terça-feira, 6 de outubro de 2009

Crescimento aparente ou engano evidente?


As notícias de que nosso país não para de “crescer” está visível todos os dias, para todos nós, e em diversos meios de informação. Mas será que o Brasil está crescendo tanto assim a ponto de não ser mais um país subdesenvolvido (ou emergente, como quiser)?

Será que em um país desenvolvido, aconteceria o roubo de uma prova com o peso e a importância que o ENEM tem no Brasil?
Creio que não.

De que adianta a nossa economia melhorar, se existe milhões e milhões de analfabetos sem perspectiva alguma de crescer na vida?


De que adianta uma empresa “achar” petróleo em demasia embaixo de uma camada de sal no fundo do mar e futuramente gerar muitos empregos, se damos um passo para trás e regredimos 40 anos com o roubo da prova do ENEM?

De que adianta nosso país conseguir com uma imagem melhor no exterior (nosso presidente é tão carismático, não é mesmo?), se nosso Senado é um circo?

De que adianta os meios de informação passar uma imagem de um país melhor, se todos nós sabemos que não muda nada a dezenas de anos?

Quem tem o mínimo de senso de crítica sabe que nossas chances para um crescimento são pequenas, muito pequenas. E citei apenas alguns exemplos, sem contar a violência assustadora, o desemprego, a roubalheira diária e etc.

Ouvi um relato esses dias atrás de uma pessoa que conheceu uma menina no Nordeste, e essa tal menina extraiu todos os dentes (já podres) e colocou uma dentadura... Até ai é “normal” não é mesmo? O que não é normal é que ela vendeu seu voto para um político que estava concorrendo para vereador em sua cidade, e foi esse político que doou a dentadura para essa menina, em troca de seu voto.

Como podemos dizer que nosso país está crescendo se isso ainda acontece?

Para deixarmos de ser uma nação emergente nos falta muito ainda, mas a principal falta é a da EDUCAÇÃO. Temos que mudar nosso instinto de ignorantes e começar a pensar alto, cobrar daqueles que nos choram por um mísero voto! Organizações e passeatas para esse tipo de cobrança sempre existe, mas nunca vão para frente, pois não são do interesse de nossos grandes políticos, infelizmente. Pagamos impostos enormes para ter o mínimo de conforto, as estatísticas mostram que os brasileiros têm que trabalhar em média seis meses para pagar todos seus impostos... Imagina quando os Jogos Olímpicos estiverem próximos de seu início? Trabalharemos o ano todo apenas para termos nossos impostos em dia.

Que chegue a Copa do Mundo e as Olimpíadas... Continuaremos com nossos narizes de palhaços fingindo que nada acontece, e que o Brasil ainda cresce.

Enfim, esse é o país em que vivemos... Como diz Renato Russo: “Que País é esse?
Respondemos: “É a porra do Brasil!

Não sei se sou a pessoa certa para falar sobre isso, apenas escrevi o que sinto, o que acho...
Desculpem-me pelas escassas atualizações do blog, eu e a Carol estamos com pouco tempo disponível nessas últimas semanas, mas tentaremos atualizar aqui mais vezes.

Abraços,

Vinicius Gabriel.




71 comentários:

Anônimo,  6 de outubro de 2009 às 19:48  

Não vamus esquecer de pagar o IPPCM (Imposto para pagar a copa do mundo) e o IPPO(imposto para pagar as olimpiadas) hasushauhsauahsahs

Piadinhas a parte eu acho que o Brasil tem sim potencial para crescer MUITO, é só todos se empenharem para isso...


http://vai-vendo.zip.net

Ambrosius Vallin 6 de outubro de 2009 às 20:08  

Um dos fatores que determinam o grau de desenvolvimento do país é o IDH. O Brasil ainda ocupa a posição 75. Noruega é o primeiro da lista de todos os países do mundo.

Inez 6 de outubro de 2009 às 21:29  

Acho que é mais um engano evidente. Num país em crescimento o IDH seria muito melhor que o nosso, o alfabetismo, maior, maior geração de empregos e muito mais.
Não há esse crescimento tão alardeado.

Nocivo 6 de outubro de 2009 às 21:33  

Nenhum crescimento é total, pode se crescer num ponto e retroceder em outro. Um falha em determinado ponto, infelizmente, pode destruir toda uma imagem bem trabalhada, não exemplifico com o Brasil, já que os pontos falhos são inúmeros.
Bom texto, só cuidado pra não cair em abstrações generalizantes.

Pobre esponja 6 de outubro de 2009 às 21:36  

Podemos ter 100% de crianças nas escolas; que podem ser 100% fracas. Uma junção de fatores mostra que o ensino (faço Letras) está decadente ao extremo.

abç
Pobre Esponja

Anônimo,  6 de outubro de 2009 às 21:38  

Infelismento o Brasil ainda tem muito o que melhorar para se tornar um país desenvolvido e acima de tudo igual para todos.

Anônimo,  6 de outubro de 2009 às 21:39  

Infelismento o Brasil ainda tem muito o que melhorar para se tornar um país desenvolvido e acima de tudo igual para todos.

Jacque 6 de outubro de 2009 às 22:15  

Rpz, nós vivemos sob a utopia, o mito do crescimento! Eu não vejo muita melhora em nd!! Oq eu vejo eh a msm ladainha, roubalheira e ineficiencia de smepre! genet morrendo, bandidos a solta, corrupção em td canto, impunidade e solucção ki eh bom, nd! O.o

Brenda Pantoja 6 de outubro de 2009 às 22:25  

No interior do país é comum encontrar esse tipo de 'coronelismo' ainda hoje. E quanto ao que o governo vem propagandeando... bom, eles tem que criar essa imagem, nem todos conseguem enxergar os dois lados da moeda, ou não querem ver, e é neles que o governo aposta, alienando, alienando... Pra que estejam todos com cara de feliz qdo o undo voltar a atenção pra cá, na copa e na olímpiada. É o Brasil, sempre foi assim.

Léo 6 de outubro de 2009 às 22:28  

é, verdade, mas precisa de ter investimento em educação tb ne..

http://dicademusica.blogspot.com/

Dinâmica Engenharia Jr. 6 de outubro de 2009 às 22:28  

Bom, sinceramente, eu não tenho ovido comentários sobre o brasil não ser mais um país emergente, mas a verdade é que provas de vestibulares e talz sempre foram roubadas e tudo mais... sempre houve algo do tipo...
realmente o Brasil ainda precisa melhorar sua educação e a questão do voto ainda é preocupante, mas isso não é algo que acontece de uma hora para a outra...
é necessário observar que isso tudo é um longo processo pelo qual o brasil deve passar, e acredito que os beneficios trazidos por uma copa do mundo ou uma olimpiada podem acelerar esse processo...
Por isso acho importante esses grandes eventos no Brasil, mas creio que ninguém até agora tenha deixado de considerar o brasil um pais emergente... tanto que as cobranças não param de surgir...!!!
É de extrema importância observar que o país tem crescido muito, mas não esperem viver na utopia que alguns dizem ser outros países... não existe, infelizmente, país sem corrupção, sem analfabeto, sem pobreza... enfim, o brasileiro tem todo o direito, e até o dever de cobrar muitas coisas do governo, até porque, a quantia que paga de imposto é altíssima (não tanto se tratando de um país emergente, mas ainda sim alta), mas deve pensar duas vezes e procurar melhores informações antes de dizer que esse país é uma merda!
Bom post, voce expressou bem sua opinião e de mais meio brasil, mas não pude deixar de expor meu amor por esse país maravilhoso, que com certeza continuará crescendo muito até as olimpíadas e mostrará toda sua grandeza!!!

http://futeminhavida.blogspot.com

ah, sobre nossa parceria, queria dizer que "já" alterei lá o endereço após "míseros" 2 meses ^^
Desculpa pela demora, mas o log tava meio abandonado ae =/
Vlw ae, parabens, blog tah mto legal =D

Anônimo,  6 de outubro de 2009 às 22:38  

A corrupção é o cancro que corrói o poder. E acho que é o reflexo do governo que temos hoje: corrompido, deformado. Não tem mais jeito.
bjs

Fábio Moura 6 de outubro de 2009 às 22:39  

Vinícius, o Brasil é um país de se orgulhar, o problema está nos nossos governantes, que dirigem péssimamente o nosso país, com relação a prova do ENEM concordo com você, a investigação vai acabar em pizza.
Fica na paz!

Anônimo,  6 de outubro de 2009 às 22:50  

Até que enfim postou nesse blog... tava abandonado.. -.-'
ótimo post e concordo com o que você disse. O texto tá perfeito!
abraços

thiago toscani 6 de outubro de 2009 às 23:52  

Concordo com suas palavras, embora ache que você poderia aprofundar bem mais algumas ideias....
Vlw!

Thiago Toscani
www.ttoscani.blogspot.com

thiago toscani 6 de outubro de 2009 às 23:52  

Concordo com suas palavras, embora ache que você poderia aprofundar bem mais algumas ideias....
Vlw!

Thiago Toscani
www.ttoscani.blogspot.com

Arnek 7 de outubro de 2009 às 00:22  

Acho que ainda temos muito a melhorar mais estamos melhorando aos poucos não pelo governo mas pelo esforço dos brasileiros


http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

Marcelo 7 de outubro de 2009 às 01:44  

Gostei do blog, principalmente desta postagem. Me levou a refletir.
Um grande abraços a vcs
att,
Marcelo
http://www.marcelo-rezende.blogspot.com/

Leo Pinheiro 7 de outubro de 2009 às 08:14  

Sou jornalista, relativamente bem informado, e posso informar que esquema de vazamento de gabaritos é comum em todo o mundo.

É um esquema de milhões!

E o fato não depõe contra a evolução política democrática brasileira.

Nos tempos da ditadura NUNCA seria descoberto e refeito o processo.

Aliás NÃO é nunca seria, a resposta certa é NUNCA FOI.

POis o esquema sempre existiu, apenas não era denunciado.

noisfalamomermo 7 de outubro de 2009 às 08:18  

Nós estamos em 75º lugar na lista de países mais desenvolvidos, até que é um numero legal, estamos na frente da Árabia Saudita!!
Parece que realmente com esse negocio de Copa, Olimpiadas o povo esquece como está a situação do país, e ficam pensando que agora é tudo um mar de rosas, BÁH, besteria, o Brasil ta na mesma situação de sempre, na minha humilde opnião!!

Unknown 7 de outubro de 2009 às 08:35  

Muito bom esse post.. Vi esse blog em uma comunidade do orkut e tô achando bem interessante...
se puderem da uma olha no meu blog e me dizer o que acham ficaria feliz :)

abraço

http://negobrasil.blogspot.com/
http://negobrasil.blogspot.com/
http://negobrasil.blogspot.com/
http://negobrasil.blogspot.com/
http://negobrasil.blogspot.com/

Erich Pontoldio 7 de outubro de 2009 às 08:48  

Corrupção existe no mundo todo...!
Eu sou um eterno otimista e acho que tudo que acontece tem um motivo e uma razão.
Vejo o Brasil evoluindo sim...diante da crise mundial do ano passado, nosso país conseguiu passar sem muitas dificuldades!!!
Conseguimos sediar uma copa do mundo e a Olimpíada.
O caso do ENEM foi uma fatalidade que tem que ser pensada e avaliada para q não aconteça de novo

Diogo de Castro 7 de outubro de 2009 às 09:26  

Concordo plenamente com o que escreveu. O Brasil acha que tá crescendo, mas falta muitoooooo, principalmente nesta questão de educação.

Millena 7 de outubro de 2009 às 09:45  

Concordo com vocês, o crescimento é aparente apenas, temos muito que evoluir ainda.

-Tri 7 de outubro de 2009 às 11:46  

Fica aqui o repúdio e a revolta dos privados de terem feito a prova do ENEM, devido ao roubo.

Unknown 7 de outubro de 2009 às 15:43  

É tudo realmente muito complicado.......

eu naõ tenho nem o que dizer

NO kidding 7 de outubro de 2009 às 19:07  

apoiado, 100%
o Brasil é uma criança, faz uma coisa certa e mil erradas!

Mirella Machado 7 de outubro de 2009 às 20:52  

Ah, que bom que vc postou sobre isso, não sei se te ajudei nisso ou não , mas .... Bem estou aqui, e concordo com um monte de coisa que vc falou, que país esse que quer se desnevolver em outras coisas, mas não consegue nem driblar os antigos ladrões de provas?. Eu por exemplo, pirei quando soube pois eu falço cursinho desde o inicio do ano soh pra essa porcaria ser roubada no fim das contas...
Bem têm umas mil coisas que poderia ser dito na TV mas que não é.Parabéns pela postagem, ficou ótima

visite:http://cidadenova12.blogspot.com/

FabioZen 7 de outubro de 2009 às 21:23  

Pode parecer utopia,mas eu acredito no crescimento do Brasil.Esses ultimos anos tem sido de mudanças para melhor apesar de algumas mancadas o saldo é positivo!

Flavio Dessandre 7 de outubro de 2009 às 21:42  

Cara, a gente tem mais é que se indignar mesmo. Não podemos relevar a safadeza e a roubalheira dos nossos governantes apenas por ele ser menos pior que o antigo, ou por gostarmos ideologicamente dele.

Somos o país do futuro que nunca chega! Esse negócio de potencial, de futuro, não cola mais. A culpa não é dos nossos governantes. É nossa mesmo! Votar mal, todo o mundo vota! A diferença é que o povo fica indignado quando a roubalheira acontece, e os bandidos são punidos. Aqui, com o nosso jeitinho de distorcer todas as regras, das menores às maiores, nada acaba funcionando direito.

Ei, você! Quer um país melhor? Então se indigne! Reclame, e cumpra a leis e regras ao máximo, mesmo que os donos do poder não o façam. O futuro do Brasil só virá ao poucos, e qualquer solução tem que ser de longo prazo. É melhor demorar dez anos para andarmos um centímetro, do que ficar andando agora de um lado para o outro, para frente e para trás. O progresso tem que ser um caminho sem volta!

Abraço!

Anônimo,  7 de outubro de 2009 às 21:48  

Eu sei que fica complicado acreditamos em um futuro glorioso para o nosso Brasil, principalmente depois de escândalos como esse, do ENEM, mas não devemos nunca deixar de fazê-lo, pois com vontade levaremos nosso país para o topo, com certeza! Abraço a todos!

Luciana Rodrigues 7 de outubro de 2009 às 21:49  

So acho que usar o ENEM como exemplo é algo complicado, afinal, para quem viu Farenheit, viu que até nos EUA tem fraude.
Mas um texto bom!

Jean Leal 7 de outubro de 2009 às 23:07  

É, o Brasil tem que mudar muito.
Não adianta se mostrar como um país bom se por dentro ta tudo errado.
O dia que o congresso mudar aí sim o Brasil começa a andar pra um momento melhor.

Anônimo,  7 de outubro de 2009 às 23:12  

É uma tremenda hipocrisia basearmos nas aparências ou estatísticas que só dizem respeito ao que é belo e presumível. Tá na hora da limpeza. CHega de corrupção. É bom frizar que de todos as facções do poder, situação e oposição. "Se gritar pega ladrão..."

mateusbonez 7 de outubro de 2009 às 23:12  

Vs disse tudo, texto interessante e mto bom :D

http://tiomah.blogspot.com/

Dyne =] 7 de outubro de 2009 às 23:17  

É interessante falar sobre isso,muitos de nós ficamos indignados com o pais em que vivemos hoje,os politicos buscam apenas passar uma boa aparencia,vivemos de "mascaras" mas de que adianta falarmos sobre isso se a voz do povo não é ouvida,de nada adianta,ninguém liga para isso,pode até ligar mas não se posicionam em relação a tudo isso,nos nos oprimimos temos medo.Admiro Augusto Boal,que ainda que exilado do Brasil na epoca da ditadura praticou o teatro dos oprimidos e em uma de suas apresentações de teatro-forúm se não me engano na França ele "acusava" o prefeito de uma pequena cidade por meio do teatro com o "acusado" presente.Admiro vocês que tentam mostrar isso para as pessoas,mas infelizmente elas lerão mas não farão nada=[

Unknown 7 de outubro de 2009 às 23:19  

Que país é este?
é a porra do brasil.

penso eu que o brasil que aparece na tv deve ser um outro brasil que se situa logo acima da linha dos olhos dos redatores e donos da mídia. é impossivel que ninguém veja o quanto estamos regredindo, o nosso congresso é um verdadeiro circo, mas nós é que estamos usando nariz vermelho, todo dia pipoca uma notícia que em algum lugar do mundo estão testando novas tecnologias para energias menos poluentes, são tecnologias que visam menos desgaste dos elementos naturais, e a televisão insiste em mostrar um presidente "burro" batendo no peito dizendo que está feliz por achar uma fonte de petróleo, e que o brasil será um dos maiores produtores de petróleo do mundo, só que esse "cego" não vê que o petróleo é o maior poluidor do meio ambiente, tudo o que vem do petróleo polui e leva anos, até décadas para se degradar, enquanto o mundo caminha um passo a frente buscando preservar a vida, o cego não vê o circo embaixo do próprio nariz, e os jogos olímpicos? será que é mesmo necessário gastar milhões para construir uma imensa vila olímpica se a favela pede socorro e a polícia se caga de medo de subir os morros.
pra que investir em um evento bilionário se nem educação decente o brasil tem, e saúde? e segurança? e transporte? e...
cansei.
parei por aqui.

carlos 7 de outubro de 2009 às 23:29  

brasil, e pais largado as traças
o povo naum faz revoluções,
e obrigado a votar..
coisas de 3 mundo...

nem vo comentar o resto

Unknown 7 de outubro de 2009 às 23:32  

pode ate esta crescendo mas em partes...não em um todo...e tb precisam falar que esta crescendo...afinal teremos a copa e olimpiadas aki...

Anônimo,  7 de outubro de 2009 às 23:37  

O jeito é ensinar a boa lição do votar bem, mas tem de se dar exemplo em casa. Não é na escola que se aprende a melhor forma de votar.

Luiz Lukas Copaseut 8 de outubro de 2009 às 08:40  

Sim. O principal fator que contribui para essa roubalheira e narizes de palhaços é a educação. Alguns especulam que esse fator se dá pelo fato de termos um presidente analfabeto funcional e que o mesmo não tem pretenção de melhorar a educação.
Se quiseres viver em um país desenvolvido, ou a educação muda ou vá para o exterior...

Luanne de Cássia 8 de outubro de 2009 às 08:49  

Pois é, a economia não é tudo não. Enquanto o lucro cresce os ideais vão pro lixo.
Parabens
bjao

Byers 8 de outubro de 2009 às 09:18  

Rs pode deixar, que eu vou cuidar do meu lado "macho alpha" com carinho hahahaa.

Mas as tirinhas tb vão zuar conceitos feministas, no fim ela combate o sexismo em geral.

Sobre o seu post, bem, esse tipo de discurso sempre houve, mas otimizou com JK e companhia.

=D é o governo paternalista nosso de cada dia!

E que venha agora vários outros eventos mundias para o brasil como a descida em morros lamaçados da Grã Bretanha!

Luanda Vieira 8 de outubro de 2009 às 16:52  

Agradeço seu comentário em meu blog. Aprecie sempre!
Abraços!

Nando! 8 de outubro de 2009 às 17:52  

Concordo plenamente ctigo!
Acho q tem muita mídia nesse crescimento todo divulgado!^^

ReWiLL 8 de outubro de 2009 às 17:56  

Concordo com tudo o q vc disse e mais um pouco.. hehe Gostei do post!

Comenta?
http://rewillian.blogspot.com/

Raphael 8 de outubro de 2009 às 20:53  

Não quero ser utópico, mas achei sua visão um tanto pessimista demais. Temos o problema da educação como o mais grave de todos, sem dúvida. Mas acredito que os recursos da exploração do pré-sal vão ajudar, a longo prazo, a resolver isso.

Suicida Medroso 8 de outubro de 2009 às 22:54  

seguindo e assessando diariamente
a um tempinho já..

passa no meu??
www.suicidamedroso.blogspot.com
comenta??

Inez 8 de outubro de 2009 às 22:59  

O crescimento do Brasil é pífio, tem é muito marketing que infelizmente muita gente mal informada acredita.
Só há crescimento no bolso deles do povo está cada vez mais furado.

Antônio 8 de outubro de 2009 às 23:14  

a característica comum a todos os países desenvolvidos transcedem questões sociais pequenas. A educação é um fator primordial, nesse contexto, para que o desenvolvimento social seja um fato. Se, no Brasil, coisas acontecem como no caso da ENEM, já é um ponto de partida para o subdesenvolvimento.
Abraços !!!
www.antonizado.blogspot.com

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 23:22  

O nome deste país é Brasil, o país das 1001 contradições, e essa fraude no ENEM é mais uma das barbaridades que acontecem por aqui (e quase previsível!)... Muito bom o seu texto!...Até mais!

KGeo 8 de outubro de 2009 às 23:24  

esse negocio do enem te afetou mesmo

grazy dos santos. 8 de outubro de 2009 às 23:32  

literalmente a PORRA do Brasil, eis nosso país!
há crescimento sim.. da violência, do tráfico, dos absurdo [como o roubo da prova!!!!]..
minha mente é utópica, acho que o Brasil ainda pode melhorar, mas no que depender dos políticos com suas normas e votações para aumentar seus próprios salários e negligenciar por eufemismo tantas coisas deveras importantes, ´não creio que estarei viva pra ver tais melhoras.
mas é, um dia elas devem vir.. espero.
nem que seja para meus netos. haha.

;*

Fabio Bustamante 8 de outubro de 2009 às 23:33  

Na minha opinião, o que mais precisa de soluções no país é a condição da população, que ainda tem problemas com a saúde e a educação. Antes de tudo, é preciso pensar na população, afinal, como um país pode se desenvolver com problemas nos hospitais, nas escolas?

www.blogdossub15.blogspot.com

palavras ao vento 9 de outubro de 2009 às 00:06  

ja comentei aki...e os otros de baixo..so para não ter calotes...dexo meu recado...o brasil esta crescendo mas espero que quem estar no poder distribua a riqueza para todos e não so no bolso deles...

Cecília 9 de outubro de 2009 às 07:34  

Oi Vinicius, infelizmente esse é o Brasil.
Concordo com suas opiniões e também achei um absurdo o roubo da prova do Enem.
Não adianta o Brasil querer ser primeiro mundo, por que quanto muito, é terceiro.
Também não gostei das Olimpiadas serem aqui, afinal o que irão gastar...

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 10:05  

Queridos amigos avassaladores...
Bem... como dizia meu avo: Sempre existirão profetas do apocalipse e polianas cor de rosa, o dificil é ter coerencia.
Ou seja... reconhecer progressos e assumir falhas seria o mais maduro para a população. Não se pode negar a melhora de qualidade de vida em muitos locais... e que muito falta ser feito.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:08  

Na verdade, a comparação tem que ser feita não com os Países modelos e nem com o que achamos que deveria ser, mas comparar com o nosso passado, ver que realmente a coisa está mudando.
Moro no Estado com maior índice de Pobreza do País e ainda vejo esperança de melhoras, não com o governador que aqui está, mas com a revolução da própria população.
Sei que você tem razão em algumas coisas aí, mas não podemos apenas jogar pedra, temos que comemorar os resultados, mesmo que não sejam os esperados.

joão victor borges 9 de outubro de 2009 às 13:17  

é por isso que eu digo: o Brasil SEMPRE estará um passo atrás. mesmo porque nós tentamos consertar o país por onde não é necessário...

Unknown 9 de outubro de 2009 às 13:24  

E' dificil falar (admitir) isso,mas ja' desisti do Brasil faz teeeeempo!
Sou brasileira,mas tem coisas que simplesmente nao da pra engolir...e crescimento so' se for da malandragem...

Asneiras 9 de outubro de 2009 às 15:58  

O Brasil é um país emergente e está crescendo, ngm nunca disse que o Brasil eh desenvolvido. O país não vai mudar completamente de um dia pro outro, não eh um governo, mesmo que seja bem intencionado (não que eu esteja defendendo o atual), que vai conseguir isso, é tudo devagar, pouco a pouco, as coisas vão mudando.

Unknown 10 de outubro de 2009 às 22:02  

A verdade é que eles falam, falam e nada muda, tudo continua igual os pobres sem educação, as crianças sem o pão.

http://arthurmelo92.blogspot.com/

Uvirgilio 13 de outubro de 2009 às 00:45  

Qualquer um rapaz é uma pessoa certa para se falar quando algo está nos incomodando. Uma vez a professora colocou a música Da Legião, Que país é esse?. Aí ela falou ue ela não achava legal os jovens responderem com: "É a porra do Brasil". Eu falei que era uma forma de protesto dos jovens. Aí ela veio com a mania tupiniquim de comparar país de primeiro mundo com terceiro, no caso ela falou que os americanos não iriam nunca dizer a porra dos EUA. O que é verdade, pois os americanos são muito patriotas, diriam até ufanistas as vezes. Gostei da sua forma sarcástica de dizer sobre a simpatia do Lula. Sobre a prova do enem, espero que isso não manche a proposta ao que ele veio. Em relação a camada de petróleo, eu acho que está um discurso do governo de isso vai ser solução de todos os problemas do país. Coisa que eu não creio. Quem vai lucrar com isso? O trabalhador que paga um monte de impostos e recebe um salário mínimo, que não dá condições mínimas de vida e sim de sobrevida? É bom sim comemorar a vinda da Copa, das omlipiadas e o escambau, mas deve se pensar que ainda há no país vivendo em condições nem ao menos humanas.

Stella 13 de outubro de 2009 às 01:03  

Por mais que não tenha motivos para acreditar no sucesso do meu país, eu acredito. Acredito no êxito, mesmo sabendo que vai demorar..e muito!
Mas, às vezes me sinto como você também.. então passo a pensar um pouco positivo :)

beijos.

Blog Ten 13 de outubro de 2009 às 19:07  

Claro que cresceu, mas não como o governo diz !

FabioZen 13 de outubro de 2009 às 19:44  

O título desse post de vcs me traz de volta o ano de 1987,quando comprei o album do Legião Urbana e quando a música estourou,mais ou menos a mesma época Cazuza com Brasil levantavam a peteca para exatamente os mesmos problemas da corrupção enraizada no Planalto.E já fazem 20 anos...

Fábio Flora 14 de outubro de 2009 às 08:58  

É inegável que, economicamente, o Brasil vive um bom momento. Mas é preciso muito trabalho de nossos governantes para converter os bons resultados da economia em benefícios sociais para a população. Abraços e sucesso com o blog!

Pobre esponja 14 de outubro de 2009 às 14:46  

O lula pode dizer: todas as crianças estão na escola. O número frio mostrará uma evolução. Mas, será que a Escola está na escola? São péssimas, fraquíssimas... tirando algumas particulares (e eu que serei professor...)
Que país é esse?
R: É a porra do Brasil.
Eu quero Sexo!
R:Punheta vai toma no c...
Haha esses coros são raíz!

abç
Pobre Esponja

Luis Sapir 30 de dezembro de 2009 às 15:36  

Sem dúvida a obesidade é uma doênça.

Mas não posso perder a oportunidade de fazer uma piada.

Se os obesos tivessem uma cota, não iriam aguentar e iriam comer a cota dos outros.


brincadeira

  ©Template by Dicas Blogger. - Alterado por Vinicius Gabriel. - S c h r a u b l e s - No ar desde 01/06/2009.

SUBIR