ai vem a Televisão, sempre amiga, para distrair essa massa!
Ja reparou nas novelas como sempre tem um close numa marca de shampoo, de creme, etc? Ja reparou como a Globo boicota os evangelicos nos telejornais e novelas...cara são muitos detalhes que poderia ficar aqui escrevendo, mas vou parar por aqui mesmo...rs

Gostei do seu texto cara, alias sempre estou por aqui!
:)

Unknown 30 de julho de 2009 às 20:44  

Eu concordo..
cada uma faz o que quer, assiste o que quer!
ninguem obriga ngm a fazer nada!

www.videoaulas2009.blogspot.com

Neuro-Musical 30 de julho de 2009 às 21:07  

Como vc mesmo disse, só se aliena quem quer. Acho que a TV em geral gera muita cultura e entreterimento para o povo...

http://cerebro-musical.blogspot.com

Michelle da Rocha 30 de julho de 2009 às 21:20  

Que blog pop :O
adooreei !
Bom.. se a tv aliena, a internet, nem se fala !
uiasuasuiasuiasui

beijão :*
http://miichelledarocha.blogspot.com/

FabioZen 30 de julho de 2009 às 21:22  

O problema é que nem todo mundo tem capacidade de discernir o que é ou não e acba sendo manipulado.Esse processo de manipulação coletiva a Globo faz a mais de 40 anos.Da Globo só assisto futebol.

Bekinhaa 30 de julho de 2009 às 21:27  

Concordo plenamente!
mto bom o blog!
=D

Guilherme Augusto 30 de julho de 2009 às 21:41  

Primeiramente, "Oras, se não esta satisfeito (a) com a programação da TV aberta, que é GRATUITA, vá trabalhar e pague uma TV a cabo!" [2]

Em segundo lugar, além da TV cultura, há o Futura, e a Globo mesma tem bons programas, como o Globo Universidade.
Quem tem TV a cabo e reclama de falta de programação educativa, intrigante ou cultural, favor se matar.

Suzy 30 de julho de 2009 às 21:46  

"E se por acaso você tem uma opinião formada, e assiste algum programa da rede Globo, e muda de opinião, só porque a Globo “disse" algo, é porque você é uma pessoa fraca, que não consegue formar suas próprias opiniões, e ai sim fica alienado a mesma."

Concordo! E nesse topo as emissoras fazem o possível para que as pessoas sigam as opiniões delas( as emissoras), mas apenas pelo ibope. E não que realmente s eimportem com o que o povo queira ver.

Du Santana 30 de julho de 2009 às 22:30  

Concordo com vc, mas precisa passar seis novelas por dia só pq o povo não gosta de cultura?

Rafa. 30 de julho de 2009 às 22:41  

Tudo que você falou é uma EXTREMA verdade!! Só é manipulado que SE deixa manipular. Acredito que podemos usar esses canais como fontes de informação, mas sempre formando uma opinião pessoal.
E só fica alienado quem quer também. Hoje em dia na TV aberta temos uma diversidade de canais, notícias, música, programação livre, basta escolher o canal.

Abraços

Glayce Santos 30 de julho de 2009 às 22:45  

PERFEITO! Só se aliena quem quer! Eu sempre digo isso. Se nos interessarmos pelas coisas que ocorrem no Brasil e mundo, se estudarmos mais sobre os fatos passados e contemporaneos, conseguimos separar o joio do trigo! Conseguimos identificar noticias deturpadas de reais.
é isso aí!
beijoca, casal timão!

Unknown 30 de julho de 2009 às 22:50  

Eu realmente não assisto tv! Domingo por exemplo, não tem nada de bom na televisão, eu assisto varios filmes durante o dia, a noite quando chego do trabalho, e se a pessoa não gosta da programção que esta passando na tv, nem precisa levantar a bunda do sofá, aperta o botão do controle remoto ou vai ver o noticiario, acompanhar a politica brasileira como anda, pra na hora de votar nao fazer da urna lixeira...

Testes 30 de julho de 2009 às 23:11  

Muito boa a noticia em

http://www.gmbfilmes.blogspot.com/

Anônimo,  30 de julho de 2009 às 23:18  

É realmente complicado. Eu como acadêmico de jornalismo acho que essas pessoas realmente tem uma certa razão ao reclamar. Isso inclusive é o tema de uma matéria, os conglomerados de mídia. São os oligopólios da comunicação. Tais conglomerados concentram grande parte da informação e tem o dever de informar a população que se vê obrigada a usufruir dela, pois eles não estão mais apenas na TV, mas também na internet, no rádio, no jornal. A Rede Globo de Comunicação não se limita a TV. Mas isso é outra história.
Em relação apenas a TV.. concordo plenamente contigo, o telespectador brasileiro se comporta da mesma forma na internet. Somos um dos países que mais consome internet no mundo, mas pra mim somos os piores internautas. A GRANDE maioria dos conteúdo consumido é completamente fútil em um meio onde você escolhe. Percebe? No fim é como você diz, assite porque quer.
Belo post!
Abraço!

http://theabil.blogspot.com

Camila Mello 31 de julho de 2009 às 00:51  

hahahahahaha, pois é!
você está certíssimo! Pena que existam tantas pessoas com mentes fracas nesse país. Ótimo post.
beijos

Nando! 31 de julho de 2009 às 01:05  

Caraca..concordo plenamente contigo!
Alienação comigo naum cola naum..AFF! umas programações ridiculas, acho que só alieniza quem tem uma mente muito fraca,mas como ainda tem muita gente sem estudos e tals, acabam por se influencierem por este tipo de mídia.O que é uma pena!

Raiza 31 de julho de 2009 às 01:06  

Eu acho que as emissoras de tv têm sim a obrigação de oferecerem uma programação de qualidade,pois o sinal da tv é concessão pública,e eles têm que passar o mínimo de cultura para a população.Ou pelo menos,não ofender nenhuma minoria política,que é o que as tvs fazem a todo instante.

Itamar (japa) 31 de julho de 2009 às 01:20  

pois é camarada penso totalmente ao contrario.
vamos lá...

existem pessoas que nem dinheiro pra por comida em casa tem imagina tv a cabo, e não é prq não trabalham ou são vagabundos é porque a situação social é outra mesmo...

você acha que um jogo de final de Libertadores da menos audiência que um jogo do Curinthia.. eu acho que não...

Em uma coisa concordo vc disse quem tem opinião formada não muda de opinião... e quem não tem opinião formada??? por exemplo o jornal nacional passou uma matéria no ano passado sobre o porto de paranagua dizendo que a fila de caminhões chegava a 80 km e atrasava a exportação de grãos e tals, só quem mora aqui no PR sabe prq o governador mostrou que o video era de uns 8 anos atrás, o resto do Brasil não teve a opção de saber isso...e a informação da fila é que ficou...isso se chama???? manipular?


você disse entre outras coisas existem outros canais, Você ja foi pra algumas cidades do interior do PR, ou de SC? (são só as que ja vi e comprovei isso, mas acredito que exista nos outros estados) ´só pega a globo, e as vezes pegam algum outro canal mas é mais chuvisco que imagem, então o cara desliga tv e vai durmir pra não ver a globo?

no domingo quando ta passando corinthias e xv de piracicaba na tv pra um cara que gosta de futebol, mas não do corinthians vc recomenda que ele va durmir? mude de canal e assista o domingo legal, raul gil ou sei lá... ou veja (mesmo q contra a vontade curinthia...)

eu tive marketing na facul, e uma coisa eu sei se vc coloca uma marca (corinthians e flamengo) na tv em todos os jornais e todos os espaços possiveis, falando bem e puxando osaco...automaticamente as pessoas tendem a se influenciarem por esta marca mesmo prq nem chegam a ver as demais..

outra vc acha q alguem vai acordar 6 ou 7 da manha pra assisitir cultura na tv..?

eu assisto a tv educativa do PR, foi justamente nesta emissora que vi um filme chamado

"a revolução não será televisionada!"

Itamar (japa) 31 de julho de 2009 às 01:22  

desculpe ai se ficou gigante..hahaha

http://locomundojapa.blogspot.com

Lúcia 31 de julho de 2009 às 01:23  

É uma triste realidade. Hoje em dia é só audiência, audiência, e audiência. São muito poucos os programas de qualidade, mas eles existem! O Brasil é tão rico, em as danças, as comidas... tudo! As pessoas tem que aprender a amar mais o que tem, em vez de reclamar e ficar observando os vizinhos... É esse o problema do brasileiro. Ele não sabe reconhecer sua própria conquista. Bem, quanto a questão de TV e a alienação. Você percebeu que nem todas as pessoas tem um estudo como o seu? Nem todos tem as mesmas oportunidades de outros. Sim, nos vivemos em uma desigualdade social, não adianta falar ah se fulano quer mesmo tal coisa ele vai lutar e vai conseguir. A verdade é, sem luta não saímos do lugar, mas tem pessoas que mesmo dando tudo de si não vão conseguir ser como outras. Não vão ter os mesmo pensamentos e alguns são facilmente manipulados.
Temos que levar tudo isso em conta. (Bem, essa é minha opinião ^^)

Boa semana.. Adorei o tema desse post!

Itamar (japa) 31 de julho de 2009 às 01:48  

hahah, certeza.. qundo se refere a aqueles que não se deixam manipular e diz a pessaos esclarecidas ai a parcela de pessoas influenciadas cai drasticamente, mas não totalmente... certo disso..mas quando em minhas plavras digo sobre a influencia da globo (tbm digo globo prq ela é a principal, mas as outras são mesma m...)ME REFIRO AO POVO EM GERAL... assim como a nossa amiga ai cima disse nem todo mundo tem escalrecimento como temos, eu não vou mudar minha opinião vendo algo lá, assim como vc, mas e este povo? quanto a materia la dos caminhoes foi UMA que citei entre muitas (prq no PR o Requião cham a rpc/globo de tv do capeta na cara dura)porisso os caras não são muito fans dele...

e o que me referi no meu post lá o povão que ve corinthias o dia todo e acaba achando q é um timão, não de navio de grande time mesmo... ..hahaha!!zueira, mas real...(apesar q nestes ultimos dia nem quero falar muito de futeba, to fud...)...

e de fato este post q fez da muito pano pra manga ...hahah

falow véio! valeww!!!

Guilherme Chicalé 31 de julho de 2009 às 02:10  

Concordo ninguém é obrigado a nada mais o problema é que as pessoas só tem isso para assistir.

Rafa 31 de julho de 2009 às 02:10  

Belo texto, ótima analise, adoro critca de mídia

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Leonardo Dognani 31 de julho de 2009 às 02:25  

Alienação é muito relativo, não acredito que seja meramente opcional se alienar, mas acredito, que por mais dificil que sejam as coisas, no final das contas é vc quem tem que fazê-la^^
pena que a maioria ama caminhos fáceis ;)

mas sim, reclamar é fácil e infelizmente Brasileiro ta "craque" nisso, fazer que é bom, somente para poucos ;)

abraços =)

Leonardo Dognani
www.florestadeconcreto.wordpress.com

Macaco Pipi 31 de julho de 2009 às 02:37  

SOMENTE OS FORTES SOBREVIVEM...OS FRACOS SÃO DOMINADOS!

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 02:38  

Oi.
Bem... apesar do que vc falou aí em cima, eu realmente gostei do blog. rsrsrs
E concordo plenamente. Infelizmente na minha casa só tem tv aberta (¬¬), até assisto e talz, mas não gosto muito da programação (principalmente de domingo rs). Acho que as pessoas deviam ser mais seletivas com o que assistem. Claro, que assistam certas besteiras, mas para descontrair, não como uma obrigação. Aí vem uma coisa que eu penso: só pq não tem dinheiro, não significa que tem que ser burro. rsrsrs
Mas sério, só pq algo passa na tv, não quer dizer que todo mundo tenha que gostar e aceitar.

Até mais
;)

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 02:49  

A mídia realmente é fascinante e sempre que leio belas críticas como essa eu me lembro de "Muito Além do Cidadão Kane", documentário sobre Roberto Marinho, que em matéria de manipulação e "pão e circo", entendia muito bem.

Parabéns pela postagem e sua analise quanto aos manipuladores e os manipulados.

Abração!
Leandro Merlllin, do Olhar de Sal de Jack [http://olhardesaldejack.blogspot.com]

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 03:06  

A tv aberta é apenas tendenciosa porque produz informação de acordo com os seus próprios interesses,e realmente acaba influenciando algumas pessoas que não tem opção de assinar tv a cabo.



http://mediskina.blogspot.com
Mediskina-Aqui a gente brinca mas ensina Medicina

engmichell 31 de julho de 2009 às 03:22  

Fera, acho que devemos abandonar a tv e darmos mais valor aos livros, e digo livros de qualidade, devemos analisar tudo e retermos o que é bom e util, termos experiencias e conhecermos as pessoas, Só assim formaremos uma mente capaz de ser livre. É o que penso.Parabéns pelo post, muito util !!Visite o meu
http://michellmacedo.blogspot.com/
abraços!

Mateus Luz 31 de julho de 2009 às 03:31  

Legal teu ponto de vista, concordoo em parte...
Na verdade acho que concordo totalmente, hihi...
Realmente influencia-se quem quer...
Mas que a TV é poderosa, isso é indiscutível....
Parabéns pelo blog!! Sucesso ae...

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Abraços...

Mateus Luz 31 de julho de 2009 às 03:35  

Legal teu ponto de vista, concordoo em parte...
Na verdade acho que concordo totalmente, hihi...
Realmente influencia-se quem quer...
Mas que a TV é poderosa, isso é indiscutível....
Parabéns pelo blog!! Sucesso ae...
Espero receber sua visita no meu tbm, fica o convite:

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Abraços...

engmichell 31 de julho de 2009 às 12:10  

amigo, o filme não é muito dificil de achar não , já vi de 3 locadoras aqui onde moro
realmente ele só existe em preto e branco. O filme não é muito bom não viu mas é uma baita lição de vida hehe

eu não tentei baixar, mas pode ser que aqui vc consiga baixar:
http://baixemovies.blogspot.com/2009/02/o-homem-elefante-elephant-man-1980.html
abraço fera !

Online na web 31 de julho de 2009 às 13:18  

Olá Vinicius, as pessoas assistem tais canais ou programas porque talvez elas se espelham no que está passando, concordo plenamente com você em tudo que foi dito.

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 13:28  

Ótima postagem, concordo totalmente.
O problema não são as redes de TV, e sim a população, que perdeu o senso crítico e virou massa de manobra. Só é manipulado e alienado quem não tem um mínimo de cérebro para articular um pensamento.
Abração!
PS: Fiz um post no meu blog que aborda mais ou menos esse tema, da uma passada lá!
http://insideazoo.blogspot.com/

At 31 de julho de 2009 às 13:29  

nunca gostei de tevê, mas acredito q elas conseguem ser manipuladoras.
Nunca parei pra assistir nada :X mas eu vejo muito comentario do meu sogro .-. q quando ver noticiario, corre pra ver se na Globo sai a mesma coisa, pra confirmar a historia.

Acredito, que consegue manipular e até de mais, influencia e bastante, sao poucas pessoas q tem cabeça pra assistir, ou nem isso tem :D

enquanto outros, seguemm tudo que se fala, é um marketing muito bom.
vende-se opniao como se fosse produto, constroi aquilo q favorece a eles.

Bruna 31 de julho de 2009 às 13:57  

Concordo plenamente.
já estou farta de pessoas usando como argumentos "a mídia" e "a sociedade".
A culpa é sempre de um ou de outro, mas estas pessoas compõem a sociedade e se deixam levar pela mídia por que querem.

Filhas da PUC 31 de julho de 2009 às 14:02  

Acho que um dos meus defeitos como futura jornalista é não assistir muito TV. Digo defeito porque, talvez, essa manipulação televisiva seja um pré-requisito para que se obtenha sucesso nesse tipo de mídia. Meus canais alternam entre CNN, FOX news, History Chanel e por aí vai.
Esse teu tema é ótimo pra longas discussões. Ótimo post.


www.filhasdapuc.com

Filhas da PUC 31 de julho de 2009 às 14:02  

Acho que um dos meus defeitos como futura jornalista é não assistir muito TV. Digo defeito porque, talvez, essa manipulação televisiva seja um pré-requisito para que se obtenha sucesso nesse tipo de mídia. Meus canais alternam entre CNN, FOX news, History Chanel e por aí vai.
Esse teu tema é ótimo pra longas discussões. Ótimo post.


www.filhasdapuc.com

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 14:11  

Bom, eu nem vejo tv. Acredito que as emissoras de tv são como um grande mercado, e têm concorrência.
Normal essa briga toda.

SLEEPY 31 de julho de 2009 às 14:55  

Quem se deixa influenciar somente pelo que a tv diz é preguiçoso demais!
Com tanta mídia pra trazer informações se ater em uma só e achar que o que ela diz é lei é praticamente vegetar!
Quem mais reclama da alienação trazida pela Globo são aqueles que devem ter mais preguiça e que gostariam de encontrar tudo em um lugar só...

http://narcosazonal.blogspot.com/

naomy olywer 31 de julho de 2009 às 15:20  

concordo plenamente com vc ,acho que a pessoa tem que ter sua opinião formada acima de tudo , senão irá virar como eu falo "cabeça rede globo" eu sou apaixonada pelo esporte e tenho minha opinião formada idependente do que o galvão , pvc e escobar falem .
Gostei do seu blog irei visitá-lo sempre , continue assim, abraço

Guilherme 31 de julho de 2009 às 17:14  

concordo com voce que só é manipulado quem deixa, quem tem a cabeça fraca, o problema é que muita gente é assim, odeio pessoas que ficam repetindo bordões ou frases de programas ou novelas, e pra ver como a manipulaçao funciona mesmo, basta dar uma olhada nas pessoas das ruas ou nas lojas de roupas e acessórios e verás que muitas aderiram ao estilo "Índia", porque será?

Caso queira se aprofunda no assunto recomendo o documentário 'Muito Além do Cidadão Kane'

abraços

L. 31 de julho de 2009 às 17:30  

Muito bom esse texto.
Agora, não sei bem se as pessoas realmente não desenvolvem uma capacidade de formar uma opinião, ou têm preguiça de buscar informações.
É fato que, hoje, é mais conveniente pra todo mundo ver as notícias diárias sob a perspectiva do Jornal Nacional, por exemplo. Por falta de capacidade de dedicar um tempo para aprender como funciona a política no país, no lugar de ficar xingando o presidente e poupando os parlamentares, aqueles pseudo-preocupados vão na onda desse tipo de formador de opinião. Não sei se isso é alienção voluntária ou involuntária, mas as pessoas têm opções, sim, embora esse fato de ter opções seja meio esquisito em relação à quantidade de pessoas que parecem não ter outra saída. Concordo com vc.

Anônimo,  1 de agosto de 2009 às 01:32  

Eu achei SIMPLESMENTE GENIAL a sua dissertação sobre o tema. Concordo com você, mas tenho um adendo: pessoas que se deixam manipular são ditas "fracas". O problema é que muuuuuuita gente é "fraca", e se deixa influenciar pela televisão. Pensar, hoje em dia, dá preguiça em muita gente.

Parabéns pelo blog!

Pedro San 1 de agosto de 2009 às 03:32  

A parada é ver canal fechado!
-NOT

Felipe Alan 1 de agosto de 2009 às 09:26  

Oi, gostei bastante dos seus argumentos.Quem quizer que mude de tv msm. Os brtasileiros, nao todos, eh claro, reclamam de mais nao só da tv mas de outros problemas sociais e nao fazem nada para mudar! só reclamam!

Wanessa Lins 1 de agosto de 2009 às 09:34  

Eu simplesmente adoro a programação da Tv cultura.
Tem gente que desconhece e é uma pena. Existem outros canais muito educativos, a maioria da tv fechada, como; Tv escola.
Poxa, adoro mesmo!

:**
Beijos


http://wanessalins.blogspot.com

Branca 1 de agosto de 2009 às 10:27  

Concordo. A mesa está servida, mas cada um se serve do que quer.

bjo

Baixe Aqui 1 de agosto de 2009 às 14:33  

MUITO INTERESSANTE SEU BLOG ...
DEPOIS VAI LA NO MEU ?
http://baixetudofreeaqui.blogspot.com/
FLW

Maleb França 1 de agosto de 2009 às 21:00  

Eu tb tenho opinião semelhante. Pra mim a Globo já não faz questão de manipular ninguém há muito tempo. Se vc reparar bem a Globo praticamente eliminou toda e qualquer parte q tenha opiniões sobre política. Os jornais da Globo dão menos opiniões do que os da BBC. E mais, muita gente fala da Globo, mas os jornais do SBT, BAND e Cultura são muito mais manipuladores pq sempre tem opiniões dos apresentadores. Não que eu acho isso ruim (pelo contrário), mas como acusar a Globo se eles não colocam opiniões??? Essa influência se daria por osmose???

Pra finalizar, existe o fator internet e hj em dia só assiste TV quem quer e quando quer. Ninguém mais é obrigado a nada.

Muitos idiotas falam da Globo, mas o veículo mais sem vergonha é a Revista Veja. Eu não sou direita ou esquerda, mas lendo a Veja parece que em cada linha está escrito "Vote em Serra!!!". Ilustro o exemplo com um artigo sobre o golpe de honduras, lá depois q eles sacaram q o ex-presidente era meio afinado com o Chavez, colocaram um artigo com fotos somente dos favoráveis ao golpe e um texto sem vergonha criticando o ex-presidente...

Isso sim é manipulação safada e escrota.

Um cara 3 de agosto de 2009 às 03:38  

Acontece que depois que "vazou" na internet o documentário "Muito além do cidadão Kane" virou moda falar mau das emissoras de tv. Normal. Tal qual a moda blogueira de ter falado do filme tropa de elite - se você tem mais de dois anos na blogosfera lembra bem - ou falar de Michael Jackson. Isso se chama MODA!

Bike Machine 3 de agosto de 2009 às 14:31  

HAHAHA Meu alguém com um pouco de celebro, falou tudo quando disse nenhuma delas prestam !!!! a em relação isso de dar audiência ou não temos que entender não gostou mude de canal simples, mas o fogo e mudar de canal e ver copias da rede globo ai não dah !!

Fernanda Maria 3 de agosto de 2009 às 17:03  

concordo plenamente viu....quemq uer tv paga que trabalhe pra ter a sua mas, isso não quer dizer que agente tem de concordar a aceitar as merdas que passam na tv aberta..oras, somos nos que assistimos e damos ibope pra eles..nos é que temos de nos impor...sai da tv e va ler um livro nos devemos fazer isso e ponto final.

Igor Costa 5 de agosto de 2009 às 13:11  

Mto bom o blog! Vou acompanhar!

No meu blog estou comentado a guerra entre SBT e RECORD, quem quser visitar, fique a vontade:

http://www.esculhambar.blogspot.com

Unknown 8 de agosto de 2009 às 02:20  

seu link tá no post de sábado do marmanjjus.

Unknown 9 de agosto de 2009 às 13:50  

manipuladoras ou não vai de cada um pensar sobre isso! Pra mim tv é uma merda! A que tinha aqui virou vazo pois não tem nenhuma utilidade, se vc for ver ao longo da história da nossa "democracia" os presidentes que foram eleitos foram os que tiveram apoio da maioria das emissoras de tv. Fernando Henrique e Lula que o digam!

Mah & Rê 18 de agosto de 2009 às 01:50  

Concordo com você!
Acho que quem muda de opinião com o que os canais dizem são pessoas sem personalidade ou de opinião fraca.
O papel das emissõras é informar, acredita e segue quem quiser! rss

Mt bom esse texto!

Beijo pra vocês!

Dayane Pereira 12 de setembro de 2009 às 19:13  

As pessoas entram na alienação da emissora, muitas vezes sem perceber. Se a globo passa a idéia de que a familia tradiconal, é a familia moderna, urbana, e pequena, logo a sociedade esta nessa onda. È implicito, e ai que esta o problema. Vc conhece alguém que nao tenha celular, acesso a internet , que prefere viver isolado em uma chacara, sendo vegetariano e com um filho por ano. É estranho pra gente porque nao é isso que a midia (fonte de formadora de opnião e ideologias sociais) prega como sendo o estilo "certo de vida".

Stella 13 de outubro de 2009 às 01:08  

Ah! Eu sempre assisto aos programas da Tv Cultura! E como você disse.. é manipulado quem quer :)

Gostei do seu ponto de vista.
Beijos.

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR