sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O piercing e seu preconceito.

Em uma de nossas primeiras postagens foi contado algo que quase ninguém sabia, a origem da tatuagem, onde escrevemos toda sua história e todo preconceito que circula sobre ela. Por falar em preconceito, além da tatuagem existe um certo ”olho torto” com outro tipo de arte corporal, o piercing.


Muitas pessoas podem não considerar uma arte, mas piercing faz parte a muito tempo de variadas culturas:
Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significava o momento da transição para o mundo adulto e que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres furarem o nariz, e isso ficava apenas reservado às castas mais altas. Já o piercing colocado no septo nasal, tem origem da Nova-Guiné. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas. O Brasil é campeão nessa arte e a brasileira Elaine Davidson é a mulher com mais de piercings espalhados pelo corpo (cerca de 6.000).

Com isso, pode-se afirmar com toda certeza que faz sucesso entre a população, dos mais novos aos mais velhos, mas como nem tudo é 100% bom, e como sempre tem lado contra, piercings assim como tatuagem também atrai o preconceito.

Hoje em dia, dizer que o preconceito vem diminuindo pode até ser real, mas ainda está bem longe de ser aceito pela sociedade em geral. Um exemplo é quando se vai para uma entrevista de emprego, se você usa piercing em algum lugar aparente, com certeza terá um ponto a menos com o entrevistador. As pessoas devem ser valorizadas por sua capacidade, não pelo o que veste ou usa. Não se pode definir a índole de alguém sem conhecê-la, independente de sua aparência, o que se diz de um médico, de boa aparência, conceituado? ( exemplo: Roger Abdelmassih) –Ah ele é uma pessoa ótima, todos conhecem, ajuda muita gente. No entanto, se deparam com atrocidades feitas por essa “ótima pessoa”. Então deixo uma questão:

É possível tirar conclusões sobre alguém através de piercings, tatuagens, ou qualquer modificação feita em seu corpo?

Beijos.

Caroline de Oliveira.



Queremos aproveitar a oportunidade e agradecer aos agregadores de links Ocioso e LinkLog, que nos proporcionaram mais de 14 mil visitas de Segunda-Feira(31) á Quinta-Feira(3), nos rendendo muitos visitantes online.

Em 3 meses e 3 dias de atividade, o blog chegou na casa das 42 mil visitas. Obrigado a todos vocês que sempre nos prestigiam visitando nosso blog.




Abraços.

Vinicius Gabriel e Caroline de Oliveira.

90 comentários:

palavras ao vento 4 de setembro de 2009 às 16:05  

o povo tem preconceito com tudo...não sei pq...se o cara quer ter tatu ou usar piercing que mal tem..o importante e o caracter da pessoa....

. 4 de setembro de 2009 às 16:10  

Preconceito existe e acredito que sempre vá existir, eu tenho 4 tatuagens e tem gente que qd as vê fala coisas do tipo: isso é coisa de bandido, coisa de drogado e etc...
As pessoas não se atualizam, infelizmente!
Pararam no tempo!
Preconceito anda junto com a ignorância [FATO]

BjOs^^

Macaco Pipi 4 de setembro de 2009 às 16:10  

E OLHA QUE FICA SEXY HEIN?
MAS ESSE PRECONCEITO TEM DIMINUIDO BEM!

EM RELAÇÃO A TUDO ALIAS...O MUNDO EVOLUI!

Rafael Rocha 4 de setembro de 2009 às 16:12  

Tirar conclusões sobre quem usa piercing, tatuagens, alargadores, etc e tal, eu não sei, só se for a Mãe Dinah.

=B

AliceHolovati 4 de setembro de 2009 às 16:23  

preconceito é algo que provém da ignorância,por isso é melhor esquecer os ignorantes e viver melhor com a própria consciência :)

Neide Barros 4 de setembro de 2009 às 16:36  

alguns preconceitos nao mudarão... depende da cultura e grupo social.

. 4 de setembro de 2009 às 16:37  

me manda o link...
BjOs^^

Danielle Melo 4 de setembro de 2009 às 16:37  

Tatuagem é arte, mais tem gente que exagera......

Anônimo,  4 de setembro de 2009 às 16:43  

Eu concordei com tudo. e um pouco mais na parte do emprego.
Realmente nao precisava ter toda essa frecura de piercing a amostra.
Mtos jovens por aii precisam ou querem trabalhar e vmos combinar jovens sao os imãs para o piercing.;D
muuito legal sua postagem e blog . Bgs ;*

Naya Rangel 4 de setembro de 2009 às 16:45  

Acho que julgar alguém pela aparência já é um preconceito tremendo! Um piercing não quiser nada quanto ao caráter de uma pessoa, acho que todos deveriam saber disso, mas ...
Adorei o post!

Abraços!

http://kultura-digital.blogspot.com/

anonimo de salvador 4 de setembro de 2009 às 17:02  

euq o diga, tive piercing e tenho tattoo, e o povo faalaa d+! ninguém paga minhas contas, a propósito.

Rodox 4 de setembro de 2009 às 18:46  

já tive piercing, tenho tattoo e alargadores e o povo realmente olha muito torto mesmo. As coisas estão mudando muito e a tendencia é isso se banalizar e ser normal. Usar um ou outro acho que não causa tanto furor assim, agora ficar igual a mulher com mais piercing já é outra coisa, no meu modo de vista é desnecessário

⋆ Đanï 4 de setembro de 2009 às 18:48  

Acredito que o que somos está em nossas atitudes!
Tenho tatoos e piercing, mas não sou uma pessoa exagerada, até porque as pessoas julgam pela aparência sempre, isto é um fato!!!
Abraços e parabéns pelo blog!

L. 4 de setembro de 2009 às 18:54  

Essa é velha e eterna. Dizem que as coisas estão mudando, mas os falsos moralistas ainda imperam, em todos os lugares, de qualquer idade.
As pessoas se acham no direito de julgar os outros por qualquer atitude, e não se levantam do próprio rabo pra adquirir o mínimo de senso de autocrítica. Sempre os outros são os errados.
Muito bom o texto.
Parabéns pelo blog.

adriano 4 de setembro de 2009 às 18:55  

várias culturas usam coisas parecidas com piercing desde o inicio dos tempos, porém, hj acho que é só modinha, afinal, o que alguém quer dizer quando coloca um piercing hj em dia? que mensagem quer passar para o resto da humanidade?

Junior 4 de setembro de 2009 às 18:58  

Isso é Hipocrisia.

Não uso pircing, mas isso não é um fator determinante para nada.

De fato, o pircing tem seus ideis "revolucionários", mas não é por isso que ele não é bem aceito na sociedade.

tem muita gente ai que assiste a merda do BBB e depos vem querer falar dos outros, de moral e ética.

Quer ter ética? ensine parãmetros morais para seu filho, se vc não ensinar, a TV ensina, só que do jeito mais fácil...

Parabéns, Vinícius.

O blog ta show, fiquei contende de ver seu blog assim, principalmente pelo fato de eu ter comentado no texto da Tatuagem...kkkk³ Leitor antigo. ;D

Fique com Deus.

Ps: Quando der, dê uma passadinha no meu, o shemá também esta com um visual novo.

gAng 4 de setembro de 2009 às 19:00  

o povo tem muito preconceito com tatoo
eu não tenho nenhuma, mas por causa dosmeus pais ^^

www.hysteria-project.blogspot.com

Wander Veroni Maia 4 de setembro de 2009 às 19:01  

Confesso que não tenho preconceito contra o piercing. Até acho bonito, sem brincadeira. O problema é que tem algumas pessoas que exageram na dose e fica exótico...rs...mas nada que ofereça - pelo menos da minha parte, algum ato de desrespeito.

Ah, parabéns pelo recorde de acessos e visitas. Isso é o resultado da qualidade do trabalho que vcs desenvolvem!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Recomendação de Notebook 4 de setembro de 2009 às 20:11  

cara, eu ñ acho legal, nunca colocarei um... porém respeito quem gosta e quem tem.

Unknown 4 de setembro de 2009 às 21:07  

O preconceito é mesmo algo que deve ser combatido. Há muitas pessoas que, por simples ignorância, dizem que acham isso ou aquilo porque tiveram outras influências. Acho que pelo menos uma grande parte dos preconceituosos o são sem ser.
Mas isso está mudando com o tempo. A cada nova geração as ideias vão mudando, as pessoas vão aceitando mais algumas coisas antes "erradas" e ampliando a mente.

Lucian 4 de setembro de 2009 às 22:36  

Nem curto, mais acho bonito nos outros... Talvez eu faça uma tatoo kk

Anônimo,  4 de setembro de 2009 às 22:47  

Particulamente não gosto de usar o corpo para essas coisas. Enfim, vai de cada um, óbvio. Respeito é recíproco.

Cruela Veneno da Silva 4 de setembro de 2009 às 23:01  

conceito ja estabelecido

ou preconceito.

Pâm Lobo 4 de setembro de 2009 às 23:22  

Já sofrii muiito preconceito quando tinha um piercing no umbigo ! Isso é muiito ruim, a sociedade tem que aprender a aceitar o diferente. Hoje tenhgo dois piercings : um no nariz e outro no tragus da orelha esquerda. Beijos :*

Pâm Lobo 4 de setembro de 2009 às 23:22  

Já sofrii muiito preconceito quando tinha um piercing no umbigo ! Isso é muiito ruim, a sociedade tem que aprender a aceitar o diferente. Hoje tenhgo dois piercings : um no nariz e outro no tragus da orelha esquerda. Beijos :*

André Farias 4 de setembro de 2009 às 23:24  

É engraçado pq quando as pessoas mais antigas( de mais idade) vêm alguém com piercing ou tatuagem pensa logo que é marginal...mas vamos combinar que pra ir em uma entrevista de emprego é fundamental ir à caráter...

Pré-conceitos existem com certeza.


___________
umaeternacrianca.wordpress.com

Gabriel Tubbs 5 de setembro de 2009 às 00:28  

Carolzita querida!

Eu tenho um piercing na orelha. Graças a Deus, minha formação profissional e minha área de atuação não são problemas pro meu piercing.

Mas, se fossem, eu simplesmente tiraria. Eu acho que a gente reclama muito da sociedade ao invés de fazer o que esperam da gente. Sim, há o preconceito. Por causa disso, a gente tem que reclamar e impor que o piercing tem que ser aceito? Acho que não. Acho que algumas regras são feitas pra ser respeitadas, e que a gente precisa se moldar de acordo com algumas delas. Não digo de todas, mas de algumas. O piercing é um exemplo disso. Se é problema no trabalho, é só tirar. Aí é só colocar de novo depois que bater o cartão. Custa respeitar o ambiente de trabalho? Por que tem que ser tudo do jeito que nós queremos ou que nós achamos que é certo? Por que a gente não pode ceder um pouco também?

Beijos pra ti.
Abraço pro mala do teu namorado feioso.

Gabriel.

Anônimo,  5 de setembro de 2009 às 01:20  

não dá pra julgar uma pessoa simplesmente pelo que ela aparenta ser. isso é fato. mas também é inerente ao ser humano essa julgamento instantaneo, de acordo com suas propias convicções, cultura, e coisas do tipo.

mas no mais, vamos parar de preconceito e aceitar cada um com suas particularidades.

OozZeias 5 de setembro de 2009 às 02:11  

Um ou outro ainda vai, mas bastante eh feio...

http://www.super-sapo.blogspot.com/

mulherices 5 de setembro de 2009 às 02:13  

LÓGICO que não se pode julgar alguém pelas tatuagens e piercings! ... Como também não se pode julgar alguém antes da condenação, né?

Bom ...
Eu não gosto, nem de tatuagens, nem de piecings, confesso. Acho até q a "modinha" acabou tirando o caráter transgressivo q essas coisas tinham: agora todo mundo tem!

Wagner Bormann 5 de setembro de 2009 às 02:18  

esse preconceito vai acabar logo logo...*
é só esperar os mais velhos morrerem,que isso vai ser "normal"

Diego F. Machado 5 de setembro de 2009 às 02:30  

Na minha opinião, dependendo do tipo do piercing, da localização (ou até mesmo da quantidade) deixa a pessoa mais bonita até mais sexy. Só acho que quando a pessoa se lota tanto de piercing a ponto de mudar de aparência completamente aí eu acho que fica feio.

Neurotic StrangerBlood 5 de setembro de 2009 às 02:54  

Eu morro de vontade de fazer uma tatto e colocar um piercing. Há um ano o problema era meus pais, agora é o preconceito! Tenho medo de perder alguma coisa no mercado de trabalho por conta disso ( mas vou fazer mesmo assim ). A sociedade costuma julgat tudo. Aquilo que é diferente é anormal. Baa! Foda-se sociedade idiota, preconceituosa e discriminatória! Odeio o positivismo, odeio atitudes conservadoras. Viva a diferença e variedade. Lembrando que para fazer uma tatto e colocar um piercing a pessoa tem que tomar cuidado e procurar profissionais confiáveis. Parabéns pelo blog!

FabioZen 5 de setembro de 2009 às 07:22  

Sempre pensei em fazer uma tatoo,mas aquela coisa meio conservadora aqui do sul,para o mercado de trabalho e tals acabei deixando pra lá,mas ainda quero fazer...

f4binhuu 5 de setembro de 2009 às 08:16  

comentando sobre outro assunto "polemico".
é, realmente... um assunto a se pensar bastante...
piercing.. como vc mesmo disse aí, uma "cultura" que veio de longe.. mas que hoje é uma coisa um pouco "marginal"..
é.. nao acho que podemos julgar alguem que use piercing.. pois conheço muitas pessoas que usam ou ja usaram piercing... e isso nao fez nada diferente...
mais um preconceito "inutil". (embora todos os tipos de preconceitos sejam inuteis)
isso aí.. nao podemos julgar ninguem pela aparencia.. mas sim conhece-la pra depois "tentar julgar"

abraços..
________________________________
http://narutobayo-ks.blogspot.com/

f4binhuu 5 de setembro de 2009 às 08:18  

e lembrando... que nao estamos na época da ditadura.. somos livres para fazer o que quiser..
como diz o grande filosofo da musica, raul seixas:
VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!

Anônimo,  5 de setembro de 2009 às 09:54  

O q comentei no além do q cerveja no post sobre a mulher mecânica vale pra esse aqui.

Só se incomoda com esse tipo de coisa quem tem a cabeça pequena, baixa capacidade de assimilação intelcto-conceitual (o q é diferente de baixa escolaridade, tem mta gente cursando universidade, ou formada, q são tapados, só conhecem televisão e futebór, e acham q suas experiência pessoais em suas vidas de micróbios podem suplantar a totalidade da diversidade do mundo).

E é isso. As pessoas se contentam em repisar assuntos já batidos, e depois se sentem maltratados qdo alguém os manda pastar...

Incapacidade de entender analogias...

DJ CORAGEM 5 de setembro de 2009 às 09:55  

O importante é ter a certeza absoluta do que quer fazer seja tatuagem ou piercing

Betinho Cerri 5 de setembro de 2009 às 10:31  

Eu curto muito piercing... esse mês se tudo der certo, vow colocar um na orelha! \o/

Sobre o preconceito, sempre irá existir...!

Matéria muito loka, parabéns!

Unknown 5 de setembro de 2009 às 11:05  

Vc tá certa, existe muito preconceito e isso não vai mudar enquanto existir esse falso moralismo da sociedade brasileira.

Uma hipocrisia sem tamanho, que julga a pessoa pela aparência sem dar direito de defesa.

O que eu conheço de gente "bonitinha" mas ordinária..... não tá no gibi.

abs

@tiagohermano 5 de setembro de 2009 às 16:50  

concordo com a mitti , acho que esse preconceito diminuio , mas ainda há esse tipo de preconceito não só pra quem tem piercings .. tatuagens e etc ..

www.caralhoalado.cjb.net

Inez 5 de setembro de 2009 às 17:08  

Não tenho preconceito cada um faz o que quer com seu corpo e não significa que a pessoa não tem caráter, mas, não gosto muito não.
Agora o absurdo é exagerar como o cara da foto.

Asneiras 5 de setembro de 2009 às 20:25  

Acho o preconceito uma coisa ridícula e sem fundamentos. Cada um faz o que quiser no seu proprio corpo.

Anônimo,  5 de setembro de 2009 às 20:26  

Upa upa upa upa cavalinho bão, vai mostrar pra todo mundo q vc é campeão!

Thamii ~ 6 de setembro de 2009 às 01:37  

acho que essa coisa de preconceito já se tornou tão 'natural'... as pessoas estão acostumadas (o que obviamente não é certo) a ter preconceito e sofrer preconceitos por 'n' coisas diferentes e muitas vezes sem importancia... mas acontece...
no caso colocado, sobre entrevista de emprego e tals, acho que isso se tornou só mais um empecilho, pra dificultar, já que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e exigente... é claro que em alguns casos (não são todos) que isso não tem nada a ver, mas esse acaba sendo o mundo em que vivemos e a gente se adapta ;/

beejos

Macaco Pipi 6 de setembro de 2009 às 03:15  

FALEI..MELHOR A POSTAGEM EM ABERTO :D

Neurotic StrangerBlood 6 de setembro de 2009 às 03:18  

Mas quais são os perigos das tatoos e piercings?

Equipe In Da Hell 6 de setembro de 2009 às 03:23  

primeiramente, parabens pelo sucesso do blog, pq conseguiram muitas visitas em tao pouco tempo.

POis é já fui obrigado a retirar um piercing por causa da nao aceitacao da sociedade.
Acho ridiculo esse tipo de preconceito.

Puramente um tipo de expressao. Assim como vc pode escolher sua roupa ou sua cor de cabelo.

An@Lu 6 de setembro de 2009 às 07:58  

olha, eu tenho horror a piercing e até a brinco na orelha :)! Não é preconceito, mas detesto ver aquilo furando a pele! Nossa, me dá um nervoso... Concordo que existe preconceito sim e confesso que até eu já olhei de lado para um cara toooodo cheio de piercings.
Mas isso não passa de uma expressão pessoal e, como todas, deve ser respeitada.

Unknown 6 de setembro de 2009 às 12:29  

toda forma de preconceito, demonstra mente fechada.


Saiu a continuação do "Ao Seu Encalço!"

3°- http://arthurmelo92.blogspot.com/2009/09/eram-seis-da-manha-quando-me-levantei.html

renata menezes 6 de setembro de 2009 às 20:59  

Eu gosto de piercings, não me vejo com um, mas gostaria de ter um. Esses que tem muitos é feio, mas deixa eles.

YagoMurakami 6 de setembro de 2009 às 21:04  

Realmente tatuagem é uma arte de se adimirar, pircing também, mas nunca faria, já a tatuagem vou fazer com certeza =D
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Anônimo,  6 de setembro de 2009 às 21:06  

Odeio preconceito, esotu para colocar um falta só escolher um bem massa, adoro, preconceito nao tá com nada

Habib Sarquis 6 de setembro de 2009 às 21:11  

O mundo está assim por causa dessa merda de preconceito. Só iremos andar pra frente quando pararmos com isso.

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Anônimo,  6 de setembro de 2009 às 21:16  

Eu acho que a pessoa deve combinar com o piercing, é claro.
Eu não usaria, pq sinceramente acho que não cmbina comigo, mas tem pessoas que ficam muito estilosas de piercing, e acho qeu perconceito contra isso é bobeira, ja estudei num colégio de freiras que uma menina foi expulsa pq colocou um piercing..
Bobagem isso de preconceito


Gustavo Chagas

Edimar Suely 6 de setembro de 2009 às 23:28  

O Silêncio!

"O silêncio ajuda sempre
Quando ouvimos palavras infelizes
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência nos procura.
Quando a ofensa nos golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica nos fere.
Quando escutamos a calúnia.
Quando a ignorância nos acusa.
Quando o orgulho nos humilha.
Quando a vaidade nos provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que
se cala e espera o tempo."

Já usei piercing, mas depois que me converti tirei, mesmo que ninguém até então tivese pedido. Achei que devia tirar. Não tenho preconceitos, mas de tatuagem, não gosto não.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Cleber Santos 7 de setembro de 2009 às 02:33  

Hummm bem polemico esse assunto de preconceito sobre piercings, na minha opnião acho que os gostos das pessoas não influenciam em nada o seu talento, no entanto acho que smepre vai haver esse "julgamento pela capa" que não só as pessoas fazem como entrevistadoras mais no dia a dia mesmo, apesar de ser uma pena faz parte de nossa origem julgar antes de conhecer ou ficar desconfiado, mais na minha opinião é besteira, o esquema é ser quem agente é e pronto ^^ .... t+

Neurotic StrangerBlood 7 de setembro de 2009 às 03:20  

Re: Eu sou um completa idiota quando trata-se de informática, template, HTML! E você riu da minha cara..rsrs..valeu cara! ( eu sou uma mula)

Dayane Pereira 7 de setembro de 2009 às 03:32  

Eu acho que pircing nao define o carater, assim como tatoo. Tenho alguns, inclusive alargador, que é pior, as pessoas te olham com cara de 'ai q mina loka!!"
Mas nem ligo, o cara que me tatua tem tatoo no corpo todo e pircings tb, e é um caretão, nem sai mt de rolês e não bebe nem socialmente..

Rafael Bela 7 de setembro de 2009 às 03:35  

É o preconceito é abominável , porém eu não faria uma tatuagem e nem colocariaum piercing pra ser sincero...

Macaco Pipi 7 de setembro de 2009 às 03:53  

E PIERCING NAS PARTES INTIMAS ENTAO...
QUEM AÍ TOPA? :D

Unknown 7 de setembro de 2009 às 03:59  

E o que dizer? Em questão do piercing, eu tenho os meus, três pra ser mais exato...

Dois nas orelhas e um no canto da boca, já fiz muita entrevista de emprego e eles nao me afestaram diretamente nem indiretamente, posso dizer que sou uma pessoa sortuda.

Em questão das visitas só posso dar os meus parabéns, meu blog tem pouco menos tempo do que o teu e tem uma média de 400 pessoas diárias, eu acho bastante, levando em conta o conteúdo e também o fato de quase nunca anexarmos algo em indexadores. Mas cara, 166 online? 42.000 pessoas? é Demais!

Parabéns,

Marcela Reinhardt 7 de setembro de 2009 às 08:20  

Ainda tem muita gente que tem preconceito contra piercings e tatuagens...
Eu tenho duas tattoos, mas tem mta gente que nem sabe que tenho, pois sao nas costas e nem sempre estao a mostra, e dai eu ouço essas pessoas falando mal de quem tem tatuagem e fico queita na minha... e penso... "entao quer dizer que eles deixariam de gostar de mim se soubessem das minha tatuagens???"
Aproveita que está aberto o 1° concurso de poesia do Dias a Mais.
Para mais informações acesse a página do blog pelo endereço http://www.marcelareinhardt.blogspot.com/

Guilg7 7 de setembro de 2009 às 08:49  

um piercin coloocado,não pode ser motivo para outra pessoa olha para alguém de forma preconceituosa.isso é como a tatuagem(que mesmo ganhando mais adeptos a cada dia,ainda existe preconceito)que é algo nornalissímo.eu não sei se eu colocaria um,mas concerteza faria uma tatuagem.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

Portal Veritas 7 de setembro de 2009 às 09:26  

É curioso pensar como o diferente incomoda! Será necessário sair da caverna, como dirá Platão, e entender que o diferente é ser tradicional.

Breno Bastos
Gerente do Portal Veritas

Anônimo,  7 de setembro de 2009 às 11:32  

É complicado um piercing, principalmente para alguns trabalhos especificos que você tem que mostrar total formalidade.

Glayce Santos 7 de setembro de 2009 às 15:41  

...quase ninguem, menos eu! heheeh eu sabia. já tive curiosidade e fui procurar... Sou viciada tb em miami ink, lá eles contaram um pouco tb... tenho duas tatoos e ja me preparo para a terceira! AMO

E piercing... AMO tb. Tive dois, mas cansei.

Preconceito babaca esse de julgar uma pessoa por causa de seus piercings ou tatuagens... Que pena!

beijoca, casal timão

Anônimo,  7 de setembro de 2009 às 17:32  

Queridos amigos avassaladores...
Somos 4 vaidosas. Duas tem piercing, uma tem tatuagem e 1 só usa brincos nao tem piercing nem tatoo e usa protetor solar 50!
ou seja, há gosto para tudo!

Kelly Christi 7 de setembro de 2009 às 22:06  

O Brasil é o país do preconceito camuflado ,eh? nao tem jeito, mta. gente que fala que não tem preconceito da boca pra fora, na hora de demonstrar eh ao contrario.

Acredito que o piercing está se tornando comum, muita gente anda fazendo, moda no meio artistico e por ai vai... então não é uma coisa necessariamente marginalizada...

bjitos
ps>: eu tenho um na cartilagem da orelha, lindo, meu xodó rsrs

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Pobre esponja 7 de setembro de 2009 às 22:22  

Nem rola preconceito hoje, se rolasse, aí sim seria legal usar. Lembro da minha infância, aí sim, tatuagem era pra quem era: hoje perdeu seu lado transgressor, qualquer mulher-malh~ção tem uma, muitas vezes sem nem saber o significado...

abç
Pobre Esponja

Publicidade Esportiva 8 de setembro de 2009 às 00:42  

QUEM TEM PRECONCEITO HOJE EM RELAÇÃO AO PIERCING ESTÁ ULTRAPASSADO!

JÁ TIVE DOIS, UM NA LINGUA E UM NA SOMBRANCELHA MAIS TIVE QUE TIRAR PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO...

ABRAÇOSSS

Unknown 8 de setembro de 2009 às 02:52  

Hoje as pessoas arrumam emprego com piercings e outras coisas assim, Antes é que era difícil. Isso é bom, porque vê a competência apenas.

abraços

Pobre esponja 8 de setembro de 2009 às 10:08  

Is índios usavam issom mas com uma certa tradição, algo cultural; o pessoal coloca por vaidade, o que não tem nenhum problema, mas também nenhuma transcendência...

abç
Pobre esponja

CAMILA de Araujo 8 de setembro de 2009 às 12:03  

Eu tenho piercing e já vi mto gente olhar feio...é uma arte como qualquer outra, pena que é tão mal interpreetada e compreendida.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Adriano Viana 9 de setembro de 2009 às 03:46  

E meio costrangedor ter piercing e preocurar emprego, pricipalmente na area de alimentação, praticamente suas chances ja vão pra zero! Parabéns pela abordagem dese tema!

Rosy 9 de setembro de 2009 às 13:52  

Preconceito???? É...tenho que concordar que ao longo da história sempre terá os olhos tortos para alguém devido a sua opção em ago. Particularmente gosto de pircing no nariz...bem discreto. Masssss a Elaine que me desculpe, ela é horrorosa!!

Anônimo,  9 de setembro de 2009 às 14:21  

Nada a ver preconceito por brincos e piercings, mas essa maluca aí que tem 6000 piercings pegou pesado, fala sério, feião...

Unknown 9 de setembro de 2009 às 16:30  

Olá Vinicius!

Sou Marcos Marbustini, da equipe de assessoria online da campanha Reebok Classic. A campanha Reebok Classic está fazendo grande sucesso na web, com o game interativo no hotsite da MTV, onde as pistas levam a ganhar um ingresso para a festa vip da Reebok dia 29 Outubro. São distribuídos 1 ingresso por dia para o vencedor, com direito a consumação e 1 convidado.

O regulamento completo da promoção esta no site da campanha.

Envio a matéria dessa campanha, caso queira publicá-la, e me mantenho a disposição para quaisquer dúvida.

Link do site:
http://www.reebok.com.br/classic/#/home

Twitter da campanha (com as dicas para o game interativo)
http://twitter.com/reebok_classic

Um grande abraço!
Marcos

Anônimo,  9 de setembro de 2009 às 19:52  

é triste julgar uma pessoa pela aparência, mas nada em excesso faz bem. na medida certa, piercings e tatuagens sao lindos!

Gabriel dicas 11 de setembro de 2009 às 11:59  

Eu tenho medo de colocar essa coisas na cara, e em outras partes do corpo. Mais não tenho preconceito nenhum.
veja meu blog www.gavrielalon.wordpress.com

de Oz 11 de setembro de 2009 às 12:01  

acho uma bobeira ter preconceito só porque alguem usa piercing ou tatoo...o sistema capitalista nao tolera a diferença!

Blog do Jeco 11 de setembro de 2009 às 12:26  

Olá, tudo jóias com vocês?
Apesar de não ter uma tatuagem ou usar piercing, não tenho nada contra quem usa. Até confesso pra vocês, que eu já fui muito preconceituoso com essas questões, mas hoje não.
Claro, há casos que já não são vistos com bons olhos. Querem um exemplo? Essa mulher com 6.000 piercings espalhados pelO corpo.


Abraços.

FabioZen 11 de setembro de 2009 às 23:55  

Coisa de desocupado se furar todo...brincadeirinha!Só não acho legal aqueles alargadores dos lóbulos da orelha!

NO kidding 12 de setembro de 2009 às 03:05  

parabéns pelo blog ae, um dos melhores que ronda por ae , em 1 mês que estou com meu blog no ar até agora vi 2 ou 3 blogs de QUALIDADE mesmo, apesar de o seu não ser blogspot, ser dominio proprio, mas ta valendo, parabéns,vo da uma olhada no LINK LOG, valeu a dica.
abraço!

Camaleão 12 de setembro de 2009 às 10:47  

Cara, realmente esse lance de preconceito existe =/

Não tenho vontade de por um piercing, mas sim de fazer uma tatuagem.. só não faço porque dizem que fica difícil arrumar emprego depois..

e isso é foda =/

Vai Assistindo! Blog 13 de setembro de 2009 às 14:16  

Não curto mto piercing e nem tatuagens. Mas é uma questão complicada, pois muita gente que usa piercing e tatuagens, são malas, drogados e afins. Eu disse a MAIORIA e não todos. E é justamente isso que gera confusão. Não é uma tatuagem ou um piercing que vai tornar a pessoa vagabunda, drogada, mas é a imagem que essas artes passam para as outras pessoas.
E infelizmente a sociedade, melhor ainda, o ser humano só repara na imagem. Como mtos dizem "imagem é tudo". Vc tem que ser bonito, arrumado e vestir do jeito que a sociedade aceita. Se não for assim, na maioria das vezes a pessoa se dá mal...ñ consegue emprego, todos olham torto. Enfim... isso tudo é bem complicado.

Neurotic StrangerBlood 19 de setembro de 2009 às 05:34  

Estou com muita vontade de colocar um piercing mas tenho medo, pois ouvi muitas coisas a respeito de infecões e problemas gerados po ele. O que fazer para ter um piercing e ter saúde? Quero furar a sombrancelha. Antes pensei em furar a boca mas disseram que é um lugar perigoso e cheio de vasos sanguíneos!

Erich Pontoldio 8 de outubro de 2009 às 08:19  

Pessoas com mais de 50 anos principalmente, mantem um certo preconceito com tatuagens e piercings pois na época deles era coisa de preso, drogado e louco....atualmente a coisa mudou muito e mais e mais gente está aderindo a moda de adereços permanentes.

vinicius 27 de abril de 2011 às 14:20  

sou um body piercing quem quiser tirar duvidas me add no orkut aii vi_nicius.mvp@hotmail.com

msn vinicius.mvp@hotmail.com

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR